Boa a todos!
Me chamo Bruno Scholze, tenho 24 anos, meu primeiro carro foi e é ainda um Mille Flex 2006, tenho ele desde 2009, depois coloco fotos dele, mas vamos ao que interessa.
O meu chefe comentou um dia comigo que tinha um Prêmio e que estava parado pois ele desanimou do carro pois compro um carro zero, o funileiro que ele deixou o Prêmio fez um serviço de péssima qualidade e enfim, ele tirou o carro do funileiro e guardou na garagem no final do ano passado. A pouco menos de um mês fechei negócio com ele praticamente sem saber o estado do carro, mas como ele ficou 10 anos com o carro confiei na palavra e não me arrependi!
Como eu tenho o uno mais novo a minha namorada apelidou o Prêmio de Vovô
Diferenças que senti claramente entre o Prêmio e o Uno 2006
A primeira foi, "pq nao comprei um desses antes?!"
O banco do prêmio eh muito mais confortável, o carro é mais macio, tem muito mais torque, honestamente estou gostando muito do carro, já estava procurando outro carro para vender o uno e encontrei um substituto muito bom!
No geral o carro é alcool, todas as luzes funcionam, check control funcionando, ar condicionado não gela mas esfria o ar, provavelmente tenha algum vazamento de gas, enfim o carro está melhor do que minha expectativa
Como nem tudo são flores têm muitas coisas para fazer, mas aos poucos vou arrumando!Bom, desculpem o longo texto e vamos as fotos!
Desculpem a qualidade das fotos
Instalando alarme
Aproveitei para verificar por que o vidro elétrico do passageiro não funcionava, no fim das contas os botões de acionamento dos vidros estavam em curto, tive que trocar dos dois lados ai voltou a funcionar. Aproveitei também para trocar a maçaneta externa do lado do motorista pois era a única com chave diferente, agora está tudo original uma chave para tudo.
Como o ex dono tirou o carro da funilaria, ainda falta montar um monte de acabamento, ai já estou aproveitando para lavar e limpar as peças para montar. Esse tapete feio em cima do painel está ai por que o painel está todo quebrado, já comprei um painel novo falta tempo para montar agora!
Com o tempo as partes plásticas pretas ficam desbotadas e esbranquiçadas, estou utilizando o famoso Nugget (o da esponjinha) para recuperar elas e até agora o resultado tem sido muito bom!
Antes:
Depois:
Como peguei ele parado, troquei óleo, filtro de óleo e de ar, semana que vem vou trocar correia dentada e fazer um check up geral na suspensão.
Bom como vocês podem perceber falta lavar.. Depois pretendo tirar esse insul film.. e aos poucos vou arrumando e atualizando aqui! Abraços!
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Prêmio CSL 1991 1600 Alcool - Vovô
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Bruno Scholze
Uno Mille Fire Flex 2006
Prêmio CSL 1600 1991 Alcool
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- RE-FIAT
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Parabéns Bruno!!!
Show de bola
Premio é um carro muito gostoso de andar! Principalmente CSL!
Tem muito potencial! Sugestão barata: pinta as rodas de prata ou lança umas calotas nele! A roda preta não realça muito!!!
Show de bola
Premio é um carro muito gostoso de andar! Principalmente CSL!
Tem muito potencial! Sugestão barata: pinta as rodas de prata ou lança umas calotas nele! A roda preta não realça muito!!!
Renato
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- Carro: Elba Weekend
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Parabéns pelo carro amigo, parece que está bem íntegro. Uma coisa que reparei, por fotos, é que a linha argentina de Prêmio e Elba são mais confortáveis e tem um acabamento interno bem melhor do que os nacionais. E compartilho o mesmo pensamento que vc, fico pensando porque não comprei minha Elba antes tbm..rsrs
Boa sorte!!
Boa sorte!!
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- Carro: Uno Mille Fire 2005/06
Buenas pessoal!
Desde que postei fiquei um pouco sem tempo pois estou trabalhando a noite
Porém desde então vieram algumas melhorias no vovô
- Correia dentada e esticador
- Velas e jogo de cabos NGK
- Rotor e tampa do distribuidor
- Troca dos amortecedores dianteiros
Infelizmente nao tirei muitas fotos desses trabalhos e fizemos a troca do painel também pois o do carro ja tinha praticamente esfarelado!
Carro já sem o painel
Painel, o ponteiro do econômetro tava caido dentro do painel, recolocamos ele e trocamos as lâmpadas queimadas
Painel Montado
No fim da montagem ao ligar o desembaçador o painel acendia e nao ligava o desembaçador.. após muita briga descobrimos que coloquei o conector ao contrário dai foi só inverter e pronto! Tudo funcionando ok! A luz de óleo nao acendia era o fio que vai na cebolinha que tinha quebrado, após refazer funcionou tudo perfeito.
