Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.6R mpi 93/94-atualizado 03/06/16 PG. 02

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
NERP
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 10
Registrado em: 22/04/13, 00:57
Carro: Uno 1.6R mpi
Localização: Curitiba

E aí pessoal, venho aqui apresentar meu Uno 1.6R mpi, carro que finalmente realizei a vontade de ter. Já tive outros uno/mille, comecei com um Mille ELX, troquei por um 1.5R turbinado, depois peguei outro carro, desse voltei para um Mille Economy que comprei 0Km, aí troquei por outro carro, comprei um 1.6R desmontado que acabei vendendo do jeito que comprei, passei por outros dois carros, e pra investir num imóvel, estava a pé desde o começo deste ano. Nos ultimos tempos minha vida estava se tornando uma loucura sem carro e comecei a procurar um que fosse barato e coubesse no meu bolso, e foi nesse que cheguei e venho aqui apresentar para vocês. O carro é um Uno 1.6R mpi ano 93/94 da versão mais completa, tem ar-condicionado, direção hidráulica e o teto solar, enfim um carro que eu sempre almejava desde que passei a gostar da família uno. Por ser um carro já bem antigo, tem muitos detalhes a serem feitos, um deles é a pintura que estava bem feinha e caída, esta parte já está sendo resolvida e o carro já foi pra funilaria. Motor está com uma boa saúde, carro anda muito bem, mas tenho que checar a injeção dele que a lenta varia e tem que fazer punta taco pra não morrer, e as vezes ele falha quando se leva o pé até o fundo como se fosse falta ou excesso de combustível. Além do que, o carro está sem o parachoque original com os milhas e sem as saias e molduras, o que particularmente acho que terei mais problemas para achar. Enfim, vi potencial no carro e pelo preço que paguei, valeu a pena, agora que venham os UPs!



Fotos:
Essa é do dia que peguei, ainda sujo e com saia tgpoli
Imagem

Já depois de uma lavada e sem tgpoli
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na funilaria será feita pintura completa, retirada dos piscas que não são originais do carro e nem do ano, retirada dos tambores de portas e da antena de teto.

ATUALIZAÇÃO 25/08/15

Fotos do carro na funilaria:

Imagem
Imagem
Será que inha massa:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ATUALIZAÇÃO 26/08/15

Carro Pintado, buracos dos miolos de chave e dos piscas dos paralamos fechados com chapa e dado acabamento.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por NERP em 03/06/16, 10:54, em um total de 5 vezes.
Samille
Usuário
Usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 20/10/14, 22:05
Carro: 1.6r mpi

Tá bonito, gostei sem os adesivos hehe

Tenho um desse modelo também, só que prata, um foguetinho.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

parabéns!


tem um excelente potencial!
Renato
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

É, tá bonito, mas vai dar trabalho, rsrsrsrs
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Depois da pintura já vai dar uma bela mudada!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
NERP
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 10
Registrado em: 22/04/13, 00:57
Carro: Uno 1.6R mpi
Localização: Curitiba

Up com fotos da funilaria.
Avatar do usuário
NERP
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 10
Registrado em: 22/04/13, 00:57
Carro: Uno 1.6R mpi
Localização: Curitiba

