Boa tarde.
Amigo, peço a ajuda de vocês para um problema que esta me deixando louco.
DE um tempo pra cá, percebi que a minha direção esta ficando dura, não que ela seja mega leve, pois o carro não tem direção hidráulica, mais pesada em excesso.
A algum tempo com o carro parado eu conseguia mover as rodas com facilidade, hoje tenho que fazer um força absurda. O que torna as manobras de baliza um suplício.
Não tenho folga no volante, os pneus estão calibrados (175/13) e até acima da calibração sugerida.
Sou um feliz proprietário de um uno (carinhosamente chamada de Guerreira), Eletronic 95
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Direção dura
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Eletronic 95
-
- Usuário
- Carro: ELBA 1.6 CSL 1993
Os pneus estão gastos?
-
- Usuário
- Carro: Mille economy 2009/2010
Ja olhou a barra de direção? pode ser ela.
quando eu troquei a minha, ficou assim por uns dias, mais depois voltou ao normal.
no seu caso, pode ser que ela esteja com algum problema devido ao desgate natural.
quando eu troquei a minha, ficou assim por uns dias, mais depois voltou ao normal.
no seu caso, pode ser que ela esteja com algum problema devido ao desgate natural.
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Eletronic 95
O pneu do lado esquerdo esta um pouco gasto na parte de dentro, mais fiz cambagem e só falta agora comprar um novo.ABUBHZ escreveu:Os pneus estão gastos?
Acredito que não seja isso, o carro parado no asfalto a direção fira uma pedra mais que o normal, andando ele fica leve mais mesmo assim sinto um pouco rígida e notei que o jogo de curva esta menor. Ao fazer uma curva fechada se não tomar cuidado o carro faz a curva muito aberto.
-
- Usuário
- Carro: uno turbo ie 94 e uno92 2.0 8V
da uma olhada nas torres de suspensao , o meu tava assim e quando fui ver tava tudo retorcido as borrachas e o rolamento tava travado
- fiatwill
- Moderador
- Carro: Prêmio CS 1986
Recomendo que você leve seu carro num mecânico e pedir pra ele digirir seu carro. Acredito que haja algum problema com a caixa de direção.
-
- Usuário
- Carro: ELBA 1.6 CSL 1993
Os pneus muito gastos tornam a direção mais dura. Checa a tampa da coluna de direção se ela não esta prendendo o volante. Caso contrario verifique a direção em um elevador. Ela pode estar sem lubrificação, ou caso o seu modelo aceite regulagem, pode estar muito apertada dificultando a movimentação da cremalheira.Fabio Castro escreveu:O pneu do lado esquerdo esta um pouco gasto na parte de dentro, mais fiz cambagem e só falta agora comprar um novo.ABUBHZ escreveu:Os pneus estão gastos?
Acredito que não seja isso, o carro parado no asfalto a direção fira uma pedra mais que o normal, andando ele fica leve mais mesmo assim sinto um pouco rígida e notei que o jogo de curva esta menor. Ao fazer uma curva fechada se não tomar cuidado o carro faz a curva muito aberto.
[]'s
- RE-FIAT
- Adotados
- Carro: ***
fiatwill escreveu:Recomendo que você leve seu carro num mecânico e pedir pra ele digirir seu carro. Acredito que haja algum problema com a caixa de direção.
Pode ser alinhamento também ... caster
Renato
- fiatwill
- Moderador
- Carro: Prêmio CS 1986
Cambagem negativa também... mas pra estar tão pesada assim, acho que a caixa abriu o bico. A minha suspa dianteira tá meio bagunçada e mesmo assim ainda é leve, mesmo com pneus murchos.
-
- Fiasa Inside
- Carro: uno fire 08
eu sinto a direçao pesada qdo os pneus estao perdendo calibragem, outro dia apos tomar a vacina da gripe quase nao consigo manobrar o carro kkkkk passei no posto e tava com 25 libras