Galera seguinte, estou tendo alguns contratempos com meu motor.
Diga-se de passagem foi todo montado com peças de 1° linha e feito em retifica conceituada aqui.
Mas infelizmente depois de duas vezes o motor aberto, agora esta batendo bronzinas.
O vira foi retificado para 0,25 e esta com bronzinas novas, mas mesmo assim bate.
Bem o motivo deste topico não é falar do meu motor e sim, porque apareceu uma oportunidade, de um motor TORQUE 1.6 16v da familia palio.
Já ví alguns unos com este motor, mas será que é viavel?
Precisa de muito adaptação?
O que muda?
E as peças dele são dificeis de encontrar?
Sei que a parte de baixo é igual o sevel, pois até queria comprar o vira dele pra usar no meu motor, pois esta STD.
Mas aí o cara me fez uma proposta boa no motor inteiro, e fiquei tentado em adquiri-lo.
Aguardo os mais entendidos do assunto.
E novamente vamos trocando conhecimento e agregando informações ao FORUM.
Obrigado e abraço.
O que acham? ficaria TOP uma Elba 1.6 16v?
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Motor torque 1.6 16V na familia uno é viavel?
- Robson Becher
- Sevel Inside
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
O que torna a vida interessante são as dificuldades
-
- Sevel Inside
- Carro: Fiat Uno CS 1.6
E ae cara, td bom?
Creio q adaptar ele não seja dificil não. O problema creio q vai ser espaço pra quando vc precisar fazer alguma manutenção, pq deve entrar mais apertado no cofre (a parte de cima pelomenos), de resto acho que é tranquilão.
E acho que ficaria TOP a elbona 1.6 16v hein!
Creio q adaptar ele não seja dificil não. O problema creio q vai ser espaço pra quando vc precisar fazer alguma manutenção, pq deve entrar mais apertado no cofre (a parte de cima pelomenos), de resto acho que é tranquilão.
E acho que ficaria TOP a elbona 1.6 16v hein!
Uno CS 1.6ie - Swapped!
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Cabriolet 1987
Motor E-torq é diferente dos Sevel. Lembre-se que ele tem origem BMW, era fabricado pela Tritec no PR pra equipar os Mini de primeira geração. Na segunda, fizeram o THP junto com a Peugeot e a BMW ficou com a fábrica sobrando e vendeu tudo à Fiat, que ficou sem motor próprio acima de 1,5 litro depois da separação com a GM.
-
- Sevel Inside
- Carro: uno csl 92 e tipo 1.6 i.e 93
amigo ele deve esta se referindo ao motor torque dos palio 1.6 16v anos 97/2001 e nao e-torque por ele ter dito que estava negociando o vira por ser igual.uno conversivel escreveu:Motor E-torq é diferente dos Sevel. Lembre-se que ele tem origem BMW, era fabricado pela Tritec no PR pra equipar os Mini de primeira geração. Na segunda, fizeram o THP junto com a Peugeot e a BMW ficou com a fábrica sobrando e vendeu tudo à Fiat, que ficou sem motor próprio acima de 1,5 litro depois da separação com a GM.
Ficaria animal um motor 1.6 16v pois é muito divertido andar de palio e ate mesmo palio weekend com essa mecanica adaptações nao seria tao grande nao porem tem que ver se o cambio do sevel 1.6 8v é igual se for ficaria com uma relaçao bacana e esperta pra andar na cidade e na estrada acho que ira amarrar um pouco apos chegar nos limites normais do cambio do uno mesmo. fora isso se o valor for bacana e se tiver completo o motor eu entraria de cabeça sem pensar muito
-
- Sevel Inside
- Carro: UNO 1.6R
Motor bacana, poucas adaptações (suportes do motor somente).
Se eu fosse fazer tudo de novo do zero, faria com um motor desses.
-
- Sevel Inside
- Carro: Uno 1.5R 1989
O Fernando resumiu em poucas palavras.FERNANDO PF escreveu:Motor bacana, poucas adaptações (suportes do motor somente).
Você conhece a história dos irmãos Cearenses da preparadora Clinicar?
http://digus.com.br/phpBB3/viewtopic.php?p=758335
e mais atual(até onde sei):
http://carros.uol.com.br/noticias/fullp ... ancada.htm
Vlew abraço.