Uno Electronic 1994
Enviado: 27/10/16, 21:17
Galera, tudo bem?
Me cadastrei a pouco tempo (acredito que já tenha um mês), mas estava juntando fotos, a história do meu Uno e as atualizações que estão sendo feitas e algumas que já foram feitas. Mas vamos lá...
Trata-se de um Uno Electronic 1994/94 (5° último chassi de frente alta "30/07/1994", consultado pela ANFAVEA). Em suma, este é um dos últimos frente alta da linha em 1994, onde já entrava em fabricação a linha ELX e EP e que, apesar disso ele já vinha originalmente com as rodas de janela redonda (rodas datadas de 07/94), ou seja, merece todo o carinho e originalidade hehe. Para quem quiser consultar verá que o início do frente baixa é ainda em 94/94 e posterior 94/95, mas vamos a história do carro.
Acabei comprando ele de um senhor de idade, sou segundo dono, o primeiro comprou na antiga Fiat Fercoi da Anhaia Mello e feito algumas revisões na antiga Fiat Da Vinci da Vila Carrão, acredito também que alguns reparos de funilaria. O carro tem pouco mais de 60.000km, com manual, chave reserva, livreto de assistência, estepe nunca rodou... tem o Pedigree.
Como comprei o carro a pouco mais de 5 meses atrás e uso diariamente, então os reparos que eu precisava fazer gastaria um tempo. De início mantive a mecânica em ordem, trocando as pastilhas de regulagem de válvula, lavagem de motor e por baixo e um alinhamento completo (cambagem e cáster). Apesar da baixa KM, a lataria não estava 100%, o carro estava parado a 1 ano em uma garagem com telha de Brasilit pintada de branco, a cada chuva era um respingo na lata. Fora isso havia um baita amassado no paralama do lado do passageiro que foi "voltado" com um toco de madeira, bem porco. Diante disso, nessa última semana encostei na funilaria para o reparo do paralama, pintura das rodas e um polimento bem detalhado.
Ainda é preciso efetuar um reparo no banco do motorista e no painel frontal, onde vai o cinzeiro, já achei o tecido, agora é questão de efetuar o reparo e finalizar o processo.
Vamos as fotos, buscando o carro tiro mais fotos detalhadas, abaixo colocarei na ordem as primeiras fotos, alguns reparos feitos, troca da lente para a original CIBIE e por último ele na funilaria:
Me cadastrei a pouco tempo (acredito que já tenha um mês), mas estava juntando fotos, a história do meu Uno e as atualizações que estão sendo feitas e algumas que já foram feitas. Mas vamos lá...
Trata-se de um Uno Electronic 1994/94 (5° último chassi de frente alta "30/07/1994", consultado pela ANFAVEA). Em suma, este é um dos últimos frente alta da linha em 1994, onde já entrava em fabricação a linha ELX e EP e que, apesar disso ele já vinha originalmente com as rodas de janela redonda (rodas datadas de 07/94), ou seja, merece todo o carinho e originalidade hehe. Para quem quiser consultar verá que o início do frente baixa é ainda em 94/94 e posterior 94/95, mas vamos a história do carro.
Acabei comprando ele de um senhor de idade, sou segundo dono, o primeiro comprou na antiga Fiat Fercoi da Anhaia Mello e feito algumas revisões na antiga Fiat Da Vinci da Vila Carrão, acredito também que alguns reparos de funilaria. O carro tem pouco mais de 60.000km, com manual, chave reserva, livreto de assistência, estepe nunca rodou... tem o Pedigree.
Como comprei o carro a pouco mais de 5 meses atrás e uso diariamente, então os reparos que eu precisava fazer gastaria um tempo. De início mantive a mecânica em ordem, trocando as pastilhas de regulagem de válvula, lavagem de motor e por baixo e um alinhamento completo (cambagem e cáster). Apesar da baixa KM, a lataria não estava 100%, o carro estava parado a 1 ano em uma garagem com telha de Brasilit pintada de branco, a cada chuva era um respingo na lata. Fora isso havia um baita amassado no paralama do lado do passageiro que foi "voltado" com um toco de madeira, bem porco. Diante disso, nessa última semana encostei na funilaria para o reparo do paralama, pintura das rodas e um polimento bem detalhado.
Ainda é preciso efetuar um reparo no banco do motorista e no painel frontal, onde vai o cinzeiro, já achei o tecido, agora é questão de efetuar o reparo e finalizar o processo.
Vamos as fotos, buscando o carro tiro mais fotos detalhadas, abaixo colocarei na ordem as primeiras fotos, alguns reparos feitos, troca da lente para a original CIBIE e por último ele na funilaria: