Página 1 de 2

Fiat one Version SCR (Sevel Argentina)

Enviado: 04/09/17, 11:43
por sergiog
Esta versão é aquela que é comercializada aqui na Argentina, é a que possui o melhor equipamento do tempo

Fiat uno SCR '94
Motor :
Frente transversal, quatro cilindros na linha 1580 cm3 (86,4 x 67,4 mm)
Distribuição
1 árvore de cames para a cabeça comandada por uma correia dentada. 2 válvulas por cilindro.
Comida
Carburador Weber 32/34 TLDE
Poder real
89 hp DIN a 6.000 rpm
Torque
13,8 hp DIN a 3.000 rpm
Compressão
9.2: 1
Rácio CV / Literatura
56,32
Rácio Kg / CV
9,55
Caixa de velocidades
Lanzia
Relaciones
Iª 4.091 - IIª 2.235 - IIIª 1.469 - IVª 1.042 - Vª 0.827 Ponte de tração (diferencial) 3.764

Suspensões
AD Rodas independentes com braços oscilantes ligados a uma barra estabilizadora com função de barra. Amortecedores de ação dupla com molas concêntricas. AT rodas independentes com braços basculantes inferiores e amortecedores hidráulicos ligados na parte inferior aos cubos da roda. Cross elastic ..
O resto das medidas são o mesmo das vesções do Brasil, é uma 3 portas

Esta é a vesion do motor, não é minha
Imagem

Painel de instrumentos
Imagem


Interior da cabine
Imagem

Meu
Imagem

A direção hidráulica (que é minha adaptação) não vem da fábrica
Imagem

O interior do habitaculo ( cabine)
Imagem

Todo o carro está em processo de restauração

Abraços !!!

Re: Fiat one Version SCR (Sevel Argentina)

Enviado: 04/09/17, 12:48
por marcoscneves
Belo projeto.

Estes bancos, você retirou de qual carro?

Vai continuar usando carburador?

Re: Fiat one Version SCR (Sevel Argentina)

Enviado: 04/09/17, 14:19
por fiatwill
¡Muy bien! ¡Voy a seguir el desarrollo!

Re: Fiat one Version SCR (Sevel Argentina)

Enviado: 04/09/17, 14:41
por sergiog
marcoscneves escreveu:Belo projeto.

Estes bancos, você retirou de qual carro?

Vai continuar usando carburador?
Obrigado
Os assentos são de um Alfa Romeo 145
Se continuar usando o carburador, a migração para a injeção é muito cara aqui na Argentina , entre sensores, injetores, borboleta de aceleração, computador e acessórios :shock: :roll:

a bomba hidráulica é elétrica, de um Renault Clio 1

Abraços

Re: Fiat one Version SCR (Sevel Argentina)

Enviado: 04/09/17, 14:48
por sergiog
fiatwill escreveu:¡Muy bien! ¡Voy a seguir el desarrollo!
Gracias fiatwill :D :D

Re: Fiat one Version SCR (Sevel Argentina)

Enviado: 04/09/17, 15:08
por alexfurlan
Buen proyecto, Sérgio. Seguiremos el desarrollo del proyecto hasta el final.
¡Enhorabuena!

Re: Fiat one Version SCR (Sevel Argentina)

Enviado: 04/09/17, 15:20
por sergiog
alexfurlan escreveu:Buen proyecto, Sérgio. Seguiremos el desarrollo del proyecto hasta el final.
¡Enhorabuena!
Agradeço alexfurlan, sinto falta por enquanto, já tenho o motor semi-montado, você deve montá-lo no carro e localizar a bomba hidráulica, lembro-lhe que esta versão está completa com ar condicionado e não há muito espaço no compartimento do motor
Saludos de Argentina
Sergio

Re: Fiat one Version SCR (Sevel Argentina)

Enviado: 06/12/17, 20:09
por marceloh1984
Muito bom Sérgio.
Como você prendeu os suportes dos bancos da Alfa? Passou uma barra ou fez sob medida?

Eu coloquei uma barra, mas não gostei. Acho que vou fazer uns suportes para casar com o trilho original do Uno. Ainda estou estudando...

Re: Fiat one Version SCR (Sevel Argentina)

Enviado: 20/12/17, 21:07
por RE-FIAT
Muy bueno su proyecto, Sergio!

¡Estaré acompañando atentamente la evolución!

¡Ah, en tiempo, sea muy bien venido al Club del Uno Brasil!

es siempre muy bueno intercambiar experiencias con nuestros hermanos argentinos!


abrazo

Re: Fiat one Version SCR (Sevel Argentina)

Enviado: 15/08/23, 11:55
por Digo Garcia
Excelente! Depois de tanto tempo, que fim deu?