Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Fluido de freio Tutela 4/S
-
- Usuário
- Carro: Uno 1.5R 1989
Uso do Fluido de freio Tutela 4/S (original na concessionária) no Uno 1.5R 89, ele é sintético e dot 4, é recomendado usar ele no Uno?
- Robson Becher
- Sevel Inside
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
Tambem uso DOT 4 na Elba da TUTELA, acredito que não tenha problemas.
Pelo que sei, o DOT do fluido, é apenas a temperatura em que ele entra em ebulição.
Mas não sei se esta é a unica diferença, vamos esperar alguem mais expert no assunto se pronunciar.
Pelo que sei, o DOT do fluido, é apenas a temperatura em que ele entra em ebulição.
Mas não sei se esta é a unica diferença, vamos esperar alguem mais expert no assunto se pronunciar.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
-
- Usuário
- Carro: Uno 1.5R 1989
Amigo é que, o recomendado para meu Uno é o mineral, o mineral não entra na classificação dot se não me engano, ai tenho dúvida se não é melhor colocar o mineral nele, já que é o recomendado.Robson Becher escreveu:Tambem uso DOT 4 na Elba da TUTELA, acredito que não tenha problemas.
-
- Sevel Inside
- Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
RacingR escreveu:Uso do Fluido de freio Tutela 4/S (original na concessionária) no Uno 1.5R 89, ele é sintético e dot 4, é recomendado usar ele no Uno?
Se fizeres a sangria total do sistema hidráulico dos freios e a substituição completa do fluído, pode utilizar o DOT4 sem problemas. O que difere do DOT 3 utilizado é a temperatura de ebulição, que o DOT 3 é de 205° e o DOT 4 é de 230°.
- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6