Qual I.E Prog escolher? Hall ou Fônica pg3
Enviado: 22/04/13, 09:59
Pessoal preciso da ajuda de vocês.
Seguinte estou procurando uma I.E Prog. para substituir a cansada LE-Jetronic do meu RMPI.
Estou com duvida de qual modelo utilizar e gostaria da opinião de quem já usa ou tem conhecimento sobre a mesma. Pesquisando alguma coisa na net, estou bem inclinado a utilizar a Hardware AsproTurbo, pois vai que dá na louca de fazer alguma maldade . A idéia é utilizar uma sonda Wide, já que esta injeção faz correção por sonda.
Specs da Hardware:
Produto > Aspro Turbo
Excelente produto para substituição da central original, seja para melhorar seu desempenho ou para adaptação caso não tenha módulo para reposição ou o mesmo tem valor muito elevado. Muito pratico para substituição do carburador, também é utilizada em motores carburados onde o carburador permanece e o módulo Aspro é utilizado
para mapear a ignição, controlar a injeção suplementar para fase turbo, fazer o limite de giro e Two Step do motor.
- Para a instalação ser rápida e se tornar simples o chicote vem pré montado , é só cortar as pontas e colocar os conectores
- Programação já tem mapa básico para o motor funcionar
-Serve para carros que rodam normalmente na rua ou para carros de competição
- Controla ignição e injeção de motores Turbo com 4, 6 e 8 cilindros com simplicidade e baixo custo;
- Limite de rotação do motor é ajustável
- Acionamento automático da bomba de combustível
- Função Two Step com retardo de ponto ajustável
- Liga e desliga o eletro ventilador com temperaturas ajustáveis
- Correção de combustível para compensar a rotação do motor ao ligar o eletro-ventilador
- Controle para duas bancadas de injeção sendo as duas com correção por sonda
- A configuração do módulo e o acerto do motor são feitos pelo SCANNER (Tela de programação)
- Os mapas podem ser montados com base RPM e TPS ou RPM e carga com interpolação x5 formando 2.107 posições no mapa de injeção e 2.107 posições de avanço de ignição
- MAP para medir pressão do coletor já esta incorporado ao módulo
- É obrigatório o uso de distribuidor (para Roda Fônica utilize a RF- 4)
Ignição
- O distribuidor pode ser hall ou indutivo sem avanço mecânico (para Roda Fônica utilize a RF- 4)
- O mapeamento da ignição, o retardo do ponto pra turbo, são feitos pelo módulo
- O limite de giro e o Two Step atuam ignição
- Não precisa de módulo de ignição adicional, o estágio de potência é interno no módulo Aspro podendo utilizar bobina sem estágio de potência
- Corrige o avanço de ignição por temperatura do motor
*Usar velas resistivas e cabos supressivos
Injeção
- A injeção principal é semi-sequencial com duas saídas, também pode ser utilizado um T.B.I com injeção monoponto
- Acionamento da segunda bancada de injeção é simultânea
- Tem correção por sonda lambda 4 fios ou Wide Band da Hardware
- Tem correção do combustível por pressão atmosférica
- Tem correção da mistura por temperatura do motor
- Tem correção da mistura ao ligar o eletro-ventilador
Preço módulo Aspro: R$ 968,00
Gostaria de saber de quem utiliza já Fueltech se vale o investimento? Pois não achei nenhum modulo dela que faça correção por sonda.
Outra duvida de quem também já tem IE prog. Qual bicos utilizam? Astra Flex?
Seguinte estou procurando uma I.E Prog. para substituir a cansada LE-Jetronic do meu RMPI.
Estou com duvida de qual modelo utilizar e gostaria da opinião de quem já usa ou tem conhecimento sobre a mesma. Pesquisando alguma coisa na net, estou bem inclinado a utilizar a Hardware AsproTurbo, pois vai que dá na louca de fazer alguma maldade . A idéia é utilizar uma sonda Wide, já que esta injeção faz correção por sonda.
Specs da Hardware:
Produto > Aspro Turbo
Excelente produto para substituição da central original, seja para melhorar seu desempenho ou para adaptação caso não tenha módulo para reposição ou o mesmo tem valor muito elevado. Muito pratico para substituição do carburador, também é utilizada em motores carburados onde o carburador permanece e o módulo Aspro é utilizado
para mapear a ignição, controlar a injeção suplementar para fase turbo, fazer o limite de giro e Two Step do motor.
- Para a instalação ser rápida e se tornar simples o chicote vem pré montado , é só cortar as pontas e colocar os conectores
- Programação já tem mapa básico para o motor funcionar
-Serve para carros que rodam normalmente na rua ou para carros de competição
- Controla ignição e injeção de motores Turbo com 4, 6 e 8 cilindros com simplicidade e baixo custo;
- Limite de rotação do motor é ajustável
- Acionamento automático da bomba de combustível
- Função Two Step com retardo de ponto ajustável
- Liga e desliga o eletro ventilador com temperaturas ajustáveis
- Correção de combustível para compensar a rotação do motor ao ligar o eletro-ventilador
- Controle para duas bancadas de injeção sendo as duas com correção por sonda
- A configuração do módulo e o acerto do motor são feitos pelo SCANNER (Tela de programação)
- Os mapas podem ser montados com base RPM e TPS ou RPM e carga com interpolação x5 formando 2.107 posições no mapa de injeção e 2.107 posições de avanço de ignição
- MAP para medir pressão do coletor já esta incorporado ao módulo
- É obrigatório o uso de distribuidor (para Roda Fônica utilize a RF- 4)
Ignição
- O distribuidor pode ser hall ou indutivo sem avanço mecânico (para Roda Fônica utilize a RF- 4)
- O mapeamento da ignição, o retardo do ponto pra turbo, são feitos pelo módulo
- O limite de giro e o Two Step atuam ignição
- Não precisa de módulo de ignição adicional, o estágio de potência é interno no módulo Aspro podendo utilizar bobina sem estágio de potência
- Corrige o avanço de ignição por temperatura do motor
*Usar velas resistivas e cabos supressivos
Injeção
- A injeção principal é semi-sequencial com duas saídas, também pode ser utilizado um T.B.I com injeção monoponto
- Acionamento da segunda bancada de injeção é simultânea
- Tem correção por sonda lambda 4 fios ou Wide Band da Hardware
- Tem correção do combustível por pressão atmosférica
- Tem correção da mistura por temperatura do motor
- Tem correção da mistura ao ligar o eletro-ventilador
Preço módulo Aspro: R$ 968,00
Gostaria de saber de quem utiliza já Fueltech se vale o investimento? Pois não achei nenhum modulo dela que faça correção por sonda.
Outra duvida de quem também já tem IE prog. Qual bicos utilizam? Astra Flex?