Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Sevel 200cv+ de rua

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

Colegas, estou analisando o custo benefício dos motores fiat, para o meu projeto


até agora, para o que eu quero (motor turbo, com cerca de 200cv, para uso na rua, inclusive viagens) e conforme o pouco que pesquisei, o motor Twin Cam do Coupé foi o que encontrei

como sei que os colegas aqui conhecem bastante de Sevel, gostaria de alguns comentários acerca deste motor e sua viabilidade em ser usado turbo, com cerca de 200cv, em vias urbanas

eu sei que ele chega nessa potência e passa tranquilamente, minha dúvida realmente seria a viabilidade de se usar este motor - com cerca de 200cv - na rua, inclusive viajando com ele, e uma idéia de custos

o Twin Cam eu terei de importar peças, pois a versão turbo dele só saiu na europa (inglaterra, alemanha, holanda, etc), ou seja: ele chega fácil nos 200cv, mas o custo vai ficar alto, pois terei de importar pelo menos o coletor e outras pecinhas menores...



algum colega com conhecimento de Sevel sabe informar sobre viabilidade e custos de um sevel de rua com 200cv?


desde já agradeço
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Usar motor de Tempra no Uno, ao meu ver, acaba com a dinâmica do carro. Motor pesado, em um carro que já tem todo o peso concentrado na frente e a traseira levíssima, só piora as coisas ao meu ver.

Sem contar o espaço inexistente para qualquer manutenção..se fosse um carro para fds, "racing" e etc, tudo bem..mas como vc planeja usar o carro na via com certa frequência, inclusive em viagens, creio que deve ser descartado, por só complicar as coisas.

Já um Sevel, seja carburado ou injetado, vc consegue esses 200cvs com menos de 1Bar de pressão, dirigibilidade absolutamente normal(mais ainda injetado) e durabilidade eterna, se não ficar moendo em todo semáforo que sair.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Flash
Adotados
Adotados
Mensagens: 140
Registrado em: 28/02/13, 23:30
Carro: Ex Uno CSL - Atual: pejo/marea

Vai de sevel turbo mesmo, se pá nem precisa forjar...Como o Digo disse, se não for moer a cada farol, durabilidade eterna...Talvez alguns cambios hahaha
Constellation a alcool- Carniçawagem
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Cara, conversa com o Pacman, ele montou o dele turbo, com FT e turbina roletada, e veio 180cv´s com míseros 0,5 de pressão. O Luiz também já usou uma preparação leve dessa. Com um acerto fino, vc consegue usar o carro de boa.

Se não quiser montar turbo, dá pra montar o set do meu carro e colocar um nitro. Acho que seria o ideal pra um carro de uso diário, já que vc só vai usar o nitro quando quiser.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
Pacman
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 66
Registrado em: 01/03/13, 07:34
Carro: Uno 1.6R Mpi T

Opa sem duvida Sevel turbo.
Specs.
Turbina holset he 221
Velas iridium
Ft200
Intercooler sob medida
Cabos smd
Scap todo 2,5 polegadas
Bomba de oleo palio 16v
Esta dando pico de 0,6 em dias frios deu 177 cv do dinamometro, na rua da mais.

Deve ter mais coisa aí que nem lembro. Mas te falo uma coisa.... carro esperto d+ gostoso de andar. Com marcha lenta redondinha e tudo. Se andar de boa parece original, com torque em baixa e potencia em alta. Se não for pro dia a dia recomendaria um comandinho pra aproveitar mais a faze turbo. Mas estou feliz do jeito que está e vai ficar nessa pressão por muito tempo..
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

Pacman, e o motor em si, o que alterou? Subiu cc, algo tipo?
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

turbogogo escreveu:Pacman, e o motor em si, o que alterou? Subiu cc, algo tipo?
No...1.6 original.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Marcelo Andreotti
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 42
Registrado em: 01/03/13, 11:45
Carro: Uno Turbo - Black Thunder

Sevel original aguenta facil esse 200cv q vc quer, mais vc pode ir atraz de uma biela do uno turbo
que original aguenta até 350cv, depois so comprar um pistão forjado..ai tem motor até para o bisneto rsrsrs...
Search-VHC
Adotados
Adotados
Mensagens: 103
Registrado em: 03/03/13, 15:25
Carro: P.F.T.
Localização: São Paulo - Z/S

Só acompanhando.
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

Pacman escreveu:Esta dando pico de 0,6 em dias frios deu 177 cv do dinamometro, na rua da mais.
LOL

já jogou pra 1 k de pressão ? :mrgreen:
ImagemImagemImagem
Responder