Meu Mille EP 96/96 Cinza Steel
Enviado: 10/07/14, 20:47
Olá pessoal.
Me chamo Thiago Gonzaga e é uma imensa satisfação fazer parte desta comunidade de pessoas que são apaixonadas pelos carros da Fiat e principalmente nosso velho Fiat Uno, independente da versão.
Desde 2012 eu estava buscando comprar um Mille EP 96, tinha que ser o Mille EP mesmo, mas achar um em boas condições de conservação é como procurar agulha no palheiro. Mas no ano passado, em junho de 2013 tive a sorte de encontrar próximo a casa dos meus pais.
Ele tinha saido da pintura e estava com os aros 13 cubo baixo originais, sem os forros das portas por que tina sido feita uma lavagem nos tecidos dos bancos e os forros de porta.
Seguem as fotos que tirei em 16/06/2013.
Conforme as fotos, o hodômetro marcava pouco mais de 114 mil Km. Apenas olhei e falei para o antigo dono que tinha gostado do carro e que só poderia comprar no final de 2013.
Eu tenho um Palio Fire Flex Celebration 07/08 que comprei Zero, mas eu queria por que queria um Mille EP.
Passou-se os meses e quando foi em janeiro de 2014 é que pude enfim realizar meu desejo. Voltei lá com o antigo dono e perguntei se ele queria vender, ele disse que não. Mas como eu estava com dinheiro na mão e eu queria muito o carro, ofereci R$ 9.000,00, isso no dia 30/01/2014.
Ele já estava com algumas novidades, todos os forros das portas colocados, insul film e calotas genéricas de Mille Fire Economy.
Vejam as fotos já deste dia:
Fui dar uma volta no carro...
Tinha me chamado muita atenção a conservação do estofamento e o forro das portas. Sete meses depois que vi o carro pela primeira vez, ele estava marcando no hodômetro 116.364 Km, desde junho de 2013 até janeiro de 2014, este carro rodou apenas pouco mais de 2 mil Km.
As impressões que tive foi de um carro conservado e com a suspensão meia vida, fora que o ar não estava funcionado, e o kit de embreagem estava com os dias contados, mas de motor muito bom, com força e muita economia, tanto que fiquei muito contente com o consumo do velho Fiasa 1.0 i.e., 13,2 Km/l, detalhe que o mesmo estava com defeito no ar, e como aqui em Manaus é muito quente, eu não iria aguentar muito tempo sem ar. A injeção eletrônica não estava segurando a marcha-lenta dele. E os detalhes do painel e do acabamento que eu iria ter que trocar também, como os difusores do ar do painel, lampadas queimadas, etc.
Dia 31/01/2014 enfim fechei negócio, o dinheiro falou mais alto e o antigo dono vendeu pelos R$ 9.000,00 que eu tinha oferecido.
Mesmo com o diagnostico que fiz das coisas que eu teria que ir mexendo dali pra frente, comprei por esse valor.
Segue foto do dia 31/01/2014 já aqui na minha casa ao lado do Paliozin. A primeira coisa que fiz foi trocar as lanternas traseiras que eram laranja com vermelho. Eu queria as originais do EP (fumê), mas acabei encontrando apenas uma falseta muito escura.
Ficaram escuras demais, e no dia seguinte fui atrás de lanternas mais parecidas com as originais, mas enfim encontrei.
O aspecto do carro foi mudando... As calotas são genéricas de Mille Fire Economy, mas eu já estava procurando as originais do EP, como é muito difícil, encomendei pela internet as genéricas do EP.
Vejam como ficou, tirei essa foto no estacionamento da empresa que eu trabalho.
Já estava ficando com a cara de um Mille EP.
Comprei todos os adesivos também, Fiat da tampa traseira, Mille EP da tampra traseira e os adesivos dos pára-lamas 1.0 i.e., onde todos são resinados como na versão original.
Bom pessoal.
Ainda tenho muito para compartilhar com vocês, mas ainda vou continuar este post.
