Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Fiat Uno Turbo i.e 1994. Em restauro.

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Alguns ja devem conhecer a historia mas vou colocar aqui novamente.

Apos meu primo ter comprado seu primeiro uno turbo i.e 96, eu logo em seguida comprei o EP. Porem em um dia que eu saí com o focus da minha mae vejo pelo bairro esse uno turbo 94 passar por mim espirrando e entrando em um predio. Aquilo me chamou a atenção, e dias depois com meu primo junto, saimos com o focus pois meu carro estava com o interior todo desmontado eis que o uno turbo passa por nos em uma reta, ele disse pisa e segue o uno, fui esticando o focus 1.6 porem o uno tava andando forte quase nao consegui acompanhar, mas consegui ver onde ele entrou e segui, chegando no predio, meu primo abriu o vidro e perguntou para as duas senhoras que sairam do uno, perguntou sobre o carro, dizendo que tinha um igual e tal, a mulher logo disse: esse carro é do meu marido, ele está a venda! ai meu primo ficou curioso, pegou os dados para ligar para o dono. ligando para o dono logo em seguida Soubemos se tratar de um modelo 94 com Teto solar, e o dono pedia valor muito abaixo do que vale um uno turbo hj em dia, preço de mille pra ser mais exato. Ele queria vender logo pq ja tinha um fire que faltava apenas o valor da venda do turbo pra comprar, entao meu primo e eu conversamos, a ideia inicial era arrumar ele e vender, porem ao olhar o carro mais de perto vimos se tratar de um veiculo Super original com mecanica perfeita porem bem rodado e mal conservado. O coraçao bateu mais forte e meu primo decidiu ficar com o carro pra ele. Pensei eu, um uno turbo ja encomoda muita gente, 2 entao! haha mas beleza ficou com o carro. Fui o primeiro a dirigir, adorei o espirro bem forte que ele tem, interior original, falatando alguns detalhes, exterior, alguns podres, e muita massa nos parachoques, pintura fosca e algumas batidas, parachoques e body kit quebrados. Motor com alguns vazamentos de oleo porem absolutamente liso de lenta e com funcionamento perfeito!

segue as primeiras fotos que fiz do carro uma semana antes da aquisição

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essas foram as primeiras impressoes do que tem pra fazer no carro.

Segue um videozinho do motor em funcionamento
http://www.youtube.com/watch?v=B4JuwaD1rQE
Editado pela última vez por Gabrielmigliavasca em 03/04/15, 04:38, em um total de 3 vezes.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Premiola
Usuário
Usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 05/03/13, 18:08
Carro: Premio Cs 1.3

se arrumar mais uma me avisa q eu compro ! huahuaahuhuaau ta achando essas unos no kinder ovo ?
Premio 1.3 86 álcool ! Overhaulin MODE ON .. 30%
O dinheiro vem pra mim ! hahaha
Imagem
Avatar do usuário
Douglas Renosto
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 125
Registrado em: 28/02/13, 23:37
Carro: Uno 1.5 R / Uno Turbo i.e.
Localização: Cachoeirinha / RS

Premiola escreveu:se arrumar mais uma me avisa q eu compro ! huahuaahuhuaau ta achando essas unos no kinder ovo ?
Deve ser... o preço te um Kinder Ovo daqui a algum tempo vai estar perto do preço de um Uno Turbo...

:lol: :lol: :lol:
Douglas Renosto
Fone: (51) 99292.3126
WhatsApp: (51) 99222.5799
---------------------
---> Uno 1.5 R / 1989
---> Uno Turbo i.e. / 1994
Fabio78
Adotados
Adotados
Mensagens: 285
Registrado em: 18/02/13, 23:53
Carro: Jetta 2.0 TSI/ Argo Treeking
Localização: São Paulo - SP

Bem judiadinho, mas trata-se de um carro de quase 20 anos de uso, não dá para esperar mta coisa.

Pelas fotos dá para voltar a vida facilmente, pois o principal está lá.

Agora basta ter tempo e capricho.

