Fala galera!!!
Meu carro está com um vazamento sinistroooo, fui ao mecânico e o que o cara me disse foi: "pô, tem q mandar lavar o motor pra ver de onde o óleo está escorrendo. Mas o ideal seria trocar cebolinha do óleo, junta do cárter e filtro de óleo. Assim a gente elimina todos os lugares onde pode estar vazando."
Só que isso p mim eh "trabalho" de quem não quer trabalho p achar o real problema.
Olhando o carro em casa, tirei aquele "cachimbo" da cebolinha de óleo, e...... estava transbordando óleo, imaginei logo que a cebolinha está ferrada.
Mas a dúvida é: realmente não tinha que ter óleo ali dentro? pq parece que o cachimbo era preso por pressão, que hoje já não existe mais. Se eu trocar a cebolinha, posso deixar sem esse cachimbo, e colocar só o plug com aquela capinha de plástico padrão?
Ou a função do cachimbo é realmente não deixar óleo sair, e como está sem pressão p prender, o óleo está saindo por ele.
Eu imagino que não tenha que vazar óleo pela cebolinha, mas quero confirmar antes de trocar. Pra não retornar a vazar ou piorar.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Cebolinha de Óleo
-
- Sevel Inside
- Carro: Prêmio 1.6SL
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
Vermelho Monte Carlo
- Robson Becher
- Sevel Inside
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
A cebolinha esta zuada, pode trocar, ela não pode vazar oleo de dentro, o cachimbo é apenas para proteger de agua ou poeira, não segurar oleo.
Se o cachimbo esta zuado tambem pode até deixar sem ele, mas a cebolinha não pode vazar oleo.
Se o cachimbo esta zuado tambem pode até deixar sem ele, mas a cebolinha não pode vazar oleo.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
-
- Sevel Inside
Ah, beleza então.Robson Becher escreveu:A cebolinha esta zuada, pode trocar, ela não pode vazar oleo de dentro, o cachimbo é apenas para proteger de agua ou poeira, não segurar oleo.
Foi o que imaginei, mas como nunca mexi, nem ouvi sobre, achei melhor perguntar pra não ter dúvidas.
Sábado mesmo estou trocando e ver se o bendito óleo para de vazar.
vlw msm Robson
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
Vermelho Monte Carlo
Vermelho Monte Carlo
-
- Sevel Inside
Resolvido galera!!
Troquei a cebolinha e a garagem e motor estão secos novamente
Troquei a cebolinha e a garagem e motor estão secos novamente