Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.6R Mpi - Hortolani

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Hortolani
Moderador
Moderador
Mensagens: 28
Registrado em: 30/07/15, 13:35
Carro: Uno Turbo ie
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Buenas pessoal!

Sei que estava devendo minha garagem faz tempo, então resolvi tomar vergonha na cara.

Meu nome é Cesar, conhecido como Hortolani que é meu sobrenome. Sou de São Paulo capital.
Minha vida com os Fiats começou cedo, depois de passar um "perrengue" com meu primeiro carro quando completei 18 anos, um Gol à ar 1981 (Não tenho fotos) que vazava 2 litros de óleo por semana, resolvi financiar um Uno Mille Eletronic 1993 (Não tenho fotos), foi aí que começou minha paixão por esse "italianinho" fiquei com o carro durante dois anos e para sair do financiamento, vendi e comprei uma Elba 1.3 CS 1987:

Imagem

Imagem

Fique com a Elba quitada durante dois anos e então quando resolvi montar uma casa, vendi a Elba, e fiquei sem carro. Foi então que em um belo dia, passando em frente a uma locadora de carros famosa, avistei uma carreta cheia de Unos Furgão em promoção (48x 299 Sem Entrada!!!) e com um financiamento acessivel ao meu bolso, isso foi em 2003 quando financiei um Uno Furgão 1.5mpi 2001:

Imagem

Imagem

Como trabalhava na rua, ele foi perfeito para o meu dia a dia mesmo só tendo os bancos dianteiros, esse carrinho fez parte de toda minha vida desde então passando por diversas transformações, acidentes e etc:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Resumindo, transformei ele para carro de passeio e gostava muito de andar com ele com aquele motor 1.5mpi 77cv, muito bom e ágil!!! O Uninho Furgão ficou comigo até Fev/2017 era apaixonado por ele mas resolvi partir pra um sonho de infância, claro, um R...

Foi aí que depois de muita procura um R Mpi entrou na minha vida, fui buscá-lo em Mogi das Cruzes, o carrinho precisava de um dono, não paguei muito barato, mas o que me chanou a atenção foi que ele possuia todos os acabamentos originais, bancos intáctos, painel tudo no lugar, retrovisores originais, enfim, 90% original, a seguir as fotos dele quando peguei e a despedida do branquinho...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desde então, começaram as melhorias, primeira coisa foi providenciar pneus, que estavam todos "carecas", no primeiro momento usei as rodas da Palio Weekend Sport que eu já tinha, minha idéia era reformar as originais, porém elas já estavam muito finas e sem as calotinhas. Como essas calotinhas são quase impossíveis de encontrar e as rodas já estavam ferradas desencanei delas e parti pra achar as do Uno Turbo. Porém, antes de colocar as rodas do Turdo, a carro foi pra Impacto fazer a suspensão completa! E então veio o primeiro encontro onde o mesmo foi apresentado pra galera do CUB.

Imagem

Imagem

Imagem

Troca dos faróis e piscas (Achei uns faróis originais Cibié baratinhos e comprei uns piscas paralelos):

Imagem

Imagem

Bom, fuçando aqui e ali eis que surge uma surpresinha (Não tão surpresa pois eu já tinha visto quando comprei o carro, mas fiz vista grossa) e bem naquele lugarzinho onde alguns Unos sempre aparece:

Imagem

Imagem

Resultado, aproveitando que iria desmontar o carpete pra fazer o reparo acima, acabei já tirando toda tapeçaria do carro pra lavar e também revestir o forro do teto de preto, que estava horrível, e nessa mesma fase, achei umas rodas de UT, reformei e já coloquei no carro...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais uma vez aproveitando que o carro estava desmontado aproveitei para revestir o carro de manta-asfaltica e betume.

Imagem

Imagem

Imagem

To be continue...

Um grande abraço!

