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Motor queimando junto e alta pressão na mangueiras do rad
Enviado: 30/08/14, 10:53
por Guio
Bom dia pessoal, estou com um defeito complicado no meu uno s 1.3 1987, o mesmo queimou a junta tres semanas atras quando estava voltando pra casa a mangueira de entrada de agua para o motor soltou por alta pressão da mesma (o carro não apresentava falta de agua), foi feita a retifica, retirada a batida das valvulas, o cabeçote ficou top, mas hoje ao andar com o carro pela segunda vez aconteceu a mesma coisa, com o motor frio (andei 3km com ele) teve alta pressão nas mangueiras de novo por enquanto q passava pela rod anchieta, e soltou de novo a mesma mangueira, parei o carro imediatamente, esperei e tirei a tampa do oleo e estava com manchas brancas, ou seja queimou a junta apos duas semanas, na segunda vez que fui utilizar o carro, deixei no mecanico pois esta em garantia ainda, o que pode ser? alguem ja passou por isso?
Re: Motor queimando junto e alta pressão na mangueiras do r
Enviado: 31/08/14, 00:28
por uno conversivel
Na retífica, foram trocadas bomba d´água e válvula termostática?
Tá rodando com álcool ou gasolina?
Distribuidor está com ponto certo?
Re: Motor queimando junto e alta pressão na mangueiras do r
Enviado: 31/08/14, 01:49
por Guilherme Chicalé
Cheque o óleo se estiver com borra (tipo café) é onde fica a junta mais talvez não tenha queimado a junta, não é tão fácil queimar a junta, mesmo a mais vagabunda duraria mais de 3 semanas, pode ser que montaram seu motor errado, deram o torque errado e empenou o cabeçote, isso pode ocorrer, ai da pepino mesmo, caso contrario pode ser uma serie de fatores, desde um fuzivel até a VT, tampa com má vedação e etc... Muitas coisas mesmo.
Re: Motor queimando junto e alta pressão na mangueiras do r
Enviado: 01/09/14, 19:50
por Guio
O carro ta funcionando sem vaklvula msm kkk, acho q ta com todos esses itens ok... o mecanico disse q ta andando com o carro de boa, forçando e n ta acontecendo nada anormal... talvez tenha sido passageiro... vamos ver