Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.6 r mpi 1994 carburado :/

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Responder
muzuluk
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 05/04/16, 23:28
Carro: uno 1.6r mpi 94

Fala galera, meu nome é Eduardo tenho 23 anos e a uns 40 dias comprei um rmpi azul, meu primeiro carro rs.. Inclusive na data de hj vendi minha titanzinha pra terminar de pagar o carro :oops: :lol: :lol: Enfim, o carro saiu por 4800, olhei o cara tinha acabado de anunciar na olx fiz uma breve pesquisa sobre o modelo (só conhecia os R nunca tinha visto um desses..) era fim de tarde já e fui olhar o carro a noite mesmo, ansiedade braba, cheguei lá ja tinha umas pessoas olhando até.. Vi, liguei, funcionou, acelerou, falei é meu! No outro dia voltei com o dinheiro e levei..

Já posto as fotos estou no cel, não tem como anexar foto é só upando mesmo?
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Olá amigo seja bem vindo ai!

Só upando as fotos mesmos para publicar. Eu uso o photobucket, mas existem vários outros a sua disposição.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
muzuluk
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 05/04/16, 23:28
Carro: uno 1.6r mpi 94

Então.. só quando fui no outro dia ver o carro novamente que reparei que era carburado, mas como todo o conjunto "compensava" n fez diferença, alguns dias depois percebi que todo o chicote da injeção continua no carro, só foi trocado coletor e cortaram os fios dos bicos.. encontrei por acaso um outro rmpi aqui na cidade do msm ano e estava na mesma situação.. pq será que faziam isso? Que vacilo.. kkk, mais pra frente penso em arrancar tudo e colocar uma weber ou uma injeção programável. Enfim algumas fotos..



Imagem

Imagem

Imagem

http://i667.photobucket.com/albums/vv31 ... asezoz.jpg[/img]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não é um exemplo de originalidade e nem de conservação e tem N detalhes a se fazer, mas devagar vamos deixando daquele jeito :D tenho um plano bem ambicioso que eu sempre pensei que eu faria quando tivesse um carro.. quem sabe não teremos o primeiro uno slk do brasil rsrs
muzuluk
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 05/04/16, 23:28
Carro: uno 1.6r mpi 94

Assim que peguei vi que o carburador tava vazando, só tava com um parafuso que segura a carcaça e duas roscas no coletor espanada, resolvi isso, mas n dei conta de acertar uma lenta, não sei se o sistema de injeção ta ligado ou não ou se não faz mais diferença, preciso levar em um profissional na verdade :roll: e logo depois troquei velas, cabos, coifas da homocinetica e coifas do cambio, buchas da barra estabilzadora e discos de freio. Troquei tbm as canaletas onde o vidro corre, antes subia e descia de boa os dois, meio amarrado mais ia, depois que mexi o meu ja faz um barulho e o outro da trabalho pra subir, fiquei puto e n mexi mais :lol: e tava olhando hoje os amortecedores traseiros na parte de cima ali dentro do porta malas os parafusos ali tem um tinta laranja, será que é original? :o amanhã posto uma foto disso...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Tem esses vazamento de leve q preciso resolver no carter e acredito eu que no distribuidor ele ta só com dois parafusos fixando ta sem o de baixo, por ali vaza óleo?!

Imagem
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Bom vamos começar pelo inicio. kkkk
A IE do Uno 1.6R MPI é dividida em alimentação de combustível, e ignição. Quem controla a ignição é o modulo da EZK, localizado embaixo do porta-luvas. Sistema composto pelo distribuidor com sensor hall, bobina e modulo.
A injeção de combustível e controlada pelo modulo LE-Jetronic, também sob o porta luvas. Neste existem mais componentes: modulo, sensor de temperatura de água (na carcaça da válvula termostática), debímetro, bicos, flauta, admissão, dosador, bomba.

Sobre o distribuidor: Vaza óleo por ele. É normal. Possui um oring no cabeçote que acaba deixando passar óleo para o distribuidor. Não é o parafuso de baixo que fará diferença. Cuide no mexer no distribuidor, pois a posição influi no ponto de ignição.

Se estiver com a ideia de injetar seu MPI (kkkkkk), sugiro partir para uma injeção programável. No mais é apenas as molduras, parachoque dianteiro, adesivos de lateral e grade que estão diferentes/faltando. No sapatinho você levanta ele. E merece, pois este azul é lindo demais. Procure aqui no clube que existe um azul igual ao seu lindo, com 450CV
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Samille
Usuário
Usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 20/10/14, 22:05
Carro: 1.6r mpi

Rapidinho levanta. Acredito que tiram a injeção por não ter condições de arrumar ou por programável, ai espetam o carburador e f :roll: unciona.
muzuluk
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 05/04/16, 23:28
Carro: uno 1.6r mpi 94

O distribuidor o dia que eu peguei tava soltinho, "acertei" n mão e dei uma apertada, lógico que ta fora do ponto tbm.. mas tô andando só macio.. Azul é demais, o meu deram um banho inclusive na tampa traseira.. Mas meu plano é acertar uma pandoo, ft da vida ou uma Weber aí vou pintar ele certinho, adesivos e procurar as molduras(caro demais). No motor penso em colocar um supercharger (até preciso de ajuda dos mais entendidos, será o m24 do fiesta vai da bom? ou teria que ser um m42 de Mercedes pra tocar fácil o 1.6? o do fiesta é 1000 aqui, da mercedes 2000.) Mas são só planos por enquanto. Estou curtindo o uninho, carrinho demais estilo lobo em pele de cordeiro kkkk Ainda mais azul que eu piro, na verdade acho que esse foi um dos principais motivos por eu ter comprado ele :D Ah o módulo da injeção ta aqui em baixo ainda, só cortaram aquela parte mesmo.. Se eu conseguir injetar meu carro "injetado" tudo isso vai pra roça rsrs
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

bacana! tem um grande potencial! aos poucos vc deixa top
Renato
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Injeta seu injetado! Vai ficar melhora ainda.
Parabéns!
crazymec
Adotados
Adotados
Mensagens: 53
Registrado em: 23/03/13, 19:24
Carro: Alfa Romeo 145 1996
Localização: São José, SC

Sobre o supercharger tinha um cara vendendo se não me engano um Mille com supercharger no Mercado Livre uns tempos atrás. Acho que o cara poderia te dar umas dicas valiosas porque parecia bem montado e dava impressão de que o cara sabia o que tava fazendo! Claro, estou supondo tudo isso né hahaha
Responder