Fiação do carro toda lascada...
Desmontado a fiação da IE já detectei fios ressecados, rompidos, conectores quebrados isso na parte da frente do carro...
Ai partindo pra dentro do carro, tomei um susto: fios cortados, desencapados, em curto!
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Agora como diz o ditado: " o que é um peido pra quem tá todo cagado?"
Tirando o painel TODO fora...
Ranquei tudinhu
reparando os chicotes, pois estão ressecados, rompidos, mal emendados, em curto, sem isolação...
acho que confundiram o chicote elétrico do carro com um CHUVEIRO
É FODA!
Mas com paciência se arruma tudo...
3 da matina e terminei o chicote da I.E.:
esse é para o sensor de rotação, como estou trocando conector e emendando fios, resolvi reforçar a blindagem:
(esse sensor é o órgão vital da i.e., se manda informação errada para o módulo, a i.e. fida doidinha)
depois, isolante termoretrátil:
em TODA PARTE que vai para o motor:
E o chicote pronto para mais uns 10 anos sem encher meu saco (ESPERO!
)
Cabei o chicote principal, to com dores nas costas terriveis
Positivo do carro ressecado e estourou a isolação. Tinha comprado num desmanche chicote do Fire, aproveitei ele...
Mexe aqui, corta ali, mede acolá, refaz chicote dos faróis com fio de 6mm, isso vai umas horinhas tbm... Detalhe para o negativo com engate rápido
Aqui como estava o antigo positivo
Troquei a caixa de derivação do positivo pois a minha tava destruída
Coloquei o chicote de i.e. também. Como a borracha da parede corta fogo estava ressecada, coloquei uma camada de silicone pra evitar uma infiltração de água.
Aproveitei e troquei filtro de combustível e as mangueiras do motor, estavam ressecadas. O estado do filtro antigo:
(clique pra ampliar)
novo
E os reparos continuam...
Precisava de um manômetro para aferir a pressão da bomba (no caso da Marelli SPI gasolina 1 bar = 1,02 kg/cm²)
fui no centro dessa cidadezinha que eu moro e penei pra achar um manômetro industrial para fazer o brinquedo...
Achei um de 0 a 4 Kg para líquidos numa loja de irrigação, 25 mangos
mais conexões, braçadeira, mangueira de i.e....
testando no carro...
FUNCIONA!
Já que torrou... (meu saco, claro!)