Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Elba CSL 89 Fire Flex - novas fotos pg 8

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

Guerreiro blz?

Colocando aqui na garagem minha Elbinha. Contei um pouco da historia na apresentação mas aqui vou da mais detalhe na vermelhinha.

ELba CSL 1989 Sevel 1.6
Esta com rodas GOTA marea 15, pneu 185/55
Recentemente instalei susp. a ar nela, estou gostando muito, em relação a conforto e sem estres com buracos e lombadas, unico detalhe é a frente q não baixa mais, creio q esse assunto compartilho com mais gente aqui kk, o alternador encosta no semi-eixo. Estudando possiveis alterações, mas nada de picota o carro, ela esta inteirona de estrutura.

Vou posta umas fotos externa, depois posto umas internar e do sistema de ar, como ficou o suporte e o alojamento em baixo do carro do cilindro e do compressor de ar mecanico no motor.

Espero compartilhar experiencias ai com vcs, ideias de projeto e etc.

Peguei ela assim

Imagem

Imagem

Depois vieram polimento, vitrificação e rodas da marea GOTA e um grau na susp.

Imagem

Imagem

Agora com susp a ar.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por DBL em 25/02/17, 16:03, em um total de 9 vezes.
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

Atualização 31/08/2015

Pessoal, conforme prometido, aproveitando q levantei hoje ela, (soltou o varão do trocador de marcha maior zica, bem no centro no horario de pico kkk mais ja ta resolvido o problema ) aproveitei e tirei fotos de baixo dela.

Da para ver bem como ficou fixado o cilindro e o suporte como ficou, da pr ver eliminado todo os feixe.

Mas ainda estou com problema na parte da frente, ainda nao dei um diagnostico pr pegada constante do semi-eixo no alternador, quem pode da uma luz ai, falaram que o suporte do uno com A/C levantaria, mais gostaria de mais informações, se o suporte do tipo tb da e etc.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


De bonus, foto minha com meu gurizinho, ensinando desde pequeno a gosta do que e bom kkkk, umas imagens no Motor Culto que fazemos aqui na igreja Bola de neve, culto com decoração com os carros e voltado pr galera desta tribo. Muito bom!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Para não pegar o semi eixo, vc precisa colocar essa correia aqui:

Imagem
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

bacaninha a elba. a frente alta dá um charme a mais que faz toda a difereça
ImagemImagemImagem
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Bem bacana, não sou muito fan da "gambiarra" necessária para se instalar a suspa na suspa traseira mas o importante é você estar feliz..

Muito bonito o carro, bom gosto.

Quanto a frente não baixar mais... mesmo que o problema do alternador seja resolvido, a longarina já está logo ai.. não acredito que vai baixar muito mais não.
Imagem
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

Digo Garcia escreveu:Para não pegar o semi eixo, vc precisa colocar essa correia aqui:
Opa digo, me conte mais sobre a correira...

uso outro suporte do alternador? ou vai da para aproveitar o mesmo?
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

Digo Bon escreveu:bacaninha a elba. a frente alta dá um charme a mais que faz toda a difereça
Obrigado Digo, tambem acho um charme a mais essa frente... =D
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

GabrielSx escreveu:Bem bacana, não sou muito fan da "gambiarra" necessária para se instalar a suspa na suspa traseira mas o importante é você estar feliz..

Muito bonito o carro, bom gosto.

Quanto a frente não baixar mais... mesmo que o problema do alternador seja resolvido, a longarina já está logo ai.. não acredito que vai baixar muito mais não.
Fala ae Gabriel!!

Entao gambiarra é um nome feio kkkk, vamos chmar de artifícios tecnicos kkkk.... =D o bom q é tudo montado, nada soldado " para-sempre " qlqr coisa e so por os feixe novamente e boa..

Entao , a questão n é nem baixar mais, o problema ta na barulheira, não da pr ligar ou abaixar com o carro ligado, vcs tinham q ver de manha cedinho pr ir trabalhar qndo esqueço desse detalhe, é só vizinho na janela kkkkk....

Obrigado pelo elogio!!!!!

Toda ideia e critica é bem vinda!!!!
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

Bonus...

Fotos que encontrei nos sites ( descritos a baixo das fotos) do Curitiba Motor show que aconteceu em Agosto..

Imagem
Credito foto - automotiveculture.com.br

Imagem
Credito foto - automotiveculture.com.br

Imagem

Credito - southmonkeys.com
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
ronaldin
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 32
Registrado em: 01/03/13, 19:49
Carro: Fiats quadrados

A mais bonita que já vi, meus parabéns!
Responder