Fala pessoal!
Estou apresentando melhor meu carro aqui, pois já mexi em algumas coisas e outras estou com vontade, mas ainda nao conheço bem a linha fiat. Aqui fotos da Elba Ramalho no dia que chegou:
Comprei ela no final de Julho, e como gostei do carro e gosto também de tudo funcionando direitinho comecei a fuçar.
Já no primeiro dia pela manhã fui sair com ela e percebi um tremendo desajuste na regulagem do motor, pois o carro tremia feito bebado, fazia um barulho animal e o motor só firmava com afogador puxado, estava um cristo pra andar!!!fora isso estava bebendo mais que camelo com sede!!! Passaram alguns dias e quando chegou no sabado resolvi olhar o carbura, percebi varias saidas/entradas de ar sem isolamento e algumas com isolamento ressecado, percebi tbm que o avanço do distrbuidor estava furado, e a entrada dele no carbura consequentemente era falsa...depois de tudo isolado o carro já firmou e ficou bem mais liso, respondendo melhor e com a marcha lenta uns 5000 rpm mais baixa..kkk
Daí já começou a animar, fui encher o tanque e a surpresa foi que começou a pingar embaixo do carro - havia a mangueira do respiro ressecada, e mais um parto pra trocar. Depois tbm, percebi que o painel estava travado no 3/4 de tanque, testei a boia e vi que era no painel mesmo.
Ontem fui num desmanche aqui perto e olha a solução grata por 80 cruzeiros:
Agora a bichinha alem de painel funcionando, tem um conta-giros original! O painel funciona 100%, e fiz questão de colocar meu proprio velocimetro do antigo, para manter a quilometragem original.
Gostaria de tirar umas duvidas, a primeira é em relação ao carburador, que no meu caso é de corpo simples. Se eu colocar um 2E por exemplo, ficaria melhor? Ou só mais gastão?
A segunda é sobre o avanço do distribuidor, ele faz muita diferença no rendimento? O que necessariamente eu ganharia colocando um novo?
abs a todos!
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Elba Weekend "Adventure" 91 - Fiasa 1.5
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
2E é besteira, só se for turbinar, e ainda assim se o mecânico souber o que está fazendo. Vc pode colocar o Webber 460, mas vai ter que trocar o coletor.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
acompanhando...
Renato
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 18
- Registrado em: 27/07/14, 18:20
- Carro: Elba Weekend
- Localização: Sorocaba - SP
Obrigado Dam. Eu mais pra frente vou tentar substituir então o carbura, pois apesar de ter gostado do carro, acho que ele anda pouco (pelo menos para o que eu esperava).
Estou ainda fazendo o primeiro teste de consumo, pois estava tudo uma zona, tanque vazando, boia marcando errado, etc...mas pelo que to calculando, ela tá fazendo 6km/l de alcool, será que é bom pra este motor?
Outra duvida simples, mas pra confirmar, o tanque dela é de 55 litros tbm? Eu nao encontro o manual na internet de jeito nenhum, só de outros modelos....
Valeu!
Estou ainda fazendo o primeiro teste de consumo, pois estava tudo uma zona, tanque vazando, boia marcando errado, etc...mas pelo que to calculando, ela tá fazendo 6km/l de alcool, será que é bom pra este motor?
Outra duvida simples, mas pra confirmar, o tanque dela é de 55 litros tbm? Eu nao encontro o manual na internet de jeito nenhum, só de outros modelos....
Valeu!
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 18
- Registrado em: 27/07/14, 18:20
- Carro: Elba Weekend
- Localização: Sorocaba - SP
Fala pessoal!
Gostei tanto da peruinha que apesar de compra-la para trabalho, to cuidando dela como os de casa. Essa semana resolvi fazer uma revisão preventiva, pois acho que vou viajar 400km com ela. Comprei correia dentada, filtros e mangueiras. Estava tudo em péssimo estado, menos a correia dentada, que de tão boa resolvi nem mexer. Coloquei o avanço que estava faltando, mexi no carbura, troquei os filtros, junta da tampa de valvula, mangueira hidrovacuo, correia do alternador e já fiquei mais tranquilo em relação a ela.
Peguei uma estradinha de terra em ibiuna e gostei bastante da suspensão, por isso vou colocar alguns acessorios conforme for pintando uma grana e vou deixa-la como uma Elba Adventure! rsrsrs
Fotos:
Gostei tanto da peruinha que apesar de compra-la para trabalho, to cuidando dela como os de casa. Essa semana resolvi fazer uma revisão preventiva, pois acho que vou viajar 400km com ela. Comprei correia dentada, filtros e mangueiras. Estava tudo em péssimo estado, menos a correia dentada, que de tão boa resolvi nem mexer. Coloquei o avanço que estava faltando, mexi no carbura, troquei os filtros, junta da tampa de valvula, mangueira hidrovacuo, correia do alternador e já fiquei mais tranquilo em relação a ela.
Peguei uma estradinha de terra em ibiuna e gostei bastante da suspensão, por isso vou colocar alguns acessorios conforme for pintando uma grana e vou deixa-la como uma Elba Adventure! rsrsrs
Fotos:
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
bacana!
é um carro bem valente e robusto mesmo!
é um carro bem valente e robusto mesmo!
Renato