Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Dúvida projeto Sevel 1.9

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
vinniit
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 26/06/14, 14:48
Carro: gol

Galera boa tarde

Gostaria de uma ajuda de vcs a respeito do sevel 1.9

Queria saber se alguem tem algum link ou imagens de como é feito o retrabalho no bloco para usar o vira do brava + pistão da s10 2.4 ....

até tinha um tópico no preparados mais as imagens espirou e nao abre . Não sei ao certo oque é preciso para montar, se os pistões é so colocar na biela como um outro normal sem precisar embuchar ..

Não tenho muitas informações a respeito como puderam ver rs . Mas antes de meter as caras melhor perguntar a quem entende . Inclusive estou procurando em fóruns argentinos, italianos, australianos rsrsrsr ta complicado .

Valeu pessoal obrigado a quem tiver tempo e disponibilidade para explicar .
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1009
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Uma dica: CAIA FORA dessa gambi de pistão GM, não fica balanceado de acordo, mata o potencial do motor comparado a fazer da maneira correta, com pistões de acordo.

Sugiro esperar e investir em forjados.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
vinniit
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 26/06/14, 14:48
Carro: gol

entendido .. mas aqui no Brasil é complicado achar essa medida de pistão forjado 1.9l ... 1.9 aqui so ap tenso .
até hoje somente achei pistão 1.6 sevel
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Cara tem sim. A Iapel fornece. Na HXP Performace você consegue. MAS, para pegar um produto certo e prontinho, sugiro contato com o Fernando Kfouri da Racer Preparações.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Tudo bom Vinniit?

Cara, da uma acessada nesse tópico:

viewtopic.php?f=3&t=2358


Aqui tem mais informações técnicas sobre a preparação Sevel 1.9.
Inclusive nesse tópico tem informações técnicas repassadas pelo próprio Fernando porque o uso de pistões GM não é recomendado.


Espero ter ajudado!


Abraço!

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
vinniit
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 26/06/14, 14:48
Carro: gol

valeuu galera pela ajuda .... estou com umas outras dúvidas em relação a altura do pistão com essa configuração . os pistões forjados ja achei da iapel =D
vinniit
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 26/06/14, 14:48
Carro: gol

poxa o ruim é que demora pro adm aceitar a resposta "dias"que acaba atrapalhando um pouco, mas achei um video muito interessante de um sevel 1.9 isso vai ajudar .. segue o link

http://www.youtube.com/watch?v=M--LghKsOgg

valeuu
Responder