Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Break-light não funciona

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Chernobyl
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 6
Registrado em: 29/03/13, 16:04
Carro: Uno CS 1.5 i.e.

Olá, pessoal! Tudo bem?
Tive que criar conta de novo, o que aconteceu por aqui?

Enfim, acabei de trocar de carro, estou com um Uno Way Economy 2011, que está praticamente impecável na parte de mecânica e de interior, exceto pelo break-light, que não está acendendo.

Verifiquei as conexões dele, aparentemente está tudo normal, e eu sou muito leigo na parte de elétrica...

O que será que pode estar acontecendo?
Imagem
Uno Mille Way Economy 2012, meu amigo e colega de trabalho! kkkkk
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

Se vc soubesse usar um multímetro vc poderia testar se quando vc pisa no freio chega a alimentação (12V) ao break light, se estiver chegando os 12V, o mesmo está avariado. Meu carro não tem esse acessório então eu nunca mexi, como é a conexão q vc verificou?

PS: acho q vc deveria ter postado no tópico de elétrica hein ;)
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
Chernobyl
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 6
Registrado em: 29/03/13, 16:04
Carro: Uno CS 1.5 i.e.

Buenox escreveu:Se vc soubesse usar um multímetro vc poderia testar se quando vc pisa no freio chega a alimentação (12V) ao break light, se estiver chegando os 12V, o mesmo está avariado. Meu carro não tem esse acessório então eu nunca mexi, como é a conexão q vc verificou?
Primeiro desculpe a demora pra responder :D

Então, com a ajuda de um amigo, testei com um multímetro os contatos... Eles ficam no vidro mesmo, depois qualquer coisa eu tiro foto e envio... Funcionando normal...
Daí tomei coragem, abri o breaklight (dois parafusos só) e usei meu limpa-contato em spray... Voltou a funcionar numa boa :o

Só que tem um problema: a cola original soltou, e não acho em lugar nenhum algo que grude o bendito de volta no vidro, tá pendurado de um lado o coitado, nem super bonder segura muito tempo :(
Buenox escreveu:PS: acho q vc deveria ter postado no tópico de elétrica hein ;)
Eu NÃO CONSEGUI criar o post lá! Nem em nenhum outro subfórum também :(
Imagem
Uno Mille Way Economy 2012, meu amigo e colega de trabalho! kkkkk
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Chernobyl escreveu: Só que tem um problema: a cola original soltou, e não acho em lugar nenhum algo que grude o bendito de volta no vidro, tá pendurado de um lado o coitado, nem super bonder segura muito tempo :(
Com fita dupla face não dá?
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Chernobyl
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 6
Registrado em: 29/03/13, 16:04
Carro: Uno CS 1.5 i.e.

fiatwill escreveu:
Com fita dupla face não dá?
Não dá, pelo menos não as que eu achei... Tentei umas duas diferentes da 3M e não ficaram nem dois dias grudado... Usei uma delas junto com super bonder, ficou umas duas semanas também, mas já desgrudou de novo :(
Imagem
Uno Mille Way Economy 2012, meu amigo e colega de trabalho! kkkkk
Responder