Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Luz de ré esquerda Uno Mille SX

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Pacheco
Usuário
Usuário
Carro: UNO MILLE SX

Boa noite, amigos do clube do Uno

Recentemente comprei meu primeiro carro um Uno Mille SX ano 1997 modelo 1998.
Achei curioso que a luz de ré do lado esquerdo (motorista) não estava acendendo. Então retirei a lente da lanterna traseira esquerda e descobri que não havia "bocal" e a lâmpada da ré. Do lado direito (passageiro) está tudo funcionando normal. Minha dúvida: 1) realmente a ausência da luz de ré do lado esquerdo é original de fábrica? 2) A lente da lanterna possui o quadrado da ré nos dois lados induzindo que existem as luzes de ré nos dois lados. Esse modelo de lente é original? 3) Posso ser multado se não possuir a luz de re do lado esquerdo, mesmo se for original de fábrica sua ausência?

Desde já agradeço o espaço.
Um grande abraço aos amigos apaixonados por este valente carro.

Pacheco.
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

E aí, Pacheco!

Os Milles SX, EX, Smart e Fire até 2004/2004 só tem uma luz de ré mesmo, e a lente esquerda originalmente não tem o "quadradinho" branco, mas um amarelo (como a seta).

Imagem

Você não vai levar multa por isso. A legislação te obriga a ter só uma, do lado direito mesmo. Pode reparar que os Celtas da mesma época também só tinha uma.

Imagem
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Eletronic 95

Se vc tiver sorte e não morar no Rio, não terá uma dor de cabeça, por que só aqui no RJ é que se exige a vistoria anual e dessa forma vc terá que comprar a lente da lanterna desse modelo, senão é dor de cabeça com os retardados do Detran;
freire83
Usuário
Usuário
Carro: fire 2003

Vc também pode comprar a placa da lanterna dos unos mais antigos e fazer uma pequena modificação no conector... desta forma tendo duas lampadas de ré. Eu fiz isso no meu Fire 03
fiatwill
Moderador
Moderador

freire83 escreveu:(...)fazer uma pequena modificação no conector... desta forma tendo duas lampadas de ré...
É só levar o positivo e o negativo da lâmpada de ré existente até a nova placa, nos pinos correspondentes. Fiz também no Mille EX que tive.
Imagem
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: mille 03 FIASA MPI

e não precisa trocar a placa, se você olhar bem a placa ela já tem a trilha, você só precisará de um terminal femea para colocar dentro do plug e localizar o fio correspondente e pronto, coloque um soquete universal e esta feito, a placa encaixara dentro do terminal e esta feito a sua luz de ré, o meu esta assim e funcionando perfeitamente e não esqueça de trocar a lanterna. Boa sorte
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

Aproveitando o tópico, o EP também só tem uma lanterna de Ré?
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
fiatwill
Moderador
Moderador

Pelo que me lembro, o EP e os Milles anteriores tem as duas. SX, EX, Smart e Fire até 04/04, só uma. Depois volta a ter duas no 04/05.
Imagem
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

fiatwill escreveu:Pelo que me lembro, o EP e os Milles anteriores tem as duas. SX, EX, Smart e Fire até 04/04, só uma. Depois volta a ter duas no 04/05.
Valeu Will.
Então acho que a minha do lado esquerdo está queimada. affff :roll:
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Vilmar Pinheiro
Usuário
Usuário
Carro: Uno 90

Boa noite meus amigos preciso de uma informação tenho um uno 2002 e gostaria de saber se tem como coloca a lanterna do uno 2006 ou adpitar ela
Responder