Boa noite a todos, me chamo Michel e essa é a história do meu uno.
Comprei esse carro em Fevereiro, ele já foi batido e reformado posteriormente, nessa reforma saiu de cena o bom e velho Fiasa 1.5 e entrou no lugar o motor que fez eu aceitar fechar negócio quase instantaneamente, o Fire 8v Flex 1.0, motor que fica bem demais nesse modelo! Paguei o valor simbólico de R$ 4.500,00 nele!
Por esse preço é de se supor que ele tenha problemas, não existe nenhum problema de ordem elétrica/mecânica nele, mas a lata está "daquele jeito", tem um buraco no assoalho, o capô tem massa plástica na ponta, os paralamas foram desentortados na marra e a porta do passageiro tá toda podre por baixo, mas aos poucos vou estocando peças e acertando os detalhes dele.
Pretendo colocar a "frente alta" de volta nele, tenho quase todas as peças já estocadas em casa, falta apenas o painel frontal (Na reforma foi colocado painel frontal do frente baixa), trocar os paralamas, capô, porta, enfim, fazer a lata por completa.
Segue fotos dele no dia que peguei ele e fotos dele depois de algum tempo comigo, não mudou muita coisa visualmente...
No dia que chegou em casa.
Interior, particularmente gosto desse painel e quadro de instrumentos, foda é que o painel está amarrado com arame na parte de cima, huahauhuahua!
Viagens por trechos ferroviários (Um hobby diferente, diga-se de passagem...)
E agora o belissimo motor fire, retirado de um uno 2007, e a parte mais legal é que ele é 100% cadastrado no documento!
E por enquanto é só isso, depois farei fotos melhores e postarei para todos.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Uno CS 1990 Fire
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno CS 1990 c/ Fire 1.0 MPI
-
- Usuário
- Carro: cs 1.3
Parabéns, vai ficar show motor de fire em um frente alta.
- fiatwill
- Moderador
- Carro: Prêmio CS 1986
Seja bem vindo!
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno "Mille" Brio
Sem o filme já melhorou um pouco, eu tiraria as calotas de Celta e talvez desmontaria o interior pra ver o assoalho cara, parece (vendo de longe) que sua caixa de ar esta com ferrugem, essa frente esta meio desalinhada também, mas pelo preço e pela mecânica que tem esta ótimo.
YOU MAAANIAAAC!
-
- Fire Inside
- Carro: UNO RUA
legal, se desse pra regularizar aqui no RS eu teria feito isso a muito tempo em um uno
Carlos Gonçalves
UNO RUA
UNO RUA
-
- Fiasa Inside
De fato tanto a caixa de ar quanto o assoalho no geral não está em bom estado, o assoalho do lado do passageiro está com um buraco, inclusive a porta do passageiro está com podres embaixo e está absurdamente desalinhada, tá feia coisa... De resto está bom, faz mais de 4 meses que eu tenho ele e ontem a noite foi a primeira vez que ele me deu problema, o filtro de combustivel encostou no escapamento e derreteu, vou colocar um novo agora de noite e vou fotografar o estrago, ainda bem que o alcool que eu tava usando era ruim e não incendiouGuilherme Chicalé escreveu:Sem o filme já melhorou um pouco, eu tiraria as calotas de Celta e talvez desmontaria o interior pra ver o assoalho cara, parece (vendo de longe) que sua caixa de ar esta com ferrugem, essa frente esta meio desalinhada também, mas pelo preço e pela mecânica que tem esta ótimo.
-
- Fiasa Inside
Aqui a situação do incidente que eu descrevi.
O antigo filtro de combustível estava preso com "enforca gato" e acabou rompendo e o filtro encostou no escapamento.
Filtro Antigo:
E esse foi o estrago, pode parecer nada, mas vazou bastante combustível por ele, ver alcool escorrendo pelo escapamento e pingando no chão não é nada legal.
E o novo filtro instalado no mesmo local, só que dessa vez amarrado com 1 metro e meio de arame, quando tiver tempo hábil irei colocar ele em algum outro ponto da linha de combustível, esse é um lugar bastante ingrato!
E é isso, primeiro problema que enfrento com o carro, rodar 15 kilometros com combustível pingando pelo escape foi a coisa mais estúpida que já fiz na vida
O antigo filtro de combustível estava preso com "enforca gato" e acabou rompendo e o filtro encostou no escapamento.
Filtro Antigo:
E esse foi o estrago, pode parecer nada, mas vazou bastante combustível por ele, ver alcool escorrendo pelo escapamento e pingando no chão não é nada legal.
E o novo filtro instalado no mesmo local, só que dessa vez amarrado com 1 metro e meio de arame, quando tiver tempo hábil irei colocar ele em algum outro ponto da linha de combustível, esse é um lugar bastante ingrato!
E é isso, primeiro problema que enfrento com o carro, rodar 15 kilometros com combustível pingando pelo escape foi a coisa mais estúpida que já fiz na vida