Salve galera, nas minhas andanças em oficinas, eis que me deparo com uma que tinha 3 unos de corrida abandonados.
Conversa vai, conversa vem, fiz uma proposta bem indecente ao dono das carniças.
Propus trocar um dos carros dele no KIT turbo que era da Elba, pra minha surpresa, ele topou na hora.
Levei o KIT ele analisou e me disse pode escolher o carro.
Então peguei o que tinha mais potencial.
Imagina os outros.
Tem ROLLCAGE completo e homologado, banco concha, painel.
A lataria esta ruim assim como os demais, mas esta facil de arrumar.
Tem motor e cambio, mas vou devolver ao dono, porque não entraram na negociação.
Até porque tenho um cambio moderno (engate de cabos) e um motor 1.5
Que se der vou transformar em 1.6.
A ideia é deixa-lo para corridas na terra, junto com os demais que correm por aqui, porem não vou usar injeção, vou com o bom e velho carburador.
E as fotos
Chegando em casa.
Tava cheio de lodo, pois ficava no tempo.
Interior
Frente
Interior desmontado e capo retirado
depois de lavado
traseira
Assim que for seguindo o projeto vou postando as novidades.
Abraço.
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Uno dicurrida! fotos.
- Robson Becher
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Editado pela última vez por Robson Becher em 21/05/15, 20:53, em um total de 3 vezes.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
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Haha!
Show de bola! vai postando os avanços, projeto interessante.
acompanhando.
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Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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Poxa Rob me surpreendeu heim man kkkk eu tinha esse desejo tbm mas projeto não saiu dos 20 % ainda kkk MUITO SUSSESSO NESSE PROJECT MANO ---COMO SEMPRE ACOMPANHANDO---
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
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a partir deste momento... acompanhando
Renato
- Robson Becher
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Ontem e hoje terminei de desmontar o uno e comecei a consertar algumas peças.
Como as capas dos faróis o painel e o Banco
Meu cambio
O motor também já desmontei e vou levar na retifica
Estou procurando um vira 1.6 pra fazer o teste, pois acredito que trocando apenas o vira por um com mais curso, os pistoes vão sair fora do bloco não? Vou tentar fazer e tirar fotos pra criar um tutorial de como aumentar a cilindrada do motor sevel 1.5 pra 1.6.
Eu tenho 4 bielas de UT e Se precisar vou balancear e usar elas.
Abraço.
Como as capas dos faróis o painel e o Banco
Meu cambio
O motor também já desmontei e vou levar na retifica
Estou procurando um vira 1.6 pra fazer o teste, pois acredito que trocando apenas o vira por um com mais curso, os pistoes vão sair fora do bloco não? Vou tentar fazer e tirar fotos pra criar um tutorial de como aumentar a cilindrada do motor sevel 1.5 pra 1.6.
Eu tenho 4 bielas de UT e Se precisar vou balancear e usar elas.
Abraço.
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SHOW!!!!!
acompanhando
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- Robson Becher
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E ai galera, funilaria quase pronta.
Lembrando que não vou caprichar na funilaria, é só um mais ou menos.
Acredito que semana que vem eu pinto ele.
Todo desmontado.
E aqui já remontado.
Ganhei de patrocinio, os dois paralamas, os dois parachoques e lanternas traseiras.
Já fechei todos buracos do painel, vou montar relogios e eletrica nova.
Mais uma da traseira
Já esta pronto para receber fundo e tinta.
Uma curiosidade, por dentro dos espelhos de freios traseiros, tem um carimbo de tinta amarela, escrito 1.5R dos dois lados, e estava reparando nos outros unos que vieram de fabrica assim, tambem tem este carimbo.
Por enquanto só.
O motor estou atras de outro 1.6, e vou deixar de lado meu 1.5. Até por causa de regulamentos para não ter problemas nas provas, prefiro andar legalizado. e vou ter que montar com injeção FUEL TECH, Race pro ou FT 250.
Agora vou atras de coletor de 4 bicos.
O novo regulamento liberou trabalho de cabeçote e comando de valvulas para os unos, vou ver se faço um cabeçote com o Fernando da RACER.
Abraço.
Lembrando que não vou caprichar na funilaria, é só um mais ou menos.
Acredito que semana que vem eu pinto ele.
Todo desmontado.
E aqui já remontado.
