boa noite galera
qual o melhor produto limpa radiador, e o aditivo, adiquirir o veiculo poucos dias, nao efertuei a troca do liquido de arrefecimento pois as abracadeiras ainda sao originais, assim terei que compra outras bracadeiras antes de tira essas,
uno mille way 2009
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
limpa radiador e aditivo
-
- Usuário
- Carro: uno way economic 2009
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Eletronic 95
Bom dia.
Eu tenho uma uno 95 e pelo estado da criança e peças originais de fabrica eu não uso um produto para limpar radiador ou liquido de arrefecimento forte, com medo de abrir os vazamentos tampados por sujeira. kkkkk
O que eu faço e vc pode fazer, a curto prazo é tirar a mangueira que sai do radiador e vai para o reservatório, colocar uma mangueira de água ligada no reservatório e ligar o motor (manter giro alto), conforme a água suja e antiga sair de pela borracha de retorno do reservatório, uma nova entra.
Vou colocando um pouco de liquido de arrefecimento para ajudar na limpeza e depois de 10min, esta tudo limpo.
Comigo funciona, porque eu noto que em 3 meses a água do radiador fica sem sedimentos e cristalina.
Outra sugestão é vc procurar uma loja de radiador e pedir para eles desmontar e fazer a limpeza interna.
Eu tenho uma uno 95 e pelo estado da criança e peças originais de fabrica eu não uso um produto para limpar radiador ou liquido de arrefecimento forte, com medo de abrir os vazamentos tampados por sujeira. kkkkk
O que eu faço e vc pode fazer, a curto prazo é tirar a mangueira que sai do radiador e vai para o reservatório, colocar uma mangueira de água ligada no reservatório e ligar o motor (manter giro alto), conforme a água suja e antiga sair de pela borracha de retorno do reservatório, uma nova entra.
Vou colocando um pouco de liquido de arrefecimento para ajudar na limpeza e depois de 10min, esta tudo limpo.
Comigo funciona, porque eu noto que em 3 meses a água do radiador fica sem sedimentos e cristalina.
Outra sugestão é vc procurar uma loja de radiador e pedir para eles desmontar e fazer a limpeza interna.
-
- Fiasa Inside
- Carro: Sem Carro
Gostei dessa dica.Fabio Castro escreveu:Bom dia.
-
- Usuário
muito obrigado pela dica, irei fazer.
-
- Usuário
boa noite galera,
troquei as braçadeira original por outras novas, retirei o radiado para limpa, por dentro das mangueira esta esfarelando um pó preto tipo pedacinhos de pedrinha, nas duas borrachas superior e inferior, minha surpresa foi no radiador 30 minutos balançando e jogando água e nada de sair um água suja com ferrugem preta, quanto mais mexia mais sujeira saía, a outra surpresa entrada da mangueira superior esta tanto ressecada que já esta quebrado e soltando pedaços, vou ter que troca tudo, radiador, e as mangueiras,parece que o carro ficou parado a 7 meses , tanto as borrachas quanto o radiador deram problema, nunca vi tantos pedaços de pedrinha dentro do radiador como esse, das duas uma ou o dono era um cupim de ferro, ou como o carro ficou parado as pecas se deterioram.
troquei as braçadeira original por outras novas, retirei o radiado para limpa, por dentro das mangueira esta esfarelando um pó preto tipo pedacinhos de pedrinha, nas duas borrachas superior e inferior, minha surpresa foi no radiador 30 minutos balançando e jogando água e nada de sair um água suja com ferrugem preta, quanto mais mexia mais sujeira saía, a outra surpresa entrada da mangueira superior esta tanto ressecada que já esta quebrado e soltando pedaços, vou ter que troca tudo, radiador, e as mangueiras,parece que o carro ficou parado a 7 meses , tanto as borrachas quanto o radiador deram problema, nunca vi tantos pedaços de pedrinha dentro do radiador como esse, das duas uma ou o dono era um cupim de ferro, ou como o carro ficou parado as pecas se deterioram.
-
- Fiasa Inside
- Carro: Sem Carro
hlsantos, a segunda é mais provável. Não só o carro, mas qualquer coisa que fica parado por muito tempo, sofre a ação do tempo.
-
- Usuário
concordo.
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Eletronic 95
Há um tempo o meu estava vazando pela lateral que é de plástico, o rapaz aqui perto de casa que só mexe com radiador, desmontou e quando fui ver, tinha muita área
Ele lavou tudo e jogou um jato de água na parte metálica pra tirar o resto da sujeira, aproveitei troque algumas mangueiras e colocamos tudo no lugar.
Hoje eu só uso aditivo fraco, pra não roer no sistema que tem mais de 25 anos, e lavo o radiador a cada 5 meses para evitar o máximo possível o acumulo de sujeira vindo da água.
Ele lavou tudo e jogou um jato de água na parte metálica pra tirar o resto da sujeira, aproveitei troque algumas mangueiras e colocamos tudo no lugar.
Hoje eu só uso aditivo fraco, pra não roer no sistema que tem mais de 25 anos, e lavo o radiador a cada 5 meses para evitar o máximo possível o acumulo de sujeira vindo da água.
- looidi
- Usuário
- Carro: Mille
A despeito do sistema de arrefecimento do meu Mille 92 estar precisando de uma boa limpeza, sempre usei aditivo na solução (água desmineralizada mais aditivo) de arrefecimento. A tampa é MTA. Isso da "água" baixar no ponto mínimo parece ser mesmo recorrente, visto que não há bujão de expansão. Durante bons anos sempre coloquei até o nível máximo para depois constatar que o líquido descia pro mínimo.Fabio Castro escreveu:Bom dia.
- Essa é afinal a característica dos Unos que não têm o bujão de expansão, ou seja, usar o líquido de arrefecimento sempre no mínimo?
Nota: aqui em SP-Capital, o Koga Koga da Av. Sapopemba oferece a troca do líquido de arrefecimento desde que se use o RADIEX. Fazem antes, uma limpeza nos moldes descritos pelo colega. Quem já fez, poderia dizer se vale a pena o serviço, mais pra poder usar o serviço de limpeza que oferecem, uma vez que não tenho coragem nem capacitação técnica (nem local) para fazer o afrouxamento das mangueiras e fazer agua girar pelo sistema até limpá-lo?
Se algo de bom acontecer, faça uma viagem pra comemorar. Se algo ruim acontecer, faça uma viagem pra esquecer. Se nada acontecer, faça uma viagem pra que algo aconteça.
- looidi
- Usuário
- Carro: Mille
Aproveitando, ainda, o tópico, o uso de selantes de radiador (caso o sistema tenha vazamentos aparentes, o que não é meu caso mas o nível sempre baixa pro mínimo) é recomendável?
Para limpeza já ouvi falar bem do RAD CLEAN, usado uma semana e depois drenado para que faça a limpeza antes de entrar com a solução de arrefecimento novinha, com água desmineralizada mais o aditivo...
Para limpeza já ouvi falar bem do RAD CLEAN, usado uma semana e depois drenado para que faça a limpeza antes de entrar com a solução de arrefecimento novinha, com água desmineralizada mais o aditivo...
Se algo de bom acontecer, faça uma viagem pra comemorar. Se algo ruim acontecer, faça uma viagem pra esquecer. Se nada acontecer, faça uma viagem pra que algo aconteça.