HELP - Motor do elba criando pressão na vareta e TBI
Enviado: 26/01/17, 22:16
Boa noite galera,
Recentemente adquiri um fiat elba 96 i.e, deu zica no motor, quero uma opinião de quem conhece motor sevel. Obrigado..
Pouco mais de um - 1 UM um .... 1 mês com o carango e só alegria, paixão certeira, estava até vendendo meu gol bola, disposto a firmar um relacionamento com o "Elbão" ...
tudo é muito belo.. carro legal.. completão.. inteiro...
Disposto a eliminar os mínimos detalhes .. p deixa-lo zero.
daiiii logo veio a crise.
O motor começou a subir óleo pelo TBI jorrando tudo na gasolina causando fumaça no escape, notei excesso de pressão, pelos vazamentos na vareta de óleo e tampa. ao tirar a mangueira do TBI parece um compressor de fumaça e óleo, bem forte.
Depois de limpar mangueira, bomba de óleo, trocar ant-chamas e outras tentativas levei num mecânico de confiança.
O mecânico mexeu o dia todo no carro e condenou o motor, dizendo ser problemas com anéis, camisa riscada ou coisa do tipo que isso está gerando pressão de ar na parte de baixo e dai o óleo sobe.
Levei noutros dois mecânicos e esses nem ficaram olhando nada, já condenaram de cara, ao ver a vareta de óleo jorrando e a mangueira do tbm espirrando óleo com fumaça.
BELEZA... paciência acontece.
Agora vem a pergunta. Vale a pena fazer esse motor inteiro.? já sei que p isso vou desembolsar de 2300 a 3000 temers
e para resolver o problema se for anéis, pistão e não mecher em mais nada, gasto uns 1500 ai é arrumar e vende-lo direto do mecânico.
Agora se arrumar inteiro ele vai aguentar "KA- c - TE" igual o meu GOL 1.6 mi? , quero dizer, posso confiar nele que vai aguentar pelo menos mais uns 80mil sem estress tocando o terror, viagens com carro cheio, eventualmente pegas e arrancadas sem se preocupar?
Recentemente adquiri um fiat elba 96 i.e, deu zica no motor, quero uma opinião de quem conhece motor sevel. Obrigado..
Pouco mais de um - 1 UM um .... 1 mês com o carango e só alegria, paixão certeira, estava até vendendo meu gol bola, disposto a firmar um relacionamento com o "Elbão" ...
tudo é muito belo.. carro legal.. completão.. inteiro...
Disposto a eliminar os mínimos detalhes .. p deixa-lo zero.
daiiii logo veio a crise.
O motor começou a subir óleo pelo TBI jorrando tudo na gasolina causando fumaça no escape, notei excesso de pressão, pelos vazamentos na vareta de óleo e tampa. ao tirar a mangueira do TBI parece um compressor de fumaça e óleo, bem forte.
Depois de limpar mangueira, bomba de óleo, trocar ant-chamas e outras tentativas levei num mecânico de confiança.
O mecânico mexeu o dia todo no carro e condenou o motor, dizendo ser problemas com anéis, camisa riscada ou coisa do tipo que isso está gerando pressão de ar na parte de baixo e dai o óleo sobe.
Levei noutros dois mecânicos e esses nem ficaram olhando nada, já condenaram de cara, ao ver a vareta de óleo jorrando e a mangueira do tbm espirrando óleo com fumaça.
BELEZA... paciência acontece.
Agora vem a pergunta. Vale a pena fazer esse motor inteiro.? já sei que p isso vou desembolsar de 2300 a 3000 temers
e para resolver o problema se for anéis, pistão e não mecher em mais nada, gasto uns 1500 ai é arrumar e vende-lo direto do mecânico.
Agora se arrumar inteiro ele vai aguentar "KA- c - TE" igual o meu GOL 1.6 mi? , quero dizer, posso confiar nele que vai aguentar pelo menos mais uns 80mil sem estress tocando o terror, viagens com carro cheio, eventualmente pegas e arrancadas sem se preocupar?