Ganhei de patrocinio, os dois paralamas, os dois parachoques e lanternas traseiras.
Já fechei todos buracos do painel, vou montar relogios e eletrica nova.
Mais uma da traseira
Já esta pronto para receber fundo e tinta.
Uma curiosidade, por dentro dos espelhos de freios traseiros, tem um carimbo de tinta amarela, escrito 1.5R dos dois lados, e estava reparando nos outros unos que vieram de fabrica assim, tambem tem este carimbo.
Por enquanto só.
O motor estou atras de outro 1.6, e vou deixar de lado meu 1.5. Até por causa de regulamentos para não ter problemas nas provas, prefiro andar legalizado. e vou ter que montar com injeção FUEL TECH, Race pro ou FT 250.
Agora vou atras de coletor de 4 bicos.
O novo regulamento liberou trabalho de cabeçote e comando de valvulas para os unos, vou ver se faço um cabeçote com o Fernando da RACER.
Abraço.
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- natamattos
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Afude belo projeto man!
Mantenha-nos atualizados
Mantenha-nos atualizados
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
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- Robson Becher
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De volta pra dar mais noticias do uno.
pintura 70%
O capo e paralamas foram pintados com outra marca de primer por isso a cor diferente.
Retirei todos os canos do Rollcage e passei removedor de tinta.
Agora só falta retirar as laterais que são inteiras, elas são parafusadas no assoalho, o problema é que anos ali, enferrujou os parafusos e acho que vou corta-los e colocar novos.
Tinha umas 4 camadas de tinta no rollcage.
Depois de pronto vai ser vermelho o rollcage.
Fiz um teste com uma tinta preta, pra pintar por dentro do carro e cofre, mas não gostei, acho que vou pintar de prata por dentro.
Consegui a base de troca um motor 1.6 com vira STD, O motor esta em perfeito estado, porem vou abri-lo para 0,20 ou 0,40 e usar pistões a alcool.
O vira não vai precisar de retifica, esta perfeito.
Tenho 4 bielas de UT que vou usar neste motor.
Tambem comprei coletor MPI que esta a caminho, e escape 4x1 que já esta em mãos.
Bloco
Cabeçote, Antes.
E depois de limpo.
Agora vou na busca de comando e injeção.
Não poderei andar carburado por conta do regulamento.
Enquanto não posso fazer o motor por conta de $$$$
Vou mexendo no que posso em casa, a pintura devo finalizar este mes ainda, vou pintar de branco com as faixas e tampa traseira estilo 1.6R.
Ganhei de patrocinio tambem os 4 amortecedores preparados pelo Kalango suspensões aqui da cidade mesmo.
Pessoal tem usado os amortecedores dele nas corridas e tem notado boa diferença.
É isso, por enquanto.
Abraço.
pintura 70%
O capo e paralamas foram pintados com outra marca de primer por isso a cor diferente.
Retirei todos os canos do Rollcage e passei removedor de tinta.
Agora só falta retirar as laterais que são inteiras, elas são parafusadas no assoalho, o problema é que anos ali, enferrujou os parafusos e acho que vou corta-los e colocar novos.
Tinha umas 4 camadas de tinta no rollcage.
Depois de pronto vai ser vermelho o rollcage.
Fiz um teste com uma tinta preta, pra pintar por dentro do carro e cofre, mas não gostei, acho que vou pintar de prata por dentro.
Consegui a base de troca um motor 1.6 com vira STD, O motor esta em perfeito estado, porem vou abri-lo para 0,20 ou 0,40 e usar pistões a alcool.
O vira não vai precisar de retifica, esta perfeito.
Tenho 4 bielas de UT que vou usar neste motor.
Tambem comprei coletor MPI que esta a caminho, e escape 4x1 que já esta em mãos.
Bloco
Cabeçote, Antes.
E depois de limpo.
Agora vou na busca de comando e injeção.
Não poderei andar carburado por conta do regulamento.
Enquanto não posso fazer o motor por conta de $$$$
Vou mexendo no que posso em casa, a pintura devo finalizar este mes ainda, vou pintar de branco com as faixas e tampa traseira estilo 1.6R.
Ganhei de patrocinio tambem os 4 amortecedores preparados pelo Kalango suspensões aqui da cidade mesmo.
Pessoal tem usado os amortecedores dele nas corridas e tem notado boa diferença.
É isso, por enquanto.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades