Ola, Bom dia,
Coisa de um mês atrás esta com meu Uno perdendo potência a ponto de desligar. Segurava ele na embreagem e qdo por exemplo parava no farol, na hora de sair morria. Girava a chave rapidinho e voltava a pegar e todo o problema se repetia.
Levei no mecanico, o mesmo mediu a pressão, fez um ajuste ali na caixa redonda na frente e disse que era gasolina suja, disse para eu continuar rodando até a hora de limpar a gasolina e procurar outro posto de gasolina.
Porém ele avisou que iria aumentar um pouco o consumo e depois eu retornasse lah.
Como ali nas laterais do motor, atras da engrenagem da correia esta com vazamento de óleo, ele trocou as borrachinhas e aproveitei e troquei a correia e o rolamento.
Apresentou alguns engasgos no primeiro dia e depois de mais de 25 dias hoje voltou a dar o problema.
Hoje com compromissos agendados sai com ele e por sorte o transito aqui na região estava bom, cheio de subidas e decidas imagem o aperto.
Alguém ja pegou este tipo de problema???
Embora adore este carro, estou meio receoso em ficar gastando mais e não resolver.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Uno 97 - Perdendo Potência, engasgando!
- leoclorca
- Fiasa Inside
- Carro: Fiat Uno cs 1.5 1990
- kleblves
- Usuário
- Carro: Uno Mille SX 1.0 98
só um bom mecânico pode fazer um diagnóstico com uso de scanner e realizar testes diversos.....pelo que eu entendi, ele aumentou a pressão no "regulador de pressão" do combustível, o uno trabalha na casa de 1 bar ou 1,5 bar no máximo...é preciso fazer uma série de testes: verificar bomba de combustível, verificar sonda lambda, teste de vazão do bico injetor em câmara de ultrason, verificar se existe alguma entrada falsa de ar no TBI, testar sensor de temperatura, verificar ponto da correia dentada, enfim...existem muitos fatores
-
- Usuário
- Carro: Fiat Uno SX Young
O meu SX 97 também tem momentos em que ele perde potência, não chega a ser a ponto de apagar, mas ele falha em momentos cruciais como em uma retomada na segunda marcha pra fazer um retorno, sempre em baixa rotação e não é sempre que acontece. Estou quase certo tb de que só acontece isso com ele frio. Tinha uma época em que ele ficava acelerado tb, mas agora isso não ocorre mais. Já troquei tanta coisa querendo ver o carro redondo sempre. Que nem sei mais o que trocar.
-
- Usuário
- Carro: Uno SX 97/98
O meu tbm perde potências as vezes numa segunda, geralmente é logo que liga,
Meu uno faz SX 97/98 e faz em média 10km por litro, e o de vcs ?
Meu uno faz SX 97/98 e faz em média 10km por litro, e o de vcs ?