Ola pesoal,
Meu R esta apresentando um "defeito" provavelmente pela nossa gasolina com alto teor de alcool, antes ele ja sofria mais agora a situação esta pior, bom vou dizer por partes oq desejo fazer e vejam:
1 o sistema de ignição dele é totalmente original 92/93, só troquei cabos, velas, tampa e rotor a algum tempo, e estou a fim de colcar uma bobina MSD igual a da foto. (qual seria diferença da blaster 2 e a 3? outra coisa ela traria vantagens sera ou nao, pq andei pesquisando e alguns dizem melhorar somente partida a frio outros dizem ganhar 129cv kkk, e é nescessario algo alem dela como um 6AL?
agora caso eu coloque a bobina teria que trocar os cabos que sao os de especificação original da ngk
e meu R tem esse rotor, seria esse mesmo? pois o velhor eu quebrei kk pra vr como era e tem uma resistencia entre o centro e a ponta, isso nao iria apagar a minha bobina?
2 seria aumentar a taxa de compressao que ainda é original, talvez eu ate faça antes que a bobina, qual seria uma taxa interessante para uma um carro de final de semana (nada de dicurrida) só quero que funcione bem, tipo 9,5:1 ?
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Ignição
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A bobina vai mudar alguma coisa sim, mas não muito. A bobina é um multiplicador de voltagem, ela multiplica a voltagem que vem da ignição. Essas bobinas geralmente tem uma razão de multiplicação de 100:1, ou seja, se a ignição mandar 200 volts, ela multiplica por 100, que daria 20mil volts na vela. (não sei quanto essas originais mandam de voltagem). Então esse papo de "bobina de 40mil volts" é conversa pra vender.
O certo seria sim trocar os cabos, pois vai aumentar a voltagem, ainda que não aumente muito. Na verdade, o certo mesmo seria já trocar tudo, instalar uma 6AL, bobina, cabos, e velas de iridium.
A diferença da Blaster 2 pra Blaster 3, se eu não me engano, é o pino. Da Blaster 3 é pino moderno.
Quanto ao rotor e tampa, vc pode usar o mesmo do Gol. Seu distribuidor é no bloco? Se for, pode usar (tampa: código final 056, rotor: código final: 300). Se for no comando, já não tenho certeza se serve.
O certo seria sim trocar os cabos, pois vai aumentar a voltagem, ainda que não aumente muito. Na verdade, o certo mesmo seria já trocar tudo, instalar uma 6AL, bobina, cabos, e velas de iridium.
A diferença da Blaster 2 pra Blaster 3, se eu não me engano, é o pino. Da Blaster 3 é pino moderno.
Quanto ao rotor e tampa, vc pode usar o mesmo do Gol. Seu distribuidor é no bloco? Se for, pode usar (tampa: código final 056, rotor: código final: 300). Se for no comando, já não tenho certeza se serve.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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Noa intendi Dam, você disse que essa bobina é um multiplicador? E qual a função da 6al que você comentou ai? O ,eu eu no cabecote já. Vou ter que trocar o distribuidor as vezes ele não avança fiz os testes com a pistola pra ver o ponto é algumas vezes o ponto não adiantava muito..
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A 6AL multiplica a voltagem da bateria, e manda pra bobina, que multiplica e manda pra vela
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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Cara acho que se vc só trocar a Bobina não vai fazer muita diferença da original,ainda mais pq seu carro é a gasolina, agora se vc colocar o 6AL com a bobina Blaster e cabos 10mm(p não dar fuga de faísca) vai melhorar a queima no cilindro... uns 3cv a mais
Quanto a taxa, eu aumentaria se vc fosse mudar para alcool, na gasolina e com essa ignição MSD eu deixava do jeito que esta. O distribuidor acho que pode usar o seu original sem crise
Quanto a taxa, eu aumentaria se vc fosse mudar para alcool, na gasolina e com essa ignição MSD eu deixava do jeito que esta. O distribuidor acho que pode usar o seu original sem crise