Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Fiat 147 Rallye 1980 - Lucian Woytovicz

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
lucianwoyt
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 15/02/18, 15:32
Carro: Uno Turbo 1996

Olá, pessoal! Tudo bem?
Meu nome é Lucian Woytovicz, tenho 28 anos e moro em Curitiba. Já tenho uma garagem aberta há poucos dias que conta um pouquinho a história do meu Uno Turbo 1996 Amarelo Exploit. Caso você se interesse, fique a vontade pra dar sua opinião por lá: viewtopic.php?f=6&t=4781

Aqui a história é mais recente, já em 2018. O Candinho, nome do meu Fiat 147 Rallye 1980, chegou na minha garagem em Janeiro, após a venda do meu antigo segundo carro, um Corsa 1999 Super 1.6. Apesar de estar em excelente estado, o Corsa não me agradava muito, pois era de um amigo meu e parecia, mesmo com o carro pago, que eu andava com o carro emprestado de alguém. Eu precisava mudar e decidi vender o Corsa. investi uma parte da grana e com o que sobrou me apareceu esse 147 Rallye 1.3 1980, com um valor bem ok e, como é rallye no documento, me interessei na hora.
O estado geral do Rallyezinho está ok, mesmo que ele tenha sido reformado, e não restaurado, por algum funileiro de quinta categoria. Tem massa, podres, pintura escorrida, materiais de péssima qualidade. Mas tá fácil de levantar o Candinho, só precisamos de tempo e dinheiro.

Imagem

Assim que peguei o bichinho, encostei ele na oficina do Jorge Guedes, o Borga ou, aqui no fórum, o rosoneo. Check up realizado, já sabia o que era necessário fazer e quanto tempo posso rodar do jeito que se encontra. O Candinho roda muito pouco, é carro de final de semana, então o estado geral não me incomoda muito por enquanto.

Imagem

Enfim, a ideia é restaurar o monstrinho e deixá-lo mais original possível. Talvez um câmbio 5 marchas, uma injeção eletrônica e rodas rallye 13 tala larga, mas isso é um sonho pro futuro. Por enquanto, deixa-lo confiável para um passeio sem sustos e visualmente bonito já me basta.

Nessa sexta chegaram os primeiros presentes para o Candinho. Devido à dificuldade de caçar peças por aí, estou adquirindo peças paralelas da Jocar para repor ou trocar o que há de ruim no carro, e fiquei bem satisfeito com a qualidade dos produtos. Maçanetas externas e internas novas, retrovisores, batente do porta malas, calço do capô, console central, lentes vermelhas para as lanternas traseiras, scoop do capô e etc. adquiri tudo num só pacote e o valor ficou bem em conta. Já o emblema foi adquirido no Mercado Livre como peça usada, porém original. nas fotos abaixo dá pra perceber que o funileiro pintou a peça que está no carro toda de prata e ainda colocou do lado errado do carro.

Imagem
Imagem
Imagem

A princípio já troquei as lentes da lanterna traseira (o funileiro preguiçoso acabou com a base da lanterna e usou parafusos não originais e mais grossos, fazendo com que não consiga utilizar os parafusos de acrílico novos que comprei, mas logo troco tudo).

Imagem
Imagem
Imagem

Retrovisores também foram trocados, ambos sem regulagem e com a lente com oxidação, era questão de segurança mesmo. A cagada na pintura também é do funileiro. Serviço porco mas que por hora ficará assim.

Imagem
Imagem
Imagem

Abaixo algumas fotos gerais para vocês conhecerem um pouco mais sobre o Candinho. :)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

É isso, pessoal, em breve vou trazendo mais novidades sobre o Candinho e também sobre o UT. :)

Uno Turbo 1996 Exploit :twisted:
147 Rallye 1980 8-)
Nissa Tiida SL 1.8 2012 :P
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

É, tem cada um que se diz profissional. Putz.
Que cagada no emblema foi essa?
Quanto ao Candinho, parabéns e boa sorte na recuperação dele.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Show de bola Lucian!

Curto muito 147! eles fizeram parte da minha infância e me ensinaram a gostar de carro, particularmente de FIAT!

