Colocar motor de TIPO na ELBA
Enviado: 21/11/15, 20:27
Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
Gostaria de compartilhar um pouco da minha história e ler o que o pessoal mais experiente tem a dizer.
Tudo começou com um motor fervendo, por um mal contato nos fios da cebolinha do radiador.
A temperatura da Elba foi lá pros 110 ou mais... esperei abaixar, de vez em quando eu dava contato sem ligar o motor, e nada do ventilador funcionar, tinha um certo receio de mexer nos fios com a água a mais de 100 graus, e se estoura uma mangueira e vai nas mãos ou no rosto...
Algum tempo depois, mexi nos fios e o ventilador voltou à vida, então liguei o motor para fazer a água circular, e a temperatura foi baixando.
Depois disso o carro ficou um pouco pior, mas ainda respondia sem problemas.
Só que a umidade no escapamento aumentou muito.
Deixei no mecânico para trocar a junta do cabeçote e alguns dias depois, ele liga pedido para dar um pulo lá para ver o motor.
Dos 10 parafusos do cabeçote ele conseguiu tirar 7, 3 estavam literalmente soldados no bloco do motor.
Que vontade de dizer um palavrão.
Chegou nesse ponto, ele falou que tem que tirar o motor e levar para a retífica para levar um banho/tratamento químico para ver se desengripa os parafusos.
Dois dias depois, nada... A alternativa dada foi meter uma serra na parte do cabeçote para ver se consegue cortar os parafusos sem prejudicar o bloco.
Até o momento não sei de mais nada.
Estou procurando por aí, e até que encontro cabeçote para o SEVEL, para botar a Elba na ativa novamente, mas encontrei uma opção que está me dando uma coceira, venho perguntar o que vocês acham:
Uma das auto peças / desmanche diz que tem um motor sevel de fiat TIPO MPI 1.6, e faz o motor completo (fios, chicote, injeção, etc) por R$ 2.200,00.
Eu estou com uma certa urticária... penso que uma injeção eletrônica pode vir a melhorar o consumo da Elba, segundo o vendedor ele diz que dá certo. Não sou mecânico, mas SEVEL (do TIPO) deve encaixar no lugar do outro SEVEL (da Elba).
O que os senhores acham?
É uma boa?
Gostaria de compartilhar um pouco da minha história e ler o que o pessoal mais experiente tem a dizer.
Tudo começou com um motor fervendo, por um mal contato nos fios da cebolinha do radiador.
A temperatura da Elba foi lá pros 110 ou mais... esperei abaixar, de vez em quando eu dava contato sem ligar o motor, e nada do ventilador funcionar, tinha um certo receio de mexer nos fios com a água a mais de 100 graus, e se estoura uma mangueira e vai nas mãos ou no rosto...
Algum tempo depois, mexi nos fios e o ventilador voltou à vida, então liguei o motor para fazer a água circular, e a temperatura foi baixando.
Depois disso o carro ficou um pouco pior, mas ainda respondia sem problemas.
Só que a umidade no escapamento aumentou muito.
Deixei no mecânico para trocar a junta do cabeçote e alguns dias depois, ele liga pedido para dar um pulo lá para ver o motor.
Dos 10 parafusos do cabeçote ele conseguiu tirar 7, 3 estavam literalmente soldados no bloco do motor.
Que vontade de dizer um palavrão.
Chegou nesse ponto, ele falou que tem que tirar o motor e levar para a retífica para levar um banho/tratamento químico para ver se desengripa os parafusos.
Dois dias depois, nada... A alternativa dada foi meter uma serra na parte do cabeçote para ver se consegue cortar os parafusos sem prejudicar o bloco.
Até o momento não sei de mais nada.
Estou procurando por aí, e até que encontro cabeçote para o SEVEL, para botar a Elba na ativa novamente, mas encontrei uma opção que está me dando uma coceira, venho perguntar o que vocês acham:
Uma das auto peças / desmanche diz que tem um motor sevel de fiat TIPO MPI 1.6, e faz o motor completo (fios, chicote, injeção, etc) por R$ 2.200,00.
Eu estou com uma certa urticária... penso que uma injeção eletrônica pode vir a melhorar o consumo da Elba, segundo o vendedor ele diz que dá certo. Não sou mecânico, mas SEVEL (do TIPO) deve encaixar no lugar do outro SEVEL (da Elba).
O que os senhores acham?
É uma boa?