estagios Sevel
Enviado: 27/05/14, 03:24
Pessoal,muito se fala de estagios de preparação....eu acho uma besteira como se fosse comprar algo no supermercado........ aqui não é Japão muito menos Alemanha infelizmente.......mas to ficando velho e ranzinza peço desculpas pelas brincadeiras....vamos lá, se algumas de minhas receitas ajudar alguém já fico feliz,tudo que passarei aqui é comprovado em dinamometro,rua e pistas e sem risco de quebra,mas cuidado com ajustes de mistura e ponto de ignição ok.
vou postando aos poucos e colocando detalhes tb,tanto das mais novas como das mais antigas postagens,vamos começar com 2 estagios aspirados,depois vou atualizando e colocando os turbos.
lembrando que os resultados obtidos sempre são com peças de otima qualidade ok.
estagio 1
1.6 ou 1.5 aspirado
comando entre 240 a 260 graus a 1mm
levante aproximado 9,5 a 10mm
taxa de compressão 12,5:1 (álcool)
pistão 87mm original
virabrequim 67,4mm
válvulas de admissão 39,5mm
válvulas de escape 33mm
coletor de escapamento dimensionado
filtro de ar de baixa restrição
retrabalho de ignição
potencia 100 cv carburado (minimo 21/23) e 110 injeção programável
estagio 2
1.6 ou 1.5 aspirado
comando entre 240 a 260 graus a 1mm
levante aproximado 10,5mm
Taxa de compressão 13:1
pistão forjado 87mm
retrabalho de ângulos de assentamento de valvulas
virabrequim 67,4
conjunto de vira,polias e volante balanceado
válvulas admissão 39,5
válvulas de escape 33mm
coletor de escapamento dimensionado
escapamento de baixa restrição
filtro de ar de baixa restrição
retrabalho de ignição
velas especiais grau 9
cabos de velas msd ou similar
borboleta de admissão retrabalhada ou carburador de weber 460 24/25
potencia 120 a 125 cv
estagio 3
1.6 aspro
comando acima de 260 graus a 1 mm
levante aproximado 11,5 mm
balanceamento completo do motor
taxa de compressão 13,5
pistões forjados
retrabalho completo de cabeçote,angulos,dutos,sedes etc
valvulas de admissaõ 39,5mm
valvulas de escape 33mm
coletor de escape dimensionado
escape de baixa restrição
velas especiais
cabos de velas especiais
bobina
modulo de ignição tipo msd p´carburados
2 carburadores weber 44 idf ou 45 dcoe ou e corpos de injeção de 40 mm
coletores de admissão especias p´ 2 carburadores duplos simultaneos ou corpos de injeção.
potencia de 140 a 150 cv
estagio 4
1.9 aspro
comando acima de 270 graus a 1 mm
levante aproximado 12,5 mm
balanceamento completo do motor
taxa de compressão 14:1
pistões forjados
virabrequim 78,5 de linea ou brava/marea
retrabalho completo de cabeçote,angulos,dutos,sedes etc
valvulas de admissaõ 41mm
valvulas de escape 34mm
molas de válvulas especiais
coletor de escape dimensionado
escape de baixa restrição
velas especiais
cabos de velas especiais
bobina de competição
modulo de ignição tipo msd p´carburados
2 carburadores weber 48 idf ou 50 dcoe ou e corpos de injeção de 45 mm
coletores de admissão especias p´ 2 carburadores duplos simultaneos ou corpos de injeção.
potencia 170 a 180 cv
Turbo
estagio 1
1.4 uno turbo
comando original
pistões originais
virabrequim original
bielas originais
cabeçote totalmente original inclusive molas e valvulas
taxa de compressão 9,8:1
turbo gt2554r
injeção programavel
bicos injetores siemens deka 60 lbs
intercooler original
novo dowpipe de 2 pol
escapamento de 2 pol e 1/4
combustivel alcool
bomba de combustivel bosch 044
potencia 145 cv com 0,5 de pressão
potencia 210 cv com 1kg de pressão
com cilindrada de 1600cc pode ser aplicado a mesma receita,mas com outro turbocompressor (gt2560r)e injetores de 80 lbs,a potencia fica em torno de 250 cv com 1kg de pressão de turbo
vou postando aos poucos e colocando detalhes tb,tanto das mais novas como das mais antigas postagens,vamos começar com 2 estagios aspirados,depois vou atualizando e colocando os turbos.