Seu Rallye tem muito potencial! só precisava de um dono de verdade, e agora tem!

e como apaixonado, me permita um comentário, a lanterna dianteira está invertida, o correto é ambar (laranja) embaixo e branco em cima:

Imagem

estarei acompanhando a evolução do Rallye e do Uno Turbo também, ambos prometem!


abraço
Renato
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Eu nem lembrava que existia 147 Rallye com a frente Europa, parabéns aqui na rua de casa a uns 10 anos atrás tinha um 147 Rallye, frente alta Branco adorava passar pra ver oq aquele carro tinha de diferença com os outros 147 (eu tinha uns 10 anos, sabe como é criança kkk)

Sucesso no restauro!
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Samfrods
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 29/11/13, 23:28
Carro: Mille

Bacana hein, rapidinho levanta ele.
lucianwoyt
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 15/02/18, 15:32
Carro: Uno Turbo 1996

alexfurlan escreveu:É, tem cada um que se diz profissional. Putz.
Que cagada no emblema foi essa?
Quanto ao Candinho, parabéns e boa sorte na recuperação dele.
Obrigado, Alex! Eu retirei o emblema e a caga foi ainda pior, veio metade da tinta com ele pq foi colado com COLA DE SAPATEIRO hahahaha.
Mas tudo bem, por enquanto colarei um adesivo por ali e depois na funilaria eu resolvo. Obrigado por seu comentário e tenha uma ótima semana!

Uno Turbo 1996 Exploit :twisted:
147 Rallye 1980 8-)
Nissa Tiida SL 1.8 2012 :P
lucianwoyt
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 15/02/18, 15:32
Carro: Uno Turbo 1996

RE-FIAT escreveu:Show de bola Lucian!

Curto muito 147! eles fizeram parte da minha infância e me ensinaram a gostar de carro, particularmente de FIAT!

Seu Rallye tem muito potencial! só precisava de um dono de verdade, e agora tem!

e como apaixonado, me permita um comentário, a lanterna dianteira está invertida, o correto é ambar (laranja) embaixo e branco em cima:

Imagem

estarei acompanhando a evolução do Rallye e do Uno Turbo também, ambos prometem!


abraço
Obrigado, RE-FIAT! Rapaz que se você não me fala eu nunca teria sacado a inversão das lanternas ahahaha. Vou providenciar a troca!

Grande abraço e tenha uma ótima semana!

Uno Turbo 1996 Exploit :twisted:
147 Rallye 1980 8-)
Nissa Tiida SL 1.8 2012 :P
lucianwoyt
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 15/02/18, 15:32
Carro: Uno Turbo 1996

Miguel Marques escreveu:Eu nem lembrava que existia 147 Rallye com a frente Europa, parabéns aqui na rua de casa a uns 10 anos atrás tinha um 147 Rallye, frente alta Branco adorava passar pra ver oq aquele carro tinha de diferença com os outros 147 (eu tinha uns 10 anos, sabe como é criança kkk)

Sucesso no restauro!
Fala Miguel! Então, eu também prefiro o frente alta, o famoso "testa de touro" mas é difícil achar um rallye por aí, quem tem não vende e o que acha é praticamente um doador de peças, somente. O meu é um pouco mais tímido na parte visual mas ainda sim chama alguma atenção na rua haha.

Grande abraço e tenha uma ótima semana!

Uno Turbo 1996 Exploit :twisted:
147 Rallye 1980 8-)
Nissa Tiida SL 1.8 2012 :P
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

lucianwoyt escreveu:
RE-FIAT escreveu:Show de bola Lucian!

Curto muito 147! eles fizeram parte da minha infância e me ensinaram a gostar de carro, particularmente de FIAT!

Seu Rallye tem muito potencial! só precisava de um dono de verdade, e agora tem!

e como apaixonado, me permita um comentário, a lanterna dianteira está invertida, o correto é ambar (laranja) embaixo e branco em cima:

estarei acompanhando a evolução do Rallye e do Uno Turbo também, ambos prometem!


abraço
Obrigado, RE-FIAT! Rapaz que se você não me fala eu nunca teria sacado a inversão das lanternas ahahaha. Vou providenciar a troca!

Grande abraço e tenha uma ótima semana!
Imagina Lucian!

Só precisa ver se não inverteram também as ligações...

Show de bola!

ótima semana pra voce tbm!
Renato
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Muito legal! Tenho um carinho especial por esse carrinho. Meu primeiro carro foi um 147 L 1979, 1050cc. Boa sorte na empreitada!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Responder