Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Motor fire no uno 92

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
raposo.adriano
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 27
Registrado em: 05/03/13, 01:01
Carro: uno csl 92 e tipo 1.6 i.e 93
Localização: vila nova cachoeirinha sao paulo zn

Bom pessoal meu uno é 92 1.6 csl porém além de Gastão pra rodar dia a dia média de 6.5 a 7 na gasolina ta com 280mil km sem nunca abrir, penso que a qualquer momento preciso mexer nele então me apareceu uma sucata de PT de um uno 2011 fire flex economy já dado baixa porém foi retirado alternador, motor de arranque, módulo da injeção e code, além do radiador que estourou na colisão. O rapaz pediu 1500,00 analisando no mercado livre gasto uns 800 a 1000 nas peças que precisarei comprar.
Agora minha dúvida é compensa fazer esse up de mecânica e se o meu carro receberá sem muitas adaptações na parte de colocar os coxins pró fire tem que mudar muita coisa?
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

acho válido fazer uma regulagem nesse carro pra que gaste menos, pois só o que você citou ai são +/- r$ 2500,00, dá muita gasolina e manutenção no 1.6 que pelo visto segue firme e forte (nunca aberto). Outra coisa será a legalização do motor no seu carro já que é de uso diário vai perder um tempo em vistorias técnicas e tudo mais. EU não faria mas é possível que seja feito.
Avatar do usuário
Lutierry
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 48
Registrado em: 20/11/15, 03:19
Carro: Uno 1.5R 1989
Localização: São Leopoldo-RS

raposo.adriano escreveu:Bom pessoal meu uno é 92 1.6 csl porém além de Gastão pra rodar dia a dia média de 6.5 a 7 na gasolina ta com 280mil km sem nunca abrir, penso que a qualquer momento preciso mexer nele então me apareceu uma sucata de PT de um uno 2011 fire flex economy já dado baixa porém foi retirado alternador, motor de arranque, módulo da injeção e code, além do radiador que estourou na colisão. O rapaz pediu 1500,00 analisando no mercado livre gasto uns 800 a 1000 nas peças que precisarei comprar.
Agora minha dúvida é compensa fazer esse up de mecânica e se o meu carro receberá sem muitas adaptações na parte de colocar os coxins pró fire tem que mudar muita coisa?
Não compensa, você vai gastar 1500R$ no motor + 1000R$ nas peças que precisam, e mais $$ na vistoria e documento que vai precisar alterar, sem contar que isso aí não é UPGRADE e sim um DOWNGRADE pois você ta trocando um SEVEL 1.6 por um FIRE 1.0, e se um dia você quiser vender, seu carro vai ser desvalorizado.

Isso é a minha opinião, se alguém acha que estou errado, desculpe.
Minha garagem 8-)

Fiat Uno S 1.3 - 2014 - 2016
Ford Fiesta 1.0 Endura-E 2016-2017
Yamaha DT 180z 2017 - 2018
Fiat Uno 1.5R 2018 - Atualmente
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Vou te dar uma opinião sincera: ou tenta regular esse carro pra beber menos, ou vende e compra outro, pq como disse o amigo acima, além de gastar uma fábula de dinheiro, vai desvalorizar seu carro.

Ou então, já que está disposto a gastar essa grana, parte pra uma injeção usada, mas acho difícil um Sevel, por mais moderno e regulado que esteja, fazer menos de 8-9km/l
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

To regulando o meu aos poucos e sendo carburado consegui superar os 10km/l, porém não costumo pegar muito tráfego apesar de rodar muitas vezes pequenas distâncias ou acelerando mais que deveria...
raposo.adriano
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 27
Registrado em: 05/03/13, 01:01
Carro: uno csl 92 e tipo 1.6 i.e 93
Localização: vila nova cachoeirinha sao paulo zn

Vlw galera então o meu medo é meu sevel precisar de retífica entao no caso de retificar vai ficar mais caro que essa adaptação, meu tipo sevel 1 bico faz 7.5km/l porém é mais pesado que o uno, ideal mesmo seria se eu encontrasse uma injeção MPI pois aí colocaria no tipo e a i.e passaria pró uno então ele passaria a fazer uns 9 e o uno tbm chegaria na mesma base de 9 com a i.e, agora minha dúvida mesmo é se no caso realmente vir a fazer a adaptação se eu terei problemas com os coxins e suportes de motor e cambio
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Quer economia mesmo? Compra uma Pandoo Pulser Plus que controla a injeção de combustível e coloca lá o coletor de adm, flauta e bicos... Vai "virar um mpi".
Vai ser mais fácil que achar tudo do MPI.
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

eduardomelo escreveu:Quer economia mesmo? Compra uma Pandoo Pulser Plus que controla a injeção de combustível e coloca lá o coletor de adm, flauta e bicos... Vai "virar um mpi".
Vai ser mais fácil que achar tudo do MPI.

Meu R aspirado fazia 7km/l na gasola com essa injeção. Recomendo.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Todo SWAP envolve uma bela grana. Pois envolve motor, cambio, eixos....
Concordo com o DAM. Regula bem ele. Meu R MPI fazia 9,5~10 com a IE original.
Hoje nem olho mais. :P
Se não parte para outro mais econômico.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Felipe
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 259
Registrado em: 01/03/13, 00:05
Carro: Fiat Uno CS 1.6

Cara... o ruim do SWAP aí não é nem o suporte. Se vc pegar os suportes vai de boa.

O problema são os semieixos e homocinéticas. Se não me engano nos mais novos muda.

Se vc pegar o carro COMPLETO, é só tirar o chicote completo do seu e colocar o dele. Tem que trocar o tanque tb por conta da bomba de combustível.

Se vc pegar só a mecânica, a adaptação da injeção eletrônica é bem complicada... daí vai ter uma série de fios aí que ou vão sobrar, ou vão faltar, a ie dos mais novos não funciona sem o painel por conta da rede... enfim, dor de cabeça.

Refaz o seu sevel, coloca uma ie de tipo ou programável e já eras.
Uno CS 1.6ie - Swapped!
Responder