lembrando que os resultados obtidos sempre são com peças de otima qualidade ok.
estagio 1
1.6 ou 1.5 aspirado
comando entre 240 a 260 graus a 1mm
levante aproximado 9,5 a 10mm
taxa de compressão 12,5:1 (álcool)
pistão 87mm original
virabrequim 67,4mm
válvulas de admissão 39,5mm
válvulas de escape 33mm
coletor de escapamento dimensionado
filtro de ar de baixa restrição
retrabalho de ignição
potencia 100 cv carburado (minimo 21/23) e 110 injeção programável
estagio 2
1.6 ou 1.5 aspirado
comando entre 240 a 260 graus a 1mm
levante aproximado 10,5mm
Taxa de compressão 13:1
pistão forjado 87mm
retrabalho de ângulos de assentamento de valvulas
virabrequim 67,4
conjunto de vira,polias e volante balanceado
válvulas admissão 39,5
válvulas de escape 33mm
coletor de escapamento dimensionado
escapamento de baixa restrição
filtro de ar de baixa restrição
retrabalho de ignição
velas especiais grau 9
cabos de velas msd ou similar
borboleta de admissão retrabalhada ou carburador de weber 460 24/25
potencia 120 a 125 cv
estagio 3
1.6 aspro
comando acima de 260 graus a 1 mm
levante aproximado 11,5 mm
balanceamento completo do motor
taxa de compressão 13,5
pistões forjados
retrabalho completo de cabeçote,angulos,dutos,sedes etc
valvulas de admissaõ 39,5mm
valvulas de escape 33mm
coletor de escape dimensionado
escape de baixa restrição
velas especiais
cabos de velas especiais
bobina
modulo de ignição tipo msd p´carburados
2 carburadores weber 44 idf ou 45 dcoe ou e corpos de injeção de 40 mm
coletores de admissão especias p´ 2 carburadores duplos simultaneos ou corpos de injeção.
potencia de 140 a 150 cv
estagio 4
1.9 aspro
comando acima de 270 graus a 1 mm
levante aproximado 12,5 mm
balanceamento completo do motor
taxa de compressão 14:1
pistões forjados
virabrequim 78,5 de linea ou brava/marea
retrabalho completo de cabeçote,angulos,dutos,sedes etc
valvulas de admissaõ 41mm
valvulas de escape 34mm
molas de válvulas especiais
coletor de escape dimensionado
escape de baixa restrição
velas especiais
cabos de velas especiais
bobina de competição
modulo de ignição tipo msd p´carburados
2 carburadores weber 48 idf ou 50 dcoe ou e corpos de injeção de 45 mm
coletores de admissão especias p´ 2 carburadores duplos simultaneos ou corpos de injeção.
potencia 170 a 180 cv
Turbo
estagio 1
1.4 uno turbo
comando original
pistões originais
virabrequim original
bielas originais
cabeçote totalmente original inclusive molas e valvulas
taxa de compressão 9,8:1
turbo gt2554r
injeção programavel
bicos injetores siemens deka 60 lbs
intercooler original
novo dowpipe de 2 pol
escapamento de 2 pol e 1/4
combustivel alcool
bomba de combustivel bosch 044
potencia 145 cv com 0,5 de pressão
potencia 210 cv com 1kg de pressão
com cilindrada de 1600cc pode ser aplicado a mesma receita,mas com outro turbocompressor (gt2560r)e injetores de 80 lbs,a potencia fica em torno de 250 cv com 1kg de pressão de turbo