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Parte elétrica | Swap motor
Enviado: 05/05/14, 22:05
por GabrielSx
Fala galera... pretendo estar fazendo swap no meu mille! O plano é colocar colocar um motor SEVEL nele...
Até ai é "simples".... minha dúvida é, como fica a elétrica do meu carro? chicotes e etc...
Sei que se eu der a sorte de achar um Duna I.E. é só trocar de motor e trocar o meu módulo de injeção pelo do duna, ou seja, o perfeito plug & play....
Mas duvido que a vida será um mar de rosas desse...
Caso eu monte carburado por conta de facilidade de encontrar um Sevel carburado... como eu isolo os sensores e partes referentes do meu carro?
E Caso num futuro eu instale uma fueltech, há algo do meu chicote que será aproveitado, ou vai tudo pro lixo mesmo?
Re: Parte elétrica | Swap motor
Enviado: 05/05/14, 22:14
por Felipe
Se for instalar a FT, seu chicote vai pro lixo.
Se for usar a injeção do Duna/Elba, só tirar o seu chicote antigo e montar o novo.
Se for montar carburado, não precisa "isolar" os sensores... só precisa tirar o de rotação e a sonda por causa dos fios compridos. Mete o carbura e um distribuidor+bobina que já funciona.
De resto, mamão com açúcar rs
Re: Parte elétrica | Swap motor
Enviado: 05/05/14, 22:14
por DAM
Mano, nessa não vou poder te ajudar...sou uma negação em elétrica
Mas a questão do carburado é bem o que o Felipe falou.
Re: Parte elétrica | Swap motor
Enviado: 05/05/14, 22:19
por Fisioluiz
Até onde eu sei, se vc usar o carburado, não vai mudar muita coisa. Eu tirei a Le Jetronic de um R e montei a pandoo, tiramos o chicote inteiro e só o que mudou foram as luzes da IE no painel.
Re: Parte elétrica | Swap motor
Enviado: 05/05/14, 23:03
por DAM
Eu acho que vc deveria esperar, e já pegar o certo: Uno 1.6MPI ou uma Fiorino LX, já tira tudo, motor, câmbio, injeção completa, vai gastar uma vez só. Depois quando for montar a programável, é bem mais fácil.
Re: Parte elétrica | Swap motor
Enviado: 05/05/14, 23:26
por Maggito
Se achar a injeção de um MPI também é só arrancar um chicote e espetar o outro. Lembra quando desmontamos aquele MPI, debaixo do painel de instrumentos havia aqueles conectores, que o Felipe nos mostrou onde seria a parte de tirar um chicote e espetar o outro?
Mas se eu fosse você, já dormia pensando em uma programável...
Re: Parte elétrica | Swap motor
Enviado: 05/05/14, 23:44
por Pacman
Compra a fueltech primeiro..... Montar chicote usado e módulos e etc cheio de problemas... Vai ser só dor de cabeça...
Re: Parte elétrica | Swap motor
Enviado: 06/05/14, 11:58
por RafaelGM
Galera ta se preocupando só com o chicote de injeção, mas é importante observar também a disposição do chicote elétrico do carro, pois a disposição dos sensores muda, tais como:
- Sensor de Pressão de óleo (No Fiasa fica ao lado da polia do virabrequim, no Sevel fica na frente do motor)
- Chicote do Arranque (No Fiasa o arranque fica atras do motor, no Sevel fica na frente do motor)
- Cebolão do marcador de temperatura (No Fiasa fica na válvula termostática, no Sevel fica no cabeçote)
- Cabo da bateria que vai até o Arranque no Sevel é mais longo, já que atravessa o motor
Fica a dica.
Re: Parte elétrica | Swap motor
Enviado: 06/05/14, 19:45
por Maggito
Daredevil666 escreveu:Galera ta se preocupando só com o chicote de injeção, mas é importante observar também a disposição do chicote elétrico do carro, pois a disposição dos sensores muda, tais como:
- Sensor de Pressão de óleo (No Fiasa fica ao lado da polia do virabrequim, no Sevel fica na frente do motor)
- Chicote do Arranque (No Fiasa o arranque fica atras do motor, no Sevel fica na frente do motor)
- Cebolão do marcador de temperatura (No Fiasa fica na válvula termostática, no Sevel fica no cabeçote)
- Cabo da bateria que vai até o Arranque no Sevel é mais longo, já que atravessa o motor
Fica a dica.
O chicote em questão é a parte que fica pra dentro do carro, esse é igual para os injetados, seja Fiasa, seja Sevel e acredito que Fire também. A parte que vai no motor é completamente diferente, essa sim tenho certeza que o Gabriel trocaria, pois não daria para aproveitar.