Página 1 de 1

Torneio Fiat Uno 1.6 ASM

Enviado: 16/06/14, 03:06
por RE-FIAT
CATEGORIA - Fiat Uno ASM


[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FFD3rAW2Zrc[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=kwWDhT48Zg4[/youtube]



Associação Standard Modificado iniciou suas atividades no ano de 1976 com o objetivo de organizar corridas para um grupo de malucos velocidade, dentro do espectro do automobilismo zonal, e assim impedi-los desenvolver esta paixão pelas ruas de nossa cidade.
Desde o início, a categoria considerou como o carro certo para o desenvolvimento de suas atividades, o popular (naqueles anos) Fiat 600, como por meio deles, assegurou entusiastas do automobilismo a oportunidade de competir com baixo custo e um único nível de competitividade, que será sempre lembrado por todos aqueles que foram uma vez em um circuito onde as "bolinhas" deram o seu show.
Logo esse grupo inicial se transformou em uma grande frota, formou um show de carro de verdade, graças à concorrência, foi transformado em um viveiro de números para este esporte.

Os anos se passaram, e o desenvolvimento da categoria continuou a funcionar perfeitamente, desde que, por um lado, com a premissa de treinamento de novos pilotos e outro para ser sempre o "destaque" das reuniões regionais de motorsports. Com conquistas institucionais e esportivos garantidos ambos os líderes, já que os pilotos estavam ansiosos para um novo desafio. 'S Clunkers
Assim, na década de noventa, uma divisão foi incorporada,a divisão 147, que se transformaria rapidamente um sucesso, a tal ponto que foi absorvida pela CCTA, Acossiação de Corridas de Turismo, para o apoio da categoria mais importante do nosso país.
Decidido o desenvolvimento e construção de um novo modelo, tendo em vista esses fatos, em que a alma desportiva dos nossos parceiros foram refletidas. A seleção é extremamente simples, e o modelo escolhido chegaria em breve para "aposentar" definitivamente o "600" foi o carro Fiat UNO para ir de nascimento relacionado com o caráter esportivo da marca, mas curiosamente não tinha sido colocado na pista por qualquer outra categoria.
Assim, ele começou a escrever um novo capítulo da ASM, em que a especialidade tônica permaneceu intacta. Para eles começou a compilar um regulamento técnico que se encaixam os tempos em nosso país e as necessidades de nossos pilotos, ao ponto de que os carros estão bem acima da barreira dos 200 km / h, com um nível impressionante de paridade. Estes detalhes foram mais uma vez a fórmula mágica para o sucesso novamente acompanhar a nossa categoria. Isso realmente permite corrida imersiva permanecem, e alimentada parque com a categoria que tem mais de 35 carros em cada reunião, um número que não é comum em outras categorias de zoneamento, e no nosso caso, os aumentos para firmar os passos e constante.

CAMPEÕES: O 2001 foi o primeiro campeonato oficial ASM (modelos standard melhorados) com a Fiat Uno Modelo 1.6 e o campeonato estava nas mãos do experiente piloto Lanús Fernando Lobo.
Em 2002, e com um ar crescimento muito forte, permaneceu No. 1 na área de Big Sur de Buenos Aires, desta vez indo para as mãos de um piloto nativa Monte Grande Claudio Rama. Depois vieram dois campeonatos consecutivos para Sergio Berra, o piloto Capitalino sagrou-se campeão 2003 e mais tarde tornou-se Bi-campeão em 2004.
Finalmente, no último campeonato, em 2005, Gabriel Rodriguez manteve a 1 na Capital foi consagrado Federal e para o terceiro ano na equipe liderada por Diego López Lanús. Rodriguez manteve a coroa em 2006 dando o tetra-campeonato Lopez como treinador. 2007 seria o ano do campeonato Cortiñas Nicolas, representante de Valentín Alsina e coroado em ASM sete anos antes, mas quando a divisão era Fiat 600., 2008 Crown mudaria para Don Torcuato para reclamar o torneio "Mariachi" Silvio Perez que recebem . sua primeira coroa indivíduo após a passagem através de outras categorias de zoneamento
em 2009, o campeonato foi realizado por Victor Amato (Nota ref: Sub-campeão da Classe 2 Nacional de Turismo no 90 '). No ano seguinte, o "Challenger Cup" foi colocado nas mãos de Emiliano Moya, um dos formandos do Fiat 600 e ASM com mais de 10 anos de participação no esporte. A lista de "campeões" completa até hoje, com o piloto Alan Choury Lugano. Quem estreou no automobilismo, e na categoria em 2006.
Alguns pilotos começaram a nossa associação, então brilhar nas "grandes ligas" de motorsports foram Oltra Silvio Alberto Quatrocchi, os irmãos Baldinelli, Carlos Boni, Victor Silvente Paul Tarlón, Alejandro Losiggio, Mark D'Agostino, Maximiliano Cáceres, entre outros. E graças a esta categoria ganha a reputação de ser uma boa escola, em seguida, para se destacar em outras categorias, tais como: Turismo Internacional, Turismo Nacional, Turismo Carretera e TC2000 para.


*traduzido pelo Google tradutor, original aqui: http://www.funoasm.com.ar/categoria.html

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=x6PQSRha1BM[/youtube]

Re: Torneio Fiat Uno 1.6 ASM

Enviado: 26/06/14, 23:42
por Fernando Kfouri
Já assisti ao vivo 4 corridas dessa categoria,inclusive fiz amizades....é sensacional.......

Re: Torneio Fiat Uno 1.6 ASM

Enviado: 27/06/14, 23:28
por RE-FIAT
Fernando Kfouri escreveu:Já assisti ao vivo 4 corridas dessa categoria,inclusive fiz amizades....é sensacional.......

Puxa, que bacana! E como é a preparação? limitada? tudo sevel 1.6 né?

Re: Torneio Fiat Uno 1.6 ASM

Enviado: 28/06/14, 20:03
por Fernando Kfouri
sim,tudo sevelho....preparação bem limitada mas anda muito bem.