Uno Mille EX oscilando rotação
Enviado: 11/04/13, 11:06
Bom dia amigos do Clube do Uno Brasil!
Preciso de uma ajuda com meu Uno Mille EX 2000 que já algum tempo tem me deixado preocupado!
Ele oscila a rotação do motor! Quando parado, é perceptivel pelo som do motor e na rua ele perde potência! Tem vezes que parece que vai morrer! E o pior, o defeito é intermitente! Tem dia que o bicho anda que é uma beleza!
O que já foi feito:
Foram trocadas as velas, bomba de gasolina, filtro de gasolina, algumas mangueiras e sensor de temperatura a um ano atrás.
Confesso que o carro fico bom em relação a outros defeitos que tinha, porem passado um tempo, esse defeito voltou e fica naquela, vai e vem!!!
O que fiz por conta:
Andei me informando e vendo alguns vídeos sobre defeitos e resolvi verificar os cabos de vela e a sonda Lambda!
Medi os cabos de vela e encotrei valores diversos: um com 1K7, outro com 2K1, outro com 2K2 e o ultimo com 2K7.
A sonda Lambda tem quatro fios (2 brancos, 1 preto e 1 cinza) que segundo o video, o preto é o sinal e que em relação ao chassi (negativo) tem que oscilar em torno dos 400mV! O que encontrei foi 20mV com leve oscilação, e nota, retirei a conexão da sonda e o carro continuou funcionando igual, ser modificar em nada! A tensão no multimeltro ficou igual!!
Agora pergunto, fiz os testes corretamente? Se sim, no caso da sonda, a tensão que vem para a sonda proveniente da central não deveria ter uma tensão mais elevada ( uns 2 volts por exemplo) para que a sonda fizesse a tal variação em ralação ao negativo???
Me ajudem a desvendar este mistério!!!
Desde já, obrigado!
Preciso de uma ajuda com meu Uno Mille EX 2000 que já algum tempo tem me deixado preocupado!
Ele oscila a rotação do motor! Quando parado, é perceptivel pelo som do motor e na rua ele perde potência! Tem vezes que parece que vai morrer! E o pior, o defeito é intermitente! Tem dia que o bicho anda que é uma beleza!
O que já foi feito:
Foram trocadas as velas, bomba de gasolina, filtro de gasolina, algumas mangueiras e sensor de temperatura a um ano atrás.
Confesso que o carro fico bom em relação a outros defeitos que tinha, porem passado um tempo, esse defeito voltou e fica naquela, vai e vem!!!
O que fiz por conta:
Andei me informando e vendo alguns vídeos sobre defeitos e resolvi verificar os cabos de vela e a sonda Lambda!
Medi os cabos de vela e encotrei valores diversos: um com 1K7, outro com 2K1, outro com 2K2 e o ultimo com 2K7.
A sonda Lambda tem quatro fios (2 brancos, 1 preto e 1 cinza) que segundo o video, o preto é o sinal e que em relação ao chassi (negativo) tem que oscilar em torno dos 400mV! O que encontrei foi 20mV com leve oscilação, e nota, retirei a conexão da sonda e o carro continuou funcionando igual, ser modificar em nada! A tensão no multimeltro ficou igual!!
Agora pergunto, fiz os testes corretamente? Se sim, no caso da sonda, a tensão que vem para a sonda proveniente da central não deveria ter uma tensão mais elevada ( uns 2 volts por exemplo) para que a sonda fizesse a tal variação em ralação ao negativo???
Me ajudem a desvendar este mistério!!!
Desde já, obrigado!