Bem pessoal.
Sou novo por aqui no CUB Brasil. No dia 31/01/14, adquiri um Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e. ano 96/96 completo.
O único opcional que não funcionava era o ar condicionado.
Ele veio com a marcha lenta muito irregular, estancava demais e ficava com a rotação lenta muito baixa, fiz um pequeno ajuste no parafuso que fica embaixo do TBI e ficou estável e agradável de andar.
Dois meses depois resolvi mandar arrumar o ar condicionado, o problema era simples, troquei o filtro secador, o óleo e a pressão do sistema estava normal. Foi feito uma limpeza no condensador da frente do radiador e funcionou perfeitamente.
Só que a marcha lenta sentiu o ar condicionado, pois quando ligar o ar a rotação cai ao invés de aumentar um pouco para compensar o peso do ar.
O sistema de injeção do Mille EP, não tem sensor da borboleta e nem o sensor da marcha lenta.
Alguém tem uma idéia do que pode estar faltando para a marcha lenta não cair quando liga o ar? Alguém já passou por um problema parecido?
Obrigado
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Meu Mille EP cai a rotação quando liga o A/C
-
- Usuário
- Mensagens: 11
- Registrado em: 08/07/13, 15:18
- Carro: Mille Economy 2012
- Localização: Manaus-AM
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 154
- Registrado em: 27/03/13, 14:58
- Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
- Localização: Cascavel PR
esse AC é original do carro ou adaptado?
tem de ver os sensores
tem de ver os sensores
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
-
- Usuário
- Mensagens: 11
- Registrado em: 08/07/13, 15:18
- Carro: Mille Economy 2012
- Localização: Manaus-AM
O Ar condicionado é original de fábrica da marca Nippodenso que vinha na época.
-
- Usuário
- Mensagens: 1
- Registrado em: 13/07/14, 09:36
- Carro: Mille EP
Ola Thiago.
Meu nome é Rodrigo e adquiri meu Mille EP 96 em meados de Abril. Como o seu o ar não funcionava. Necessitou apenas de recarga de gás e troca de uma válvula que não sei o que é. Mas ai veio o mesmo problema que o seu. Quando ligado o AR a marcha lenta caia muito chegando ao ponto do carro morrer ou não ter força de arrancar. Procurei então vários profissionais. Eletricista, mecânico e até especialista em injeção eletrônica. Chegaram a me dizer que o motor do meu carro estava fraco e sem compressão (teria que fazer o motor). Mas como moro numa cidade pequena rapidamente acabaram minhas opções. Até que procurei um profissional numa cidade vizinha que trabalha somente com ar-condicionado e em conjunto com um eletricista resolveram o meu problema da seguinte forma:
- Foi adaptado um relê reversor num módulo que atua no atuado da marcha lenta. Quando se ligar o ar ele expande o pino acelerando um pouco o carro, desta forma compensando a queda de rotação.
Ficou perfeito o carro e fiquei muito satisfeito com o serviço que custou apenas R$ 120,00.
Caso ainda não tenha resolvido o problema estou a disposição para ajudá-lo. Meu e-mail é rodrigortelan@hotmail.com
Um Tríplice Fraternal Abraço.
Rodrigo Ortelan .'.
Meu nome é Rodrigo e adquiri meu Mille EP 96 em meados de Abril. Como o seu o ar não funcionava. Necessitou apenas de recarga de gás e troca de uma válvula que não sei o que é. Mas ai veio o mesmo problema que o seu. Quando ligado o AR a marcha lenta caia muito chegando ao ponto do carro morrer ou não ter força de arrancar. Procurei então vários profissionais. Eletricista, mecânico e até especialista em injeção eletrônica. Chegaram a me dizer que o motor do meu carro estava fraco e sem compressão (teria que fazer o motor). Mas como moro numa cidade pequena rapidamente acabaram minhas opções. Até que procurei um profissional numa cidade vizinha que trabalha somente com ar-condicionado e em conjunto com um eletricista resolveram o meu problema da seguinte forma:
- Foi adaptado um relê reversor num módulo que atua no atuado da marcha lenta. Quando se ligar o ar ele expande o pino acelerando um pouco o carro, desta forma compensando a queda de rotação.
Ficou perfeito o carro e fiquei muito satisfeito com o serviço que custou apenas R$ 120,00.
Caso ainda não tenha resolvido o problema estou a disposição para ajudá-lo. Meu e-mail é rodrigortelan@hotmail.com
Um Tríplice Fraternal Abraço.
Rodrigo Ortelan .'.