Uno Mille EP 96 Desliga em movimento e não liga mais
Enviado: 15/09/17, 17:25
Boa tarde galera, tudo bem ? gostaria de ver se alguém de vocês pode me ajudar...
Sou proprietário de um fiat uno mille EP 96, aquele que a injeção é por monobico, recentemente tive que fazer a parte de baixo do motor dele, pois ja está com mais de 340.000 km rodados. Antes disto, por engano o frentista abasteceu com DIESEL, e andei uns 800 metros com o carro até chegar em casa, com mal funcionamento devido ao abastecimento errado. OK....
Foi feita toda a limpeza de bico, bomba, filtro, esgotado e reabastecido, etc....
Agora, andando com o carro normalmente, após um tempo ele desliga e para de funcionar, e não liga mais, percebo que a ignição está normal, fica girando mas não pega, como se não tivesse gasolina, só resolve se eu abrir a TBI dele e colocar manualmente combustível direto... já tive 3 opiniões diferentes de 3 mecânicos conhecidos, dizem que pode ser a bomba de combustível que esta estragando, ou que o bico de injeção esta sujo e deve ser limpo, e até que o motor esta fora de ponto (levando em conta que acabamos de fazer a parte de baixo).
Na opnião de vocês, o que é mais provavel?
Agradeço a ajuda, abraços.
Sou proprietário de um fiat uno mille EP 96, aquele que a injeção é por monobico, recentemente tive que fazer a parte de baixo do motor dele, pois ja está com mais de 340.000 km rodados. Antes disto, por engano o frentista abasteceu com DIESEL, e andei uns 800 metros com o carro até chegar em casa, com mal funcionamento devido ao abastecimento errado. OK....
Foi feita toda a limpeza de bico, bomba, filtro, esgotado e reabastecido, etc....
Agora, andando com o carro normalmente, após um tempo ele desliga e para de funcionar, e não liga mais, percebo que a ignição está normal, fica girando mas não pega, como se não tivesse gasolina, só resolve se eu abrir a TBI dele e colocar manualmente combustível direto... já tive 3 opiniões diferentes de 3 mecânicos conhecidos, dizem que pode ser a bomba de combustível que esta estragando, ou que o bico de injeção esta sujo e deve ser limpo, e até que o motor esta fora de ponto (levando em conta que acabamos de fazer a parte de baixo).
Na opnião de vocês, o que é mais provavel?
Agradeço a ajuda, abraços.