Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Volante Alfa Romeo 156 no Uno

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
ricardo.clemente
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno CS 1.5 1993

Pessoal, bom dia!

Comprei um volante de Alfa 156 em couro preto pra colocar no meu CS 1.5 1993. Os cubos sao totalmente diferentes, e para que o volante nao fique "longe" do painel de instrumentos e da chave de seta (o que aconteceria usando cubo generico), eu vou levar os dois volantes num torneiro, de modo a construir uma estrutura baseada no volante original.
Alguem ja lidou com esse tipo de adaptacao e tem alguma dica?
Caso de certo, vou criar um tutorial para quem quiser fazer o mesmo. Mais tarde, chegando do trabalho, eu posto fotos das diferencas entre os dois volantes. Um abraco!
ricardo.clemente
Fiasa Inside
Fiasa Inside

Bom dia Pessoal!

Tenho novidades....Em breve redimensionarei as fotos e postarei um tutorial para quem quiser fazer a mesma adaptacao... O cubo original da Alfa 156 eh preso no volante atraves de rebites prensados a frio, que hoje serao removidos pelo meu torneiro com uma furadeira de bancada (engrenada). Furadeira comum nao da pra fazer esse tipo de servico, pois nao tem torque o suficiente. Apos a remocao do cubo original, sera soldado um cubo generico de Fiat Uno primeira geracao, com buzina na chave de seta, que possui o mesmo diametro do cubo original, porem com as estrias corretas e padrao fiat. Estou animado, sem maiores dores de cabeca por enquanto. O mais caro ate agora foi o volante que comprei no ML, pois o cubo paguei apenas R$ 35,00 completo em uma loja de volantes aqui da cidade.

Observacao: Ao contrario do que falei anteriormente, com a remocao do cubo original da Alfa, o volante fica muito proximo da distancia do volante original, ou seja, vai dar pra usar um cubo generico do Fiat Uno sem ficar distante do painel de instrumentos. Explicarei melhor com fotos mais tarde.
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

Ricardo, bom dia!
Bacana!
Boa sorte com o projeto.
Não esqueça do tutorial.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Carro: ***

muito bom!

por acaso o volante é igual esse:
Imagem
Renato
ricardo.clemente
Fiasa Inside
Fiasa Inside

alexfurlan escreveu:Ricardo, bom dia!
Bacana!
Boa sorte com o projeto.
Não esqueça do tutorial.
Ja estou montando o tutorial, ainda essa madrugada pretendo postar o tutorial, mas no maximo domingo tá na mão!! Gostei bastante do resultado! Dirigibilidade ficou boa...
RE-FIAT escreveu:muito bom!

por acaso o volante é igual esse:
Imagem
Não, o meu eh inteiro em couro e tem sistema de buzina central, esse ai eh mais top, todo em madeira de lei....Creio que o cubo dos dois seja o mesmo, e que a adaptacao seja possivel...vc tem foto da parte de trás desse volante ai?
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Carro: ***

não tenho não Ricardo! essa foto busquei na internet!
Renato
leandro santos
Usuário
Usuário
Carro: elx

Boa noite amigo eu também peguei um volante desse e gostaria de ver as fotos pra mim pode fazer o meu. Também
pehyolpu
Usuário
Usuário
Carro: Fiat Uno Mille 1990

Amigo, acha que a mesma adaptação funciona com volante de Alfa Romeo 2300 Ti?
Responder