Bem recomeçando esta garagem, vou contar aqui os progressos desse carro.
Meu primo sempre teve vontade de ter um uno turbo, desde que viu o lançamento do carro em 1994 sempre foi apaixonado pelo modelo, mas as condiçoes na época eram proibitivas, pela idade, pela falta de condiçoes visto quem em 1994 um uno turbo custava na faixa de 22.890 reais enquanto um tradicional ELX 1.0 custava 9.800 reais. Apenas pessoas de alto poder aquisitivo tinham acesso a recem lançada no BR tecnologia turbo.
Em 2001 Minha tia tinha comprado um Mille Smart zero km branco 100% basico, ela se mudou para praia, e la o carro em 4 anos ja tava se decompondo, os retrovisores cairam pois nao tinha mais lata para fixar, e havia buracos em toda parte, fizeram a chapeaçao bem mal feita e como ele estudava ela deu o caro para ele, ali começamos a aprender sobre unos. Nao tinhamos condiçoes de nada, entao era tudo gambiarrado com arame, até que maquiamos ele e foi para uma revenda onde o cara conseguiu vender ele por um alto valor. Tinha manual chave reserva e tudo original, porem todo remendado na lataria. Meu primo acabou ficando sem carro e a grana foi pra outras finalidades. Muitos anos depois ele ja formado e trabalhando Juntou dinheiro e lembrou do uno turbo que era um sonho ainda nao realizado. Começamos a buscar um carro mais original possivel, porem sempre achando carros manolizados, longarina cortada, rebaixado no talo, suspensao a ar, painel furado cheio de reloginho com led azul, pintado de cores duvidosas, pintura fosca ou batidos, faltando itens raros como grade dianteira, ou com motor ruim e fumnando.
Passou um ano procurando indo ver os carros e sempre uma decepçao, sempre uma maquiagem pra esconder defeitos, até que em Abril de 2011 achamos um bom candidado Um carro preto étna ano 96 com ar e teto, aparentemente original prem rebaixado no talo, bem fomos até a cidade de Ivotí - RS ver o carro andamos e gostamos do carro, estava manolizado, mas ja estavamos de saco cheio de procurar, ele estava aparentemente bem voltavel a originlidade, mas ele tinha qualidades, pintura nova e bem feita, pneus novos da contnental, interior parcialmente original, ar cond gelando e nao fumava. Ele entao decidiu fechar negocio no carro que ja havia sido de outros membros do uno turbo clube brasil.
Em Abril de 2011 Fomos buscar o carro, assinou o dut e ele disse para mim voltar dirigindo o turbo, eu nunca havia dirigido carro turbo, foi emocionante até os 100km/h quando começaram as ondulaçoes no asfalto e as rodas batendo nas longarinas e estragando os pneus, nao podia andar mais que 120km/h se nao começava a Raspar tudo. Nao pude explorar a velocidade do carrinho.
Chegando em casa decidimos deixar ele na minha casa até conseguir uma garagem definitiva, tinhamos uma meta. A meta era era verificar tudo para passar na transferencia no CRVA.
Segue a primeira foto que fiz dele quando estacionei aqui em casa
Bem baixo do chao arrebentei a borracha do escape entrando na garagem que é muito ingreme
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Uno Turbo i.e 1996
- Gabrielmigliavasca
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Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
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- Gabrielmigliavasca
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Tambem estragou aqui de andar muito baixo
Espaço entre o pneu e a longarina
A tampinha ta fosca mas uma hora vou polir ela
Haste do limpado só que pintaram com pincel e esmalte sintético. Só matando mesmo.
Reaproveitaram o emblema, ficou essa coisa.
Tinha que pedir ao motorista pra abaixar o vidro.
O led do alarme original achavam muito fraco, ai o cara furou, raspou o mandril na peça e meteu esse "cromado" que tem um de alto brilho que ilumina o carro inteiro! O furo no meio diz o ex dono que tentou adaptar uma lampada de lanterna pra iluminar mais, porem nao deu certo e tampou com tampinha de teto e super bonder.
Ai furaram todo painel, cujo cinzeiro é em material espumado e rado e achar, um media pressao do turbo(no painel original ja tem, ta duplicado) e outro pressao da linha de combustivel que sempre ficava em 3 bar, sendo a mangueirinha apenas enxcaixada ali, se aquilo caísse era gasolina dentro do painel, e a mangueira passava dentro do conduíte positivo da bateria! a chance de incêndio era alta.
ai a tomada 12 v com acendedor o cara furou aqui e pos a tampinha "cinza" de mille smart no painel preto.
Aqui deveria ter uma tampa da vauvula do ar quente
Tri bem montado o forro de porta
começaram a furar o porta luvas tambem mas desistiu e tampou com massa
Ai furou tambem o porta luvas
Pintou de branco o painel italiano e pos led UV acendia azul, a noite tu dirigia igual um Smurf azul dentro pelo reflexo da luz.
Um atador de cinto de cada marca e modelo.
Conseguiram cortar e remendar os fios tambem! A tampinha que deveria segurar o forro de teto tapou aqele plafon de teto do alarme original ficando aqui sem nada.
Aqui o primeiro up! Re ligamos a luz original verde, bem forte todas lampadas novas, nos lados furaram pra por 2 leds UV "cromados" claro!
Furou aqui tambem pra por a chave que ligava e desligava o espirro, nem funcionava e o botaozinho abaixo era uma buzina Tosca do hino do grêmio. Detalhe para os fios soltos do radio.
