Uno 1.5 I.E. RDO | Matéria
Enviado: 21/04/13, 23:36
Era uma vez um Uno verde escuro 1.5 I.E. que fora deixado de herança pelo falecido avô de Rodrigo Floriano.Logo de cara o carro recebeu um abafador esportivo da Kadron, o interesante sobre esse abafador é que além de deixar o ronco mais "bravo" e sem o som característico "nhé" do Uno ele utiliza o mesmo diâmetro de entrada que o escapamento original do Uno, o que garante uma fácil instalação.
Era tudo alegria até uma maré de azar atingir Rodrigo Floriano e seu Fiat. Em um intervalo de 2 meses o carro sofreu uma colisão lateral por conta de um caminhão, um motor fundido por conta da parada da bomba de óleo e quando as coisas pareciam ter voltado ao normal....
resultado da colisão do Uno com uma pajeiro a cerca de 80km/h.... Felizmente Rodrigo e seu passageiro saíram ilesos(nem preciso dizer quegraças ao cinto de segurança), já para o pequeno Fiat, a história foi diferente... Capo dianteiro, farois, bigode, parachoque, cambio, coxins do motor, painel frontal, radiador, para-lamas, para-brisa e etc..Para muitos isso teria sido o fim, porém, o amor pelo carro era maior que prejuízo financeiro.
Abril de 2013, entro em contato com Rodrigo Floriano para que marcássemos um dia para tirar umas fotos de seu carro... marcamos as 17:30 no posto Ipiranga na avenida dos Bandeirantes para que pudessemos pegar umas fotos do carro junto ao por-do-sol. Trânsito vai trânsito vem... estou sentado em meu carro esperando quando uma luz amarela forte me chama a atenção! Olho para cima e me deparo com um Uno BAIXO calçado em rodas de Alfa Romeo 15' e lâmpadas de 2800k nos faróis.
Rapidamente nos cumprimentamos e entramos em nossos carros para ir ao local das fotos que escolhi... O carro chamava atenção por onde passava... não só pelo visual, mas também pelas pessoas que ouviam um ronco de motor e luzes amarelas se aproximando
Esse carro é um verdadeiro exemplo de "Daily Driven", devido ao seu trabalho como corretor de seguros automotivos Rodrigo acaba rodando cerca de 500km por semana! Para isso Rodrigo tem toda sua documentação em dia, incluindo rodas, escape, suspensão e aumento de potência (apesar de não ter recebido o turbo ainda, rs).
A suspensão é de Rosca, mas apesar de ter sua altura ajustável, o carro roda na regulagem mais baixa desde que a susp. foi montada.O primeiro desafio para se andar nessa altura foi o protetor de carter, que é muito baixo nos motores Fiasa, mas nada que umas marretadas não resolvam... Atualmente graças aos pneus Nankang 185/45 R15 instalados nas rodas dianteiras o carro quase não raspa na frente, mesmo com a cambagem negativa de 3º na dianteira.
O Fiat Uno não é um carro muito respeitado nas ruas, o que torna engraçada a reação das pessoas verem um Uno voando baixo... o Fiasa 1.5 desse carro ainda está original porém ainda esse ano irá receber um Turbo Garrett .46/48., intercooler, pistões forjados, coletor de Palio 1.5 mpi com bicos retrabalhados e escape direto, a única parte que falta para que a montagem seja realizada é a inejeção programável, que ainda não está decidida.
Alargadores do Uno 1.5R e tampa envelopada de preto fosco e parachoque do Uno R dão um toque mais esportivo ao visual e para fechar o pacote, as rodas de Alfa Romeo.
No interior a esportividade também não é deixado de lado! O carro interior é composto por volante da Sparco, conta-giros type-r, bancos traseiros com estofamento de couro e para fechar o visual Racing, bancos concha de couro exclusivos! Os bancos concha foram montados em cima do esqueleto dos bancos originais o que ainda garante a possibilidade de serem basculados para se ter acesso aos bancos traseiros.
O carro ainda está em construção, planos futuros visam funilaria completa, roll-cage, turbo e nova suspensão. Mas só o tempo dirá com certeza qual será o futuro desse Fiat, mas enquanto esperamos por esse futuro não muito distante, seguem mais algumas fotos desse exemplar.
Gostaria de agradecer ao Rodrigo pela chance de registrar um pouco da história desse Uno e pel tempo, gasolina e pneus gastos!
