Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Pneu é o assunto

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Pereira
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille

Comprei a uns 2 anos um par de pneu e coloquei na frente, só que estão já gastos e a marca é Pirelle.
65/aro-13. Qual é o melhor pneu para o Uno, e o que você acha?
:cry:
hlsantos
Usuário
Usuário
Carro: uno way economic 2009

FIRESTONE 165/70R13
Jorge Tank
Usuário
Usuário
Carro: UNO IE 96

Os pneus podem ter se desgastado por desalinhamento , rodar com pneus murchos ou na calibragem mínima ou por comportamento do motorista (muitas arrancadas , frenagens excessivas, curvas no limite do derrapagem).
O Uno devido ao tipo da suspensão traseira ser independente, precisa ter alinhamento revisado regularmente. No Uno não se ajusta cambagem na dianteira, pois este já se altera mexendo no Cáster, então se alguma oficina quiser te enrolas, vai querer cobrar adicional para cambagem nas rodas dianteiras que não existe.
Compre pneus que possuam índice de Threadwear mais alto possível, em torno ou acima de 400. Dá uma olhada neste link http://www.tudosobrepneu.com.br/o-que-e-treadwear . A maioria dos pneus que vemos por aí, nem tem este índice estampado no pneu, ainda somos muitos leigos e cobramos pouco dos orgãos fiscalizadores.
Os hipermercados vendem pneus baratos, porém não duram muito. O pneu Altimax possui Threadwear 440, dura bem, mas tem um problema de ter banda lateral mole, então se andar com baixa calibragem, ele desgastará os cantos dos pneus por causa das curvas, mas é um excelente pneu para chuva.
Na minha opinião os melhores pneus são os da Michelin, Continental , Bridgestone e Hankook. Se for pensar em custo-benefício para gastar pouco, colocaria pneus da Maxxis 165/R13.
Pereira
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille

Qual é a calibragem certa para o uno que pesa apenas 840 quilos e eu sozinho nele?
Jorge Tank
Usuário
Usuário
Carro: UNO IE 96

Eu não sigo o que manual recomenda, uso calibragem com 2 psi a mais, pois usar calibragem de carga leve, com nossas ruas cheias de valetas, lombadas e buracos, irão detonar os pneus, as rodas e a suspensão.
Eu uso 28-30 psi nos dianteiros e 28 nos traseiros porque os pneus Altimax que uso, tem banda lateral menos firme e precisam de mais calibragem, se não o carro fica instável nas curvas (bamboleia). No seu caso, acho 28 psi nos dianteiros e 26 nos traseiros está ótimo.
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Carro: ***

Se o pneu em questão for o Pirelli P2000 comprado nos hipermercados tá mais que normal... ele é ruim mesmo! Experiencia própria. E não é alinhamento!É qualidade do composto!
Renato
Responder