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Elba Top 1.6T - Novidades PG.3

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Kamikaze
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reapresentando minha "Marijuana" pra galera...
tinha sumido pois desanimei um pouco, tô voltando !

Quando comprei o carro:
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depois de rodas e suspensão:
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Painel com manômetros autogauge (me arrependo MUITO de não ter comprado orlan rober... o de pressão de combustível xingling já apresentou problemas 2x) :
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Respirador artificial:
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Instalação do respirador artificial, entrou também motor com bielas de Uno turbo e comando de uno turbo também:
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O upgrade ficou MUITO melhor dq eu esperava, carro MUITO liso e econômico masssss...
Mandei meu carro pra pintura, a pintura ficou UMA MERDA !!! bastante empolada e etc...
DESANIMEI DEMAIS e abandonei completamente o carro, ficou 1 ano jogado na garagem... só ligava de 15 em 15 dias !

aí graças a pilha dos amigos... voltei a utilizar o carro mesmo com o visual do carro me desagradando... todas as vezes que saí com a elbosa foi só alegria e espancamento de importados e nacionais mexidos :p
massss nem tudo são flores né ???
Atualmente a infeliz da LEjetronic resolveu MAIS UMA VEZ apresentar problemas e o carro mais uma vez está parado...
só que dessa vez não vou abandona-la :twisted:

Vídeos do carro andando... ainda com o escapamento antigo de 2" restringindo (por isso o assobio)
utilizava pressão de 06... depois veio uma nova regulagem com 08... eu acho que estava na casa de 150hp quando com 08... mas diz a galera aqui que tinha beeeem mais... vai saber neh... pra mim ela será sempre manca :lol:
igual aquela mãe que acha que o filho é sempre pequeno !

Fases:
OBS**** TODOS OS VIDEOS FORAM FEITOS ATRAVES DE SIMULACAO EM COMPUTADOR 3D, OU SEJA... PRA QUEM TEM DIFICULDADE DE ENTENDER, OS VIDEOS NAO SAO REAIS E NAO HOUVE RISCO PARA NINGUEM, TRATA-SE APENAS DE UMA ANIMACAO GRAFICA EM 3D SIMULANDO A REALIDADE.

Quando ainda era levemente aspirada (Taxa e escape 2"):
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=J58M7bwTalw[/youtube]

Primeiro acerto do turbo... ponto atrasadaaasso:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zyOMpmdW3Ys[/youtube]

Amigo que nunca tinha andando de carro turbo dirigindo minha maconha no primeiro acerto
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Z9J5xvQ4_w8[/youtube]

0-160 ainda no primeiro acerto:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=d0M9IrBwBoU[/youtube]

Depois descobrí que o ponto do carro estava errado e estava ajudando a amarrar junto com o escape de 2"
dei um tapinha no ponto e a pressão subiu 200g de tão atrasado que estava !
ainda assim o escape continuava atrapalhando bastante !
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=PlYCB1RN07Y[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=u3xo-6OEgm4[/youtube]

Mandei as juntas pra vala após uma noite de top speed constante... posteriormente descobrí o motivo:
Meu flexível estava assim restringindo
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Essa semana passei pentelhando os amigos que tem programável p/ colher informações e acho que não vale a pena consertar novamente a Le Jetronic pela 3º vez em 4 anos !
Na próxima semana novos capitulos da elba do kamilkaze... :D
veremo, e aceito a ajuda de vocês... VOU PRECISAR MUITO :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Kamikaze em 15/10/14, 00:54, em um total de 1 vez.
Thiago Matos
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Show de bola! Bela Elboza!
MichelJordao
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Parabéns!
Top Elbinha! Muito Bom.

Você esta usando injeção original sem o Debimetro?
Qual medida da turbina?

Abs!
Kamikaze
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MichelJordao escreveu:Parabéns!
Top Elbinha! Muito Bom.

Você esta usando injeção original sem o Debimetro?
Qual medida da turbina?

Abs!
Opa, Estava até o presente momento utilizando com debimetro antes da turbina(mesma posição que na Uno turbo)...
como um quebra galho até ia, mas pro que desejo não estava dando mais !
devo começar a montar uma programável na próxima semana :)

Nunca descobrí ao certo a medida dessa turbina, o código de referência dela é o 717371-5001S
ela é original da F250 !
gosto bastante da pegada dela :)
FERNANDO PF
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HEhehe essa tem história :twisted:
chicoguaiba
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muito bala tua Elba
não seria mais fácil atualizar a IE?
usar a do siena por exemplo?
Carlos Gonçalves
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natamattos
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Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Opa show hein! Agora a injeção realmente com a Le-Jetronic dificulta muito seu acerto. Vá de FT e seja feliz!
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GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Kamikaze
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FERNANDO PF escreveu:HEhehe essa tem história :twisted:
os imports tudo piram :p eahuieahuaeihaeuiaehuieahueia
chicoguaiba escreveu:muito bala tua Elba
não seria mais fácil atualizar a IE?
usar a do siena por exemplo?
Vlw :)
Cara, até cogitei essa hipótese... mas pros recursos e desempenho que desejo eu ficaria novamente limitado pela injeção !
para até 06-08 dá pra rodar de boa no HPI ou Extra... mas vc fica MUITO limitado... meu carro vem bem de alta, sinto que ele quer girar mais de 6700 mas a injeção original não deixa... outro recurso que eu queria muito é o flat shift o qual a injeção original não permite... e etc...
no meu caso o ideal foi abraçar uma programável mesmo !
natamattos escreveu:Opa show hein! Agora a injeção realmente com a Le-Jetronic dificulta muito seu acerto. Vá de FT e seja feliz!
Obrigado :)
então, após MUITO analisar, ler e reler... acabei concluindo que a melhor opção para o que eu busco e com um custo reduzido seria a pandoo power inject. que foi a que acabei comprando !
com a verba que tinha disponível ou era a FT300 ou a PI...
depois dá uma pesquisadinha sobre ela, acho que não fiz burrada não ! :)

essa semana que entra agora deve acabar de chegar os novos brinquedos, vou mantendo o post atualizado !

desde já queria agradecer MUITO aos foristas e amigos que tem sanado minhas dúvidas e ajudado a escolher as novas peças ! :D :D :D
Obrigadão mesmo !!!
FERNANDO PF
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a pandoo tem tudo o que a ft300 tem, com a vantagem da correção por sonda ainda.
MichelJordao
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FERNANDO PF escreveu:a pandoo tem tudo o que a ft300 tem, com a vantagem da correção por sonda ainda.
Essa tbm é minha grande duvida para o UT.
Pandoo Power Inject Ou uma FT300/FT400.
Não consegui uma comparação efetiva entre elas para saber qual é o melhor custo beneficio.
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