Agora uma dúvida, nao encontrei nada no fórum, o econômetro nem se mecheu, pesquisei na internet também e nao achei nada para me ajudar a começar a pesquisa, será que alguem tem alguma informação sobre ? Pois eu creio que ele seja elétrico e nao mecanico pois nao encontrei nenhuma mangueira perdida no painel
Desde que postei fiquei um pouco sem tempo pois estou trabalhando a noite
Porém desde então vieram algumas melhorias no vovô
- Correia dentada e esticador
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- Rotor e tampa do distribuidor
- Troca dos amortecedores dianteiros
Infelizmente nao tirei muitas fotos desses trabalhos e fizemos a troca do painel também pois o do carro ja tinha praticamente esfarelado!
Carro já sem o painel
Painel, o ponteiro do econômetro tava caido dentro do painel, recolocamos ele e trocamos as lâmpadas queimadas
Painel Montado
No fim da montagem ao ligar o desembaçador o painel acendia e nao ligava o desembaçador.. após muita briga descobrimos que coloquei o conector ao contrário dai foi só inverter e pronto! Tudo funcionando ok! A luz de óleo nao acendia era o fio que vai na cebolinha que tinha quebrado, após refazer funcionou tudo perfeito.
Agora uma dúvida, nao encontrei nada no fórum, o econômetro nem se mecheu, pesquisei na internet também e nao achei nada para me ajudar a começar a pesquisa, será que alguem tem alguma informação sobre ? Pois eu creio que ele seja elétrico e nao mecanico pois nao encontrei nenhuma mangueira perdida no painel
Bruno Scholze
Uno Mille Fire Flex 2006
Prêmio CSL 1600 1991 Alcool
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- AndreRic
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Parabéns lindo carro...
PRETENDO PEGAR UM MAIS A FRENTE!
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André Almeida...
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- Carro: Prêmio
E a lenta com o AC ligado? Tá legal? A válvula solenóide do meu não tava ligada corretamente. Depois vou postar foto dele ligado corretamente. Quanto ao econômetro parece que tem uma válvula no cofre do motor e pra achar outro é mosca branca. O meu pifou já faz algum tempo, mas por enquanto tenho coisas mais importantes pra arrumar no meu. Mas não dá pra excluir algum defeito no painel também.
- RE-FIAT
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Sempre acompanhando a evolução do Vovô!!!!
Renato
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Os únicos exemplares argentinos que vieram foram o Uno CSL e o Duna, e mesmo assim por pouco tempo. As versões de luxo de toda família Uno é mais confortável que os básicos.allex2000 escreveu:Uma coisa que reparei, por fotos, é que a linha argentina de Prêmio e Elba são mais confortáveis e tem um acabamento interno bem melhor do que os nacionais.
Quanto ao A/C não funcionar corretamente se deve pelo fato de ser um equipamento antigo, ainda com gás R-12, não mais comercializado. Pra completar o gás, tem que trocar o filtro secador por um novo e lavar o sistema por completo com produto específico (não me lembro o código agora), pra poder utilizar o R-134.
Leve numa oficina especializada.
Econômetro tem uma mangueirinha ligada no coletor de admissão, que manda o sinal de vácuo para uma cápsula que transforma o movimento em pulso elétrico. Não sei a localização dela no Prêmio, mas é bem simples de mexer, reparei a minha da Marajó.
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Obrigado! Pega que você nao vai se arrepender! Eh diversão na certa!AndreRic escreveu:Parabéns lindo carro...
PRETENDO PEGAR UM MAIS A FRENTE!
Bruno Scholze
Uno Mille Fire Flex 2006
Prêmio CSL 1600 1991 Alcool
Uno Mille Fire Flex 2006
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- Carro: Uno Mille Fire 2005/06
A lenta dele fica redondinha quando o carro quente, mas se ligar o AC cai a ponto de manter no pé. Posta a foto que ajuda, de AC não intendo muito mas acredito que tenha vazamento de gás, mais pra frente começarei a mexer nessa parte.. Também estou resolvendo outros problemas pontuais, mas da dó de ver o ponteiro ali parado huahuahusExcelsior escreveu:E a lenta com o AC ligado? Tá legal? A válvula solenóide do meu não tava ligada corretamente. Depois vou postar foto dele ligado corretamente. Quanto ao econômetro parece que tem uma válvula no cofre do motor e pra achar outro é mosca branca. O meu pifou já faz algum tempo, mas por enquanto tenho coisas mais importantes pra arrumar no meu. Mas não dá pra excluir algum defeito no painel também.
Bruno Scholze
Uno Mille Fire Flex 2006
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