Espero que gostem da pequena matéria e das fotos!
Para aqueles que querem ter as fotos em alta resolução é só acessar esse link:
http://www.flickr.com/photos/soneca_fot ... 297032665/
Era tudo alegria até uma maré de azar atingir Rodrigo Floriano e seu Fiat. Em um intervalo de 2 meses o carro sofreu uma colisão lateral por conta de um caminhão, um motor fundido por conta da parada da bomba de óleo e quando as coisas pareciam ter voltado ao normal....
resultado da colisão do Uno com uma pajeiro a cerca de 80km/h.... Felizmente Rodrigo e seu passageiro saíram ilesos(nem preciso dizer quegraças ao cinto de segurança), já para o pequeno Fiat, a história foi diferente... Capo dianteiro, farois, bigode, parachoque, cambio, coxins do motor, painel frontal, radiador, para-lamas, para-brisa e etc..Para muitos isso teria sido o fim, porém, o amor pelo carro era maior que prejuízo financeiro.
Abril de 2013, entro em contato com Rodrigo Floriano para que marcássemos um dia para tirar umas fotos de seu carro... marcamos as 17:30 no posto Ipiranga na avenida dos Bandeirantes para que pudessemos pegar umas fotos do carro junto ao por-do-sol. Trânsito vai trânsito vem... estou sentado em meu carro esperando quando uma luz amarela forte me chama a atenção! Olho para cima e me deparo com um Uno BAIXO calçado em rodas de Alfa Romeo 15' e lâmpadas de 2800k nos faróis.
Rapidamente nos cumprimentamos e entramos em nossos carros para ir ao local das fotos que escolhi... O carro chamava atenção por onde passava... não só pelo visual, mas também pelas pessoas que ouviam um ronco de motor e luzes amarelas se aproximando
Esse carro é um verdadeiro exemplo de "Daily Driven", devido ao seu trabalho como corretor de seguros automotivos Rodrigo acaba rodando cerca de 500km por semana! Para isso Rodrigo tem toda sua documentação em dia, incluindo rodas, escape, suspensão e aumento de potência (apesar de não ter recebido o turbo ainda, rs).
A suspensão é de Rosca, mas apesar de ter sua altura ajustável, o carro roda na regulagem mais baixa desde que a susp. foi montada.O primeiro desafio para se andar nessa altura foi o protetor de carter, que é muito baixo nos motores Fiasa, mas nada que umas marretadas não resolvam... Atualmente graças aos pneus Nankang 185/45 R15 instalados nas rodas dianteiras o carro quase não raspa na frente, mesmo com a cambagem negativa de 3º na dianteira.
O Fiat Uno não é um carro muito respeitado nas ruas, o que torna engraçada a reação das pessoas verem um Uno voando baixo... o Fiasa 1.5 desse carro ainda está original porém ainda esse ano irá receber um Turbo Garrett .46/48., intercooler, pistões forjados, coletor de Palio 1.5 mpi com bicos retrabalhados e escape direto, a única parte que falta para que a montagem seja realizada é a inejeção programável, que ainda não está decidida.
Alargadores do Uno 1.5R e tampa envelopada de preto fosco e parachoque do Uno R dão um toque mais esportivo ao visual e para fechar o pacote, as rodas de Alfa Romeo.
No interior a esportividade também não é deixado de lado! O carro interior é composto por volante da Sparco, conta-giros type-r, bancos traseiros com estofamento de couro e para fechar o visual Racing, bancos concha de couro exclusivos! Os bancos concha foram montados em cima do esqueleto dos bancos originais o que ainda garante a possibilidade de serem basculados para se ter acesso aos bancos traseiros.
O carro ainda está em construção, planos futuros visam funilaria completa, roll-cage, turbo e nova suspensão. Mas só o tempo dirá com certeza qual será o futuro desse Fiat, mas enquanto esperamos por esse futuro não muito distante, seguem mais algumas fotos desse exemplar.
Gostaria de agradecer ao Rodrigo pela chance de registrar um pouco da história desse Uno e pel tempo, gasolina e pneus gastos!
Espero que gostem da pequena matéria e das fotos!
Para aqueles que querem ter as fotos em alta resolução é só acessar esse link:
http://www.flickr.com/photos/soneca_fot ... 297032665/