Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Unito, um apelido de criança para um projeto recém nascido!

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Responder
MarceloFilho
Usuário
Usuário
Carro: Uno mille fire 2003/03

Olá amigos do clube do uno!!

Vou começar a contar a minha história com carros e a história desse projeto então senta que lá vem história!
Meu nome é Marcelo Filho, tenho 19 anos. Minha história com carros começou cedo, vem de berço, desde bebezinho eu já mostrava interesse, minha mãe até dizia que eu reproduzia uns barulhinhos semelhantes a roncos de motor e que só dormia se meu pai saísse comigo pela madrugada no fiestinha azul dele hahaha desde meu primeiro video-game, super nintendo, eu adorava jogos de carros, mario kart e top gear depois no xbox, need for speed, forza...
Fui crescendo, desenhando carros, aprendi a fazer o tal "tunning virtual" no photoshop e ficava dias mexendo em carros hahah. Enfim, fiz os tão esperados 18 anos, entrei na auto escola e tirei a tão sonhada carteira de habilitação. Dirigia, e ainda dirijo raramente, o Siena Fire 2004 do meu pai e esse foi o primeiro Fiat que tivemos lá em casa, logo depois que meu pai o adquiriu, meu avô adquiriu um uno mille 2003/03, na cor branca e motor 1.0 fire!
Meu avô é aposentado e mora numa cidade litorânea e pequena, tudo que ele precisa e faz, faz de bicicleta, fiz uma troca "injusta" com ele, emprestei minha bicicleta pra ele e ele deixou o uno comigo e foi aí que começou minha história com esse uninho ahahah. Eu comecei a andar com ele pra cima e pra baixo e o tratava como o carro do meu avô até que ele aceitou uma proposta de emprego em campos, e ah, sou de Vitória-ES, e ele iria de ônibus e deixaria o uninho pra mim.
Coincidindo com um aumento de salário, iniciei o projeto Unito hahahah

Pretensões para 2015: Restaurar todos os podres do carro afim de deixá-lo perfeito estetica e mecanicamente. Recentemente foram trocados insufilme e disco de embreagem.

Próximas Atualizações:
- Já comprei algumas coisinhas para o Unito, neste pacote vem uma tampa de bagagito (estava sem), os cabos para prender a tampa, a seta direita, a grade frontal e um rádinho básico (o que tem não tem entrada para SD nem USB)
- Cambagem das duas rodas traseiras
- Funilaria
- Pintura
- Desamassar todos os amassados
- Molas esportivas.

E AH, DICAS SÃO SEMPRE BEM-VINDAS!

Fotos do Unito:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
GabrielSx
Adotados
Adotados
Carro: Uno Mille Sx

Bem bacana! Seja bem-vindo ao fórum!
O carrinho tem potencial, dá para fazer muuuuita coisa, o limite é só sua vontade mesmo haha
Pelo visto você quer manter um padrãozinho original e tal, as rodinhas do mille ep ou do 1.6r ficariam legais nele.

Infelizmente carro de cidade litorânea sofre muito com maresia e etc, tomara que a ferrugem só seja essas das portas e tal, mas na hora de fazer a funeca tire o tapete do carro, e dê uma boa conferida no assoalho do motorista e passageiro e na coluna de porta lá embaixo... esses são os pontos "fracos" do uno, no resto é tranquilo!

Boa sorte com o carrinho, acompanhando...
Imagem
betokaylane
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Elba S 1.3 88/89

Bem vindo amigo!

Boa sorte no seu projeto... Seja feliz.
Parabéns pela caranga.
Também vou acompanhar...

Abraço
"Isso de querer ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" (Paulo Leminski)"
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Carro: ***

Bacana Marcelo!!

Tem muito potencial seu Unito!

Me identifico com sua historia! Eu tbm quando era bebe, dormia após uma voltinha no quarteirão dentro do carro,só que no meu caso era dentro de 147, Panoramas...
Renato
Responder