Boa sorte na recuperação do UT!
® ™
felipe357
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 396
Registrado em: 06/03/13, 19:11
Carro: CS Export
Localização: cachoeirinha - RS

nada que um pouco de esforço e vontade e um pouco de grana não ajeitem! esta bem integro, e a pintura nem parece estar tão mal assim..esse tem futuro hehe abraço!
"por que no mar, os carros são como as lanchas, as motos como os jetskis e os pedestres como os banhistas"
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Poisé pessoal, esse carro começamos a mecher porem devido a falta de tempo, o serviço é lento, conseguimos consertar muita coisa nele em casa mesmo com ferramental basico, outras teve que ir pra oficina, trocou juntas da tampa, carter, consertamos o ar quente, limpeza do arrefecimento,

reparo no setor de direçao que quebrou os suportes de fixaçao na parede corta fogo e esse foi um dos que tiveram o maior custo mas agora está alinhado
Imagem

Imagem

Balanceado, suspensao dele foi toda retrabalhada pois quando veio tinham posto a suspensao do uno mille nele, e ele tava super molenga, colocaram de mille pq nao existem mais amortecedores originais pro R e pro turbo que usam o Turbogas cofap pressurizado, ele é bem mais duro que o tradicional, porem os de mille foram trabalhados e pressurizados, ficou perfeito, faltando ainda só ajustar a altura do carro mas ja deu outra vida no dirigir.

Segue fotos atualizadas do progresso:

Lavagem do motor com muito desengraxante, ele tinha vazamento de oleo por tudo agora acabou.
Imagem

Regra basica pra unos, desmonte e lave o carpete, sempre tem surpresa debaixo dele.
Imagem

Adquirindo algumas peças que faltam no acabamento
Imagem

Carpete verde é especial do turbo, agora lavado e perfeito.
Imagem

Começando o desmonte para reformar, foi instalado alarme, e as travas estavam desativadas, algum animal ligou tudo invertido e por isso elas nao funcionavam, agora ta funcionando novamente
Imagem

Imagem

Realizando reparos nos fios, conserto do ar quente, sim mais um que deu certo!
Imagem

Soluçao temporaria pra nao chuver dentro, o dreno do teto solar cai a agua em cima do cabo de abertura do capo, prolonguei ele com mangueira azul de jardim assim nao pinga mais no pé do motorista
Imagem

Re montar aquele centro do painel é foda! é bem chato, só desmontem se estritamente necessario.
Imagem

Adquirido kit Radio toca fitas + Disqueteira para 6 cds Alpine
Imagem

Cabo de bateria, é a gambi que tive que fazer pra testar, muito satisfeito com o aparelho, tudo funciona!
Imagem

Luz verde da alpine e os botoes brancos que ficam verde, caracteristica dos modelos top da marca
Imagem

Dando uma organizada por aqui
Imagem

Achei os fios originais de audio, por algum motivo estavam desligados, testei e estao todos bons, re utilizei os mesmos e tirei os por fora que tinham no tampao
Imagem

Tinha um fusivel de 50A para o radio, sendo o correto um de 10A hahaha Removido tambem e colocado o de 10 que é o correto
Imagem

fiaçao do radio pronta re instalei o Radio Alpine no lugar do radio "Quantum" made in china que veio.
Imagem

Tudo verde e combinando
Imagem

Trambulador novo com manopla original nova!
Imagem

Imagem

Volante original!
Imagem

E cada vez reunindo mais peças
Imagem

E vamo desmontando tudo
Imagem

Imagem

Só de borrachas o que saiu
Imagem

A bagunça dentro hahaha
Imagem

Imagem2ume.jpg[/img]

Imagem

Imagem

Imagem

O miolo ficou tanto tempo frouxo que criou até um degrau na chapa
Imagem

Imagem

Teto solar, achei que era dificil desmontar, é muito simples o sistema. Desmonta brincando.
Imagem

Imagem

Imagem

Aqui o motivo da infiltraçao no teto, o ex dono remendou o buraco podre com fibra e massa, bem no ponto onde o carro trabalha a carroceria, racho certo, será soldado e tampado esses buracos.
Imagem

Fim do dia carro desmontado, peças guardadas, bora mandar pra chapeação!
Imagem
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

.
Editado pela última vez por Gabrielmigliavasca em 16/12/17, 22:08, em um total de 1 vez.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

.
Editado pela última vez por Gabrielmigliavasca em 16/12/17, 22:07, em um total de 1 vez.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

.
Editado pela última vez por Gabrielmigliavasca em 16/12/17, 22:07, em um total de 1 vez.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Liberatodub
Usuário
Usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 08/03/13, 10:59
Carro: Uno Smart e Saveiro Sportline

cara, ja tinha comentado no topico do outro T, parabens mesmo pelo empenho, Uno T eh sonho de mta gente até hj concerteza! meu inclusive, hauhauahu

abraco!!
Imagem
Uno Smart M.P.I: viewtopic.php?f=6&t=411
Saveiro Sportline legalized(susp/xenon/turbo) com BBS Madras
Responder