Removido o cinzeiro do carro e esses eram os reloginhos.
Homocinética rasgou de andar baixo, ela ficava bem esticada.
Kit duas vias muito bom da bravox, ele cabe dentro da bolsa original, mas o cara tinha que furar tambem e por ele por fora com uma tela maior que a bolsa.
Compramos um kit de bolsas novas e originais, fui desmontar pra restaurar e me deparei com isso, ja teve uns mil modelos de falantes pelo jeito.
A que estava no carro e a que compramos nova
Aqui pronto
Motor ao estilo kawasaki ninja? Eclipse do velozes e furiosos? hahaha ta louco em! Foto mandada pelo ex dono tirada em 2005
Ai a tampa ja da cor de metal porem com aquelas mangueirinhas azuis toscas.
Dando um trato nas maquinas
Re colocado o emblema traseiro que veio faltando.
Ai estragou a 2 marcha. Teve que mandar fazer a caixa. Deram tanto pau no carro que moeu o garfo.
limalha do garfo moído
Dando uma geral na caixa.
Canos ja pintados de preto, faltando só a barra.
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- Gabrielmigliavasca
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Tambem o ex dono desativou o sistma de cânister fazendo o carro ficar cheio de entrada falsa de ar e falhando, pegou as conexoes e furou a rara mangueira original da admissao e enfiou com um Y dentro e no outro lado um parafuso pra tampar
Aqui as conexoes da turbina faltavam as abraçadeiras, e no lugar, colaram com fita isolante
Tivemos um problema, a ventoinha nao ligava e nao era o Cebolão, era esse resistor comoparando o novo com o que estava no carro, trocado e resolveu o problema.
O caro tambem foi para oficina e la foram substituidas algumas peças, esses parafusos sao algumas
Aquele da mistura de ar foi literalmente raspado em algum esmeril, ele original é uma ponta conica perfeita, ai logo esse nao dava ajuste
Este era o conector do sensor de posiçao da borboleta, estava todo quebrado e sem funçao.
Trocado o regulador de pressao de combustivel
Detalhe da mangueira do combustivel que trabalhava com 3 bar, risco de incendio novamente, gastar em reloginho rebaixar e led azul o cara fez, agora o que precisava atençao ele nem viu.
Aqui Refiz a fiaçao do Som detalhe para as fitas isolantes que removi das emendas.
Kit de som original Alpine completo e a Disqueteira co magazine para 6 cds.
Som instalado
Bem essas foram as principais dificuldades nesse ano de 2012 que tivemos, nao irei relatar todas, pois sao muitos problemas, mais problemas do que alegrias e que se eu for relacionar todos nao irei chegar nem na metade, bem resumindo, o carro está bom, muuuito melhor do que quando veio, entao segue umas fotos atualizadas dele, dei aquele trato na limpeza externa dele tambem, deixei bem original no que pude.
Por enquanto é isso.
Aqui as conexoes da turbina faltavam as abraçadeiras, e no lugar, colaram com fita isolante
Tivemos um problema, a ventoinha nao ligava e nao era o Cebolão, era esse resistor comoparando o novo com o que estava no carro, trocado e resolveu o problema.
O caro tambem foi para oficina e la foram substituidas algumas peças, esses parafusos sao algumas
Aquele da mistura de ar foi literalmente raspado em algum esmeril, ele original é uma ponta conica perfeita, ai logo esse nao dava ajuste
Este era o conector do sensor de posiçao da borboleta, estava todo quebrado e sem funçao.
Trocado o regulador de pressao de combustivel
Detalhe da mangueira do combustivel que trabalhava com 3 bar, risco de incendio novamente, gastar em reloginho rebaixar e led azul o cara fez, agora o que precisava atençao ele nem viu.
Aqui Refiz a fiaçao do Som detalhe para as fitas isolantes que removi das emendas.
Kit de som original Alpine completo e a Disqueteira co magazine para 6 cds.
Som instalado
Bem essas foram as principais dificuldades nesse ano de 2012 que tivemos, nao irei relatar todas, pois sao muitos problemas, mais problemas do que alegrias e que se eu for relacionar todos nao irei chegar nem na metade, bem resumindo, o carro está bom, muuuito melhor do que quando veio, entao segue umas fotos atualizadas dele, dei aquele trato na limpeza externa dele tambem, deixei bem original no que pude.
Por enquanto é isso.
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UT é fera! Boa sorte pra vcs! É dureza, mas os caras usam o UT para arregaçar
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
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- Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê
Esse UT tem sorte de estar com vocês. Parabéns pelo empenho!
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
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- Fiasa Inside
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- Carro: CS Export
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esse ut teve muita sorte hehe vide o ep que sigam as reformas pois ele merece hehe abraço!
"por que no mar, os carros são como as lanchas, as motos como os jetskis e os pedestres como os banhistas"
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mlk ! esse carro é meu sonho ! parabens pelos up's e tomara que fique cada vez mais lindo , pq exemplares desse carro inteiro ! é MUITOO raro! ahaha
abração
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Premio 1.3 86 álcool ! Overhaulin MODE ON .. 30%
O dinheiro vem pra mim ! hahaha
O dinheiro vem pra mim ! hahaha
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- Sevel Inside
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- Carro: Uno 1.6R MPI
Mais um "resgatado"! Deram um belo trato no UT, continue assim!
- Digo Bon
- Sevel Inside
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- Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
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mais um UT sendo salvo
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- Carro: Uno Mille EP
Acharam o uno turbo patrocinado pela 3M rsrsrsrs
Joao 2106