Hortolani
Editado pela última vez por Hortolani em 18/06/17, 22:42, em um total de 1 vez.
Veni Vidi Vici!!! 8-)
GARAGEM: viewtopic.php?f=6&t=4473
Avatar do usuário
marcoscneves
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 170
Registrado em: 28/02/13, 23:28
Carro: Brava 1.6 16v
Localização: São Paulo - SP / ZS

Opaaaa Saiu!

Parabéns, carro filé esse R mpi!! Kkkk

Ainda não o vi, pq tava internado no último encontro né? mas blz, espero outra chance.
Que venham mais Ups e referências pra eu fazer no meu tbm
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
Avatar do usuário
Hortolani
Moderador
Moderador
Mensagens: 28
Registrado em: 30/07/15, 13:35
Carro: Uno Turbo ie
Localização: São Paulo - SP
Contato:

marcoscneves escreveu:Opaaaa Saiu!

Parabéns, carro filé esse R mpi!! Kkkk

Ainda não o vi, pq tava internado no último encontro né? mas blz, espero outra chance.
Que venham mais Ups e referências pra eu fazer no meu tbm
Valeu Marcos!! Que muitos UPs venham pra nós!!!

No próximo ele estará presente, assim Deus quer!

Abr,

Hortolani
Veni Vidi Vici!!! 8-)
GARAGEM: viewtopic.php?f=6&t=4473
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Belo R! Tá muito inteiro!

Dúvida: Você colou o feltro, depois a manta asfáltica por cima ou ao contrário?
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
GustavoPiatti84
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 07/06/17, 17:18
Carro: Uno S 1.3 1990/1991

Show!!!!
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Keep Going!
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
Hortolani
Moderador
Moderador
Mensagens: 28
Registrado em: 30/07/15, 13:35
Carro: Uno Turbo ie
Localização: São Paulo - SP
Contato:

fiatwill escreveu:Belo R! Tá muito inteiro!

Dúvida: Você colou o feltro, depois a manta asfáltica por cima ou ao contrário?
Fala Will!! Coloquei a manta asfaltica derretida com maçarico, depois o feltro por cima. Gostei muito, peguei um pouquinho de estrada no feriado e o carro ficou muito silencioso, confortável.

Abraço
Veni Vidi Vici!!! 8-)
GARAGEM: viewtopic.php?f=6&t=4473
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Bacana! Talvez eu copie! :lol:
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Hortolani escreveu:
fiatwill escreveu:Belo R! Tá muito inteiro!

Dúvida: Você colou o feltro, depois a manta asfáltica por cima ou ao contrário?
Fala Will!! Coloquei a manta asfaltica derretida com maçarico, depois o feltro por cima. Gostei muito, peguei um pouquinho de estrada no feriado e o carro ficou muito silencioso, confortável.

Abraço
Pessoal, não entendo nada disso. Cada idéia. :idea:
Mas essa manta asfaltica é para abafar som dentro da cabine?
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
Hortolani
Moderador
Moderador
Mensagens: 28
Registrado em: 30/07/15, 13:35
Carro: Uno Turbo ie
Localização: São Paulo - SP
Contato:

alexfurlan escreveu:
Hortolani escreveu:
fiatwill escreveu:Belo R! Tá muito inteiro!

Dúvida: Você colou o feltro, depois a manta asfáltica por cima ou ao contrário?
Fala Will!! Coloquei a manta asfaltica derretida com maçarico, depois o feltro por cima. Gostei muito, peguei um pouquinho de estrada no feriado e o carro ficou muito silencioso, confortável.

Abraço
Pessoal, não entendo nada disso. Cada idéia. :idea:
Mas essa manta asfaltica é para abafar som dentro da cabine?
O carro fica mais silencioso por dentro e também isola um pouco do calor do asfalto, motor e etc...

Abraço!
Veni Vidi Vici!!! 8-)
GARAGEM: viewtopic.php?f=6&t=4473
Responder