Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Direção dura

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Eletronic 95

Boa tarde.
Amigo, peço a ajuda de vocês para um problema que esta me deixando louco.
DE um tempo pra cá, percebi que a minha direção esta ficando dura, não que ela seja mega leve, pois o carro não tem direção hidráulica, mais pesada em excesso.
A algum tempo com o carro parado eu conseguia mover as rodas com facilidade, hoje tenho que fazer um força absurda. O que torna as manobras de baliza um suplício.
Não tenho folga no volante, os pneus estão calibrados (175/13) e até acima da calibração sugerida.

Sou um feliz proprietário de um uno (carinhosamente chamada de Guerreira), Eletronic 95
ABUBHZ
Usuário
Usuário
Carro: ELBA 1.6 CSL 1993

Os pneus estão gastos?
ErnandesPE
Usuário
Usuário
Carro: Mille economy 2009/2010

Ja olhou a barra de direção? pode ser ela.

quando eu troquei a minha, ficou assim por uns dias, mais depois voltou ao normal.

no seu caso, pode ser que ela esteja com algum problema devido ao desgate natural.
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Eletronic 95

ABUBHZ escreveu:Os pneus estão gastos?
O pneu do lado esquerdo esta um pouco gasto na parte de dentro, mais fiz cambagem e só falta agora comprar um novo.
Acredito que não seja isso, o carro parado no asfalto a direção fira uma pedra mais que o normal, andando ele fica leve mais mesmo assim sinto um pouco rígida e notei que o jogo de curva esta menor. Ao fazer uma curva fechada se não tomar cuidado o carro faz a curva muito aberto.
gleisler
Usuário
Usuário
Carro: uno turbo ie 94 e uno92 2.0 8V

da uma olhada nas torres de suspensao , o meu tava assim e quando fui ver tava tudo retorcido as borrachas e o rolamento tava travado
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Recomendo que você leve seu carro num mecânico e pedir pra ele digirir seu carro. Acredito que haja algum problema com a caixa de direção.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
ABUBHZ
Usuário
Usuário
Carro: ELBA 1.6 CSL 1993

Fabio Castro escreveu:
ABUBHZ escreveu:Os pneus estão gastos?
O pneu do lado esquerdo esta um pouco gasto na parte de dentro, mais fiz cambagem e só falta agora comprar um novo.
Acredito que não seja isso, o carro parado no asfalto a direção fira uma pedra mais que o normal, andando ele fica leve mais mesmo assim sinto um pouco rígida e notei que o jogo de curva esta menor. Ao fazer uma curva fechada se não tomar cuidado o carro faz a curva muito aberto.
Os pneus muito gastos tornam a direção mais dura. Checa a tampa da coluna de direção se ela não esta prendendo o volante. Caso contrario verifique a direção em um elevador. Ela pode estar sem lubrificação, ou caso o seu modelo aceite regulagem, pode estar muito apertada dificultando a movimentação da cremalheira.

[]'s
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Carro: ***

fiatwill escreveu:Recomendo que você leve seu carro num mecânico e pedir pra ele digirir seu carro. Acredito que haja algum problema com a caixa de direção.

Pode ser alinhamento também ... caster
Renato
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Cambagem negativa também... mas pra estar tão pesada assim, acho que a caixa abriu o bico. A minha suspa dianteira tá meio bagunçada e mesmo assim ainda é leve, mesmo com pneus murchos.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
pedroabni
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: uno fire 08

eu sinto a direçao pesada qdo os pneus estao perdendo calibragem, outro dia apos tomar a vacina da gripe quase nao consigo manobrar o carro kkkkk passei no posto e tava com 25 libras
Responder