ESQUEMA DE LIGAÇÃO DAS MANGUEIRAS NA TBI DO UNO MILLE SMART 2000/2001
Enviado: 07/02/18, 01:12
Olá!
No meu Uno tem 2 saídas atrás da TBI (direção do cabeçote) e tenho uma dúvida quanto as suas ligações, pois no meu havia uma mangueirinha solta (lado direito olhando por cima) e a outra (do lado esquerdo) que vai ao sensor MAP!
Meu carro estava morrendo as vezes quando se tirava o pé da embreagem em movimento, e ao ligar ele não dava aquela aceleradinha básica e pegava como se fosse um "carburado" já na lenta e não apagando a luz do alternador!
Mexendo ali na TBI vi essa mangueira solta e toda ressecada (com uma ponta do lado direito e a outra solta) e a do sensor MAP (lado esquerdo) bem ruinzinha quase escapando e vi que a ponta dessa solta iria na tampa da entrada da TBI vinda do filtro de ar!
Bom, comprei as mangueiras e ao recolocá-las bateu uma dúvida quanto a posição e assim liguei elas pelo ÓBVIO que seria ligar a do lado direito (mais grossa a saída por sinal) no sensor MAP e a da esquerda na tampa da entrada da TBI!
Percebi que o carro ficou com uma lenta um pouco mais acelerada e ao dar a partida ele dava aquela aceleradinha que nem um carro com injeção deve ser!
E agora a minha dúvida será que o correto é como eu liguei (onde o carro ficou mais redondo) ou como estava?
Fico no aguardo de alguma reposta e antecipadamente agradeço a quem me ajudar!
Att.
No meu Uno tem 2 saídas atrás da TBI (direção do cabeçote) e tenho uma dúvida quanto as suas ligações, pois no meu havia uma mangueirinha solta (lado direito olhando por cima) e a outra (do lado esquerdo) que vai ao sensor MAP!
Meu carro estava morrendo as vezes quando se tirava o pé da embreagem em movimento, e ao ligar ele não dava aquela aceleradinha básica e pegava como se fosse um "carburado" já na lenta e não apagando a luz do alternador!
Mexendo ali na TBI vi essa mangueira solta e toda ressecada (com uma ponta do lado direito e a outra solta) e a do sensor MAP (lado esquerdo) bem ruinzinha quase escapando e vi que a ponta dessa solta iria na tampa da entrada da TBI vinda do filtro de ar!
Bom, comprei as mangueiras e ao recolocá-las bateu uma dúvida quanto a posição e assim liguei elas pelo ÓBVIO que seria ligar a do lado direito (mais grossa a saída por sinal) no sensor MAP e a da esquerda na tampa da entrada da TBI!
Percebi que o carro ficou com uma lenta um pouco mais acelerada e ao dar a partida ele dava aquela aceleradinha que nem um carro com injeção deve ser!
E agora a minha dúvida será que o correto é como eu liguei (onde o carro ficou mais redondo) ou como estava?
Fico no aguardo de alguma reposta e antecipadamente agradeço a quem me ajudar!
Att.