Fala aí galera, longo tempo sem postar nada, mas agora as atualizações virão com tudo. Após a reforma que fiz no carro, o funileiro me deixou algumas "surpresas", como o teto solar inundando a cada chuva, porta e capo desregulados, lateral de porta furada por um parafuso para fixar melhor, entre outras que todo bom funileiro gosta de fazer com quem reforma o carro. Com todos esses problemas, dei uma desanimada com o carro, até porque pedalo para o trabalho e não estava com vontade de cuidar do carro como era preciso. Um belo dia, fui à casa dos meus pais para almoçar e quando ia sair, meu pai me chamou, fui conversar com ele e deixei o carro ligado. Sem eu perceber o danado esquentou e ferveu... O resultado disso foi uma junta de cabeçote a menos. Como eu já estava desgostoso com o carro, acabei encostando ele lá no fundo da garagem do meu apartamento, fiquei só com a bike para o dia a dia e para as saídas fiquei usando o carro da minha namorada.
Após uma longa data parada (o carro ferveu no final de outubro/2015). Eu comecei a olhar o coitadinho esquecido e cheio de poeira lá no fundo da garagem, e comecei a lembrar da velha e quase esquecida paixão por toda a família uno, em especial por este modelo, o 1.6R MPI com ar-condicionado, direção hidráulica e teto-solar, que sempre sonhei em ter e foi o que me fez comprar o carro na condição que achei. Decidi então, que o carro iria para a oficina e que eu iria continuar a levantar ele até ficar como eu quero. No começo deste mês de maio/2016, quase 7 meses com o carro parado, mandei um guincho buscar o carro, e com ajuda dos amigos, empurramos ele até a beirada da rampa de acesso da garagem, para que o guincho pudesse enfim carregar o R. Chegando na oficina, passei os detalhes de tudo que eu já sabia que o carro tinha e então se deu início à desmontagem. No terceiro dia o mecânico me ligou e pediu para eu dar uma passada na oficina. Assim, após sair de lá, me deparei com a lista abaixo de tudo que deveria ser feito para o carro rodar e ficar no mínimo confiável:

- Kit de reparo do trambulador
- Mangueira superior do radiador (a maldita que levou o carro a ferver pois estava com um furo que eu não vi)
- Coifa da barra de direção do lado da caixa
- Coifa da barra de direção do lado oposto
- Retentor dianteiro
- Tubo de aquecimento do ar quente
- Jogo de junta do motor
- Selos do motor
- Correia dentada
- Tensor da correia
- Filtro de óleo
- Troca de óleo
- Homocinética direita
- Homocinética esquerda
- Coifas da homocinética
- Válvula termostática
- Limpeza e revisão do radiador
- Revisão do motor de arranque
- Conserto do radiador do ar condicionado
- Tubulação de retorno do ac
- Tubulação de saída do ac
- Revisão do compressor do ac
- Carga de gás do ac
- Filtro do secador
- Filtro de cabine
- Retífica do cabeçote
- Comando de válvulas novo

É minha gente, não é pouca coisa não, hahaha. Depois de recuperado do baque, mandei fazer, e assim o carro está lá, agora já sendo remontado para enfim voltar a rodar.

Estado do motor no início da desmontagem:

Imagem

Enquanto o carro ia sendo desmontado, alguns UPs estéticos iam sendo providenciados, adesivos originais:

Imagem
Imagem
Imagem

De volta para a oficina, motor todo fora.

Imagem

Nessa foto até parece que o carro está alegre para o que há por vir.

Imagem
Imagem

O motor todo foi retirado para facilitar a mão de obra de tudo que tem que ser feito, e já que está fora, já foi dado uma revisada também.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Caixa também sendo limpa e revisada.

Imagem

Pausa de parte mecânica, consegui as molduras, saia e parachoque dianteiro original com os suportes dos milhas, tudo será devidamente pintado.

Imagem

Bloco do motor pintado.

Imagem
Imagem
Imagem

Aproveitando, já levei o coletor de admissão e a tampa de válvulas pra casa pra poder pintar também. (ainda em processo)

Imagem
Imagem
Imagem

Bloco, caixa, radiadores, homocinéticas, coifas novas, e tubo do ar quente, tudo montado.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pausa novamente para UPs estéticos, dessa vez agora as rodas, sempre gostei das tsw vx-1 e achei um jogo original aro 15 de tala 7, pretendo montar com pneus 185/45.

Imagem
Imagem

E agora uma mais atual, do compressor do AC montado.

Imagem
Imagem


Até o momento é isso pessoal. A medida que o projeto for andando, irei atualizando vocês aqui.
Editado pela última vez por NERP em 23/05/16, 11:36, em um total de 1 vez.
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Jóia!! Essas rodas são lindas
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Top demais cara! Podia falar mais no grupo do zap ein :D
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Olha ai hein! Ta ficando TOP o projeto cara.
Parabéns pelo carinho e dedicação.
Possuo peças da IE original se precisar.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Responder