Espero que tenham gostado.
Abraços...
Me chamo Thiago Gonzaga e é uma imensa satisfação fazer parte desta comunidade de pessoas que são apaixonadas pelos carros da Fiat e principalmente nosso velho Fiat Uno, independente da versão.
Desde 2012 eu estava buscando comprar um Mille EP 96, tinha que ser o Mille EP mesmo, mas achar um em boas condições de conservação é como procurar agulha no palheiro. Mas no ano passado, em junho de 2013 tive a sorte de encontrar próximo a casa dos meus pais.
Ele tinha saido da pintura e estava com os aros 13 cubo baixo originais, sem os forros das portas por que tina sido feita uma lavagem nos tecidos dos bancos e os forros de porta.
Seguem as fotos que tirei em 16/06/2013.
Conforme as fotos, o hodômetro marcava pouco mais de 114 mil Km. Apenas olhei e falei para o antigo dono que tinha gostado do carro e que só poderia comprar no final de 2013.
Eu tenho um Palio Fire Flex Celebration 07/08 que comprei Zero, mas eu queria por que queria um Mille EP.
Passou-se os meses e quando foi em janeiro de 2014 é que pude enfim realizar meu desejo. Voltei lá com o antigo dono e perguntei se ele queria vender, ele disse que não. Mas como eu estava com dinheiro na mão e eu queria muito o carro, ofereci R$ 9.000,00, isso no dia 30/01/2014.
Ele já estava com algumas novidades, todos os forros das portas colocados, insul film e calotas genéricas de Mille Fire Economy.
Vejam as fotos já deste dia:
Fui dar uma volta no carro...
Tinha me chamado muita atenção a conservação do estofamento e o forro das portas. Sete meses depois que vi o carro pela primeira vez, ele estava marcando no hodômetro 116.364 Km, desde junho de 2013 até janeiro de 2014, este carro rodou apenas pouco mais de 2 mil Km.
As impressões que tive foi de um carro conservado e com a suspensão meia vida, fora que o ar não estava funcionado, e o kit de embreagem estava com os dias contados, mas de motor muito bom, com força e muita economia, tanto que fiquei muito contente com o consumo do velho Fiasa 1.0 i.e., 13,2 Km/l, detalhe que o mesmo estava com defeito no ar, e como aqui em Manaus é muito quente, eu não iria aguentar muito tempo sem ar. A injeção eletrônica não estava segurando a marcha-lenta dele. E os detalhes do painel e do acabamento que eu iria ter que trocar também, como os difusores do ar do painel, lampadas queimadas, etc.
Dia 31/01/2014 enfim fechei negócio, o dinheiro falou mais alto e o antigo dono vendeu pelos R$ 9.000,00 que eu tinha oferecido.
Mesmo com o diagnostico que fiz das coisas que eu teria que ir mexendo dali pra frente, comprei por esse valor.
Segue foto do dia 31/01/2014 já aqui na minha casa ao lado do Paliozin. A primeira coisa que fiz foi trocar as lanternas traseiras que eram laranja com vermelho. Eu queria as originais do EP (fumê), mas acabei encontrando apenas uma falseta muito escura.
Ficaram escuras demais, e no dia seguinte fui atrás de lanternas mais parecidas com as originais, mas enfim encontrei.
O aspecto do carro foi mudando... As calotas são genéricas de Mille Fire Economy, mas eu já estava procurando as originais do EP, como é muito difícil, encomendei pela internet as genéricas do EP.
Vejam como ficou, tirei essa foto no estacionamento da empresa que eu trabalho.
Já estava ficando com a cara de um Mille EP.
Comprei todos os adesivos também, Fiat da tampa traseira, Mille EP da tampra traseira e os adesivos dos pára-lamas 1.0 i.e., onde todos são resinados como na versão original.
Bom pessoal.
Ainda tenho muito para compartilhar com vocês, mas ainda vou continuar este post.
Espero que tenham gostado.
Abraços...