Uno 1.5R 1987 - Fim de uma jornada.
Enviado: 07/04/13, 18:14
Bom galera, muita gente já conhece, mas como estamos fazendo tudo de novo, aqui vão algumas fotos do meu 1.5R 87 alcool.
Comprei ele de um conhecido que já tinha comprado assim de um vizinho, já estava parado à uns 5 anos porque a parte debaixo do motor tinha batido. Paguei R$1700 por ele e depois R$1200 de documentação atrasada e aos poucos fui fazendo a reforma. Eu diria que foi como comprar o carro à prestação. Mas com uma diferença: Eu desmontei cada parte, cada parafuso desse carro. O que fez com que eu aprendesse sobre ele e tivesse conhecimento de todos os seus problemas, muitos mais do que se eu tivesse comprado ele pronto pra rodar.
No esquema “antes e depois”, primeiro o dia 20/07/09 quando comprei ele e trouxe rebocado no 147, depois dia 23/01/11 quando ele passou na vistoria do detran e eu dei por concluída a reforma.
Foram trocadas as bandejas do assoalho, que havia enferrujado de dentro pra fora, possivelmente porque ficou com os vidros abertos numa garagem aberta.
Já aproveitei e pedi pro cara que fez o assoalho, pintar o cofre também.
O estofado do painel tinha dois buracos grandes, fiz um enxerto de espuma e recobri com courvin, ficou muito bom.
Tudo trocado dentro do motor, só sobraram as bielas.
De um 1.6R 92 sairam o A/C...
…e o cinto com regulagem de altura.
Rodas reformadas com pintura e pneus novos.
Resolvi fazer o detalhe em vermelho, mas deu um trabalhão multiplicado por 4.
Adaptei motores elétricos nos retrovisores.
Como as coifas de borracha nunca funcionam direito, criei essas caixinha de zinco a partir de moldes de papelão e vedei com manta asfaltica.
Com base em fotos desenhei no pc as faixas originais e mandei imprimir em adesivo transparente.
O primeiro jogo de amortecedores que eu comprei (original do 87) era muito duro.
Então consegui esses cartuchos à gás muito mais confortáveis.
Enquanto não conserto os bancos originais, coloquei umas capas nos bancos de Mille.
Resolvi substituir o sistema de barra estalibizadora pelo mais moderno.
A única diferença são esses furos na carroceria. Então refiz um com broca e outro com serra copo.
Comprei ele de um conhecido que já tinha comprado assim de um vizinho, já estava parado à uns 5 anos porque a parte debaixo do motor tinha batido. Paguei R$1700 por ele e depois R$1200 de documentação atrasada e aos poucos fui fazendo a reforma. Eu diria que foi como comprar o carro à prestação. Mas com uma diferença: Eu desmontei cada parte, cada parafuso desse carro. O que fez com que eu aprendesse sobre ele e tivesse conhecimento de todos os seus problemas, muitos mais do que se eu tivesse comprado ele pronto pra rodar.
No esquema “antes e depois”, primeiro o dia 20/07/09 quando comprei ele e trouxe rebocado no 147, depois dia 23/01/11 quando ele passou na vistoria do detran e eu dei por concluída a reforma.
Foram trocadas as bandejas do assoalho, que havia enferrujado de dentro pra fora, possivelmente porque ficou com os vidros abertos numa garagem aberta.
Já aproveitei e pedi pro cara que fez o assoalho, pintar o cofre também.
O estofado do painel tinha dois buracos grandes, fiz um enxerto de espuma e recobri com courvin, ficou muito bom.
Tudo trocado dentro do motor, só sobraram as bielas.
De um 1.6R 92 sairam o A/C...
…e o cinto com regulagem de altura.
Rodas reformadas com pintura e pneus novos.
Resolvi fazer o detalhe em vermelho, mas deu um trabalhão multiplicado por 4.
Adaptei motores elétricos nos retrovisores.
Como as coifas de borracha nunca funcionam direito, criei essas caixinha de zinco a partir de moldes de papelão e vedei com manta asfaltica.
Com base em fotos desenhei no pc as faixas originais e mandei imprimir em adesivo transparente.
O primeiro jogo de amortecedores que eu comprei (original do 87) era muito duro.
Então consegui esses cartuchos à gás muito mais confortáveis.
Enquanto não conserto os bancos originais, coloquei umas capas nos bancos de Mille.
Resolvi substituir o sistema de barra estalibizadora pelo mais moderno.
A única diferença são esses furos na carroceria. Então refiz um com broca e outro com serra copo.