Mille 1990: venda, swap ou sucata?
Enviado: 24/05/14, 05:18
Olás a todos,
Possuo um Mille 1990/1 (Vermelho Monte Carlo) que já está parado há um ano. Após 12 anos de bons serviços, ele finalmente pediu arrego. Após entrar meio forte numa valeta, ele começou a falhar. Agora liga de primeira, acelera liso mas está com força zero. É engrenar e morrer.
Comprei outro carro (VW 1.6 VHT) que atende perfeitamente minhas necessidades de uso urbano e viagens curtas, mas eu gostaria de ter um segundo carro.
Vendo a ficha técnica dos dois e fazendo uma relação peso/cv idêntica, julguei que com uma motorização de uns 90cv eu já teria algum respeito na rua e não passaria sufoco. Dando uma olhada no post do F. Kfouri, notei que o sevel dá "um quilo certinho".
Mas há vários problemas no uninho que aborrecem demais: carburador pintura, os bancos, o vazamento imenso no bloco (do EX 2000) e a maldita alavanca de varão. O lado positivo do carro é a carroceria perfeita e com todos os selos de fábrica.
Isto posto, pergunto aos especialistas: troco a mecânica, injeto, ponho um caracolzinho e zero a estética? Entrego o carro ao primeiro que queira assumir parte dos débitos (uns 3K)? Pago o que devo, dou baixa no Detran vendo como sucata e parto para outra (creio que a pior opção)?
Ajudem-me. Não consigo decidir. Enquanto isso, as despesas médicas do meu velho amigo continuam...
Possuo um Mille 1990/1 (Vermelho Monte Carlo) que já está parado há um ano. Após 12 anos de bons serviços, ele finalmente pediu arrego. Após entrar meio forte numa valeta, ele começou a falhar. Agora liga de primeira, acelera liso mas está com força zero. É engrenar e morrer.
Comprei outro carro (VW 1.6 VHT) que atende perfeitamente minhas necessidades de uso urbano e viagens curtas, mas eu gostaria de ter um segundo carro.
Vendo a ficha técnica dos dois e fazendo uma relação peso/cv idêntica, julguei que com uma motorização de uns 90cv eu já teria algum respeito na rua e não passaria sufoco. Dando uma olhada no post do F. Kfouri, notei que o sevel dá "um quilo certinho".
Mas há vários problemas no uninho que aborrecem demais: carburador pintura, os bancos, o vazamento imenso no bloco (do EX 2000) e a maldita alavanca de varão. O lado positivo do carro é a carroceria perfeita e com todos os selos de fábrica.
Isto posto, pergunto aos especialistas: troco a mecânica, injeto, ponho um caracolzinho e zero a estética? Entrego o carro ao primeiro que queira assumir parte dos débitos (uns 3K)? Pago o que devo, dou baixa no Detran vendo como sucata e parto para outra (creio que a pior opção)?
Ajudem-me. Não consigo decidir. Enquanto isso, as despesas médicas do meu velho amigo continuam...