Apresentação - Ressucitando um CS
Enviado: 09/03/18, 21:21
Fala Galera, Beleza ? Esse post é minha apresentação para o Clube e para o Fórum da minha máquina que no momento está conosco em situações de CTI .. bem para poder explicar melhor essa história vou ter que contar um pouco da história desse carro.
Bom tudo começou lá em 2002 quando meu pai decidiu que precisava de um carro para poder trabalhar , ele era vendedor e fabricante de plaquinhas de jardim e precisava muito de um carro, na época ele tinha um Corcel II 1983 que vivia dando problema e ficava parado mais do que andava , como ele precisava trabalhar (e pedir carro pra parente sabe como é , sempre vai rolar alguma intriga) ele decidiu comprar uma Uno , na época meu Avô tinha uma Fiat Uno Mille EP e meu pai adorava o espaço do carro que parecia pequeno por fora mas era enorme por dentro , mas ele achava o Mille muito fraco pra poder pegar estrada (pois morávamos em cabo frio mas onde meu pai tinha mais lucro era no Rio de Janeiro) como ele tinha tido uma Elba 1993 1.5 CS alguns anos antes ele decidiu que se acha-se uma Uno 1.5 ele compraria , se não ele acabaria optando por um outro carro, pois bem assim ele fez , saiu a procura de um carro novo e até que ele achou esse carro de quem vos falo , lá estava ele quietinho lá no canto da concessionária Tino Car em Jacarepaguá, uma Fiat Uno 1.5 CS Azul caribe , o carro era básico , mas foi paixão a primeira vista.
Confesso que pra mim na época foi paixão a primeira vista também , a emoção que eu tive quando eu vi aquele carro foi indescritível , eu quase dormi dentro dele nesse dia , tudo nele eu adorava, desde a cor até os bancos , e assim se foi durante muitos anos, mas nem tudo são flores , nesses anos que se sucederam meu pai passou por muitos apertos , e acabou se descuidando dos IPVA's tendo comprado o carro em 2002 e só pago o 2003 , ,confesso que passamos por muitos apertos nesses anos e a situação depois foi melhorando mas com o acumulo de IPVA's atrasados meu pai acabou encostando o carro e comprando outro pra poder rodar , então ele parou o carro mais ou menos em 2012 , e assim ele ficou lá , com a promessa de que meu pai iria reformar e andar com ele novamente, acabou que nunca aconteceu , o dinheiro acabou não sobrando novamente e ele ficou parado até o ano de 2017 , quando eu tive um dos dias mais felizes da minha vida.
no meu aniversário meu pai todo sorridente me acorda e me vem com uma chave .
- Abre
Disse ele todo sorridente , eu fui levantei e peguei essa caixinha , quando eu abri a chave dele estava lá , meu pai tinha me dado o azulão no meu aniversário de 21 anos , a alegria q eu tive foi indescritivel , mal podia esperar pra pegar ele e colocar numa funilaria e pintar ele para trazer ele aos seus dias de glória novamente , agora, devidamente aposentado e só pra sair , só que acabou que eu perdi meu emprego e fiquei mais duro do que com dinheiro pra poder fazer a reforma dele(minha vida parece muito com a daquele cara João Paulo ) mas agora em 2018 eu peguei o projeto de frente e agora ele sai , consegui um novo emprego e já estou começando a procurar oficinas , meu projeto vai ser postar exatamente tudo que vai acontecer com o meu azulão , que vai sair do CTI direto para a glória novamente, potencial ele tem , o carro nunca foi batido , tudo nele é original , desde os fárois e piscas , lanternas e vidros. espero começar a atualizar vocês em breve , que tenho muitos Ups em mente ,.
A regra é só uma , deixar ele o mais original possível , claro que tenho algumas mudanças em mente pra ele , mas vai ter que ser tudo fiat e da mesma época.
Abraços galera
Lista de Ups:
Rodas Tempra HLX -
Volante Uno Turbo -
Instalar Vidros Elétricos -
Painel de Instrumentos do Palio 16v -
Som (de preferência que tenha a opção verde para combinar com o painel) -
Forros de porta CS 1994 ou de Uno turbo -
Funilaria Completa -
Pintura Completa -
Troca completa do sistema de escapamento -
Refazer os bancos com os tecidos originais do carro -
Cinzeiro do Painel -
Colocar manta asfáltica e feltro novos por todo o carro -
Trocar o Bagagito com o suporte esquerdo da mala -
Sistema de abertura interna do Porta Malas -
Adesivagem (Já que o carro vai ser pintado vou ter que tirar os originais) -
Cilindro da porta do motorista e tampa de combustível -
Instalação do Ar Condicionado (Up mais pra frente) -
Relógio do Painel novo - Comprado Falta Instalar
Reostato -
Troca de Todas as Borrachas de porta ,vidros, mala e capô -
Uma nova coifa de cambio Original -
Bom tudo começou lá em 2002 quando meu pai decidiu que precisava de um carro para poder trabalhar , ele era vendedor e fabricante de plaquinhas de jardim e precisava muito de um carro, na época ele tinha um Corcel II 1983 que vivia dando problema e ficava parado mais do que andava , como ele precisava trabalhar (e pedir carro pra parente sabe como é , sempre vai rolar alguma intriga) ele decidiu comprar uma Uno , na época meu Avô tinha uma Fiat Uno Mille EP e meu pai adorava o espaço do carro que parecia pequeno por fora mas era enorme por dentro , mas ele achava o Mille muito fraco pra poder pegar estrada (pois morávamos em cabo frio mas onde meu pai tinha mais lucro era no Rio de Janeiro) como ele tinha tido uma Elba 1993 1.5 CS alguns anos antes ele decidiu que se acha-se uma Uno 1.5 ele compraria , se não ele acabaria optando por um outro carro, pois bem assim ele fez , saiu a procura de um carro novo e até que ele achou esse carro de quem vos falo , lá estava ele quietinho lá no canto da concessionária Tino Car em Jacarepaguá, uma Fiat Uno 1.5 CS Azul caribe , o carro era básico , mas foi paixão a primeira vista.
Confesso que pra mim na época foi paixão a primeira vista também , a emoção que eu tive quando eu vi aquele carro foi indescritível , eu quase dormi dentro dele nesse dia , tudo nele eu adorava, desde a cor até os bancos , e assim se foi durante muitos anos, mas nem tudo são flores , nesses anos que se sucederam meu pai passou por muitos apertos , e acabou se descuidando dos IPVA's tendo comprado o carro em 2002 e só pago o 2003 , ,confesso que passamos por muitos apertos nesses anos e a situação depois foi melhorando mas com o acumulo de IPVA's atrasados meu pai acabou encostando o carro e comprando outro pra poder rodar , então ele parou o carro mais ou menos em 2012 , e assim ele ficou lá , com a promessa de que meu pai iria reformar e andar com ele novamente, acabou que nunca aconteceu , o dinheiro acabou não sobrando novamente e ele ficou parado até o ano de 2017 , quando eu tive um dos dias mais felizes da minha vida.
no meu aniversário meu pai todo sorridente me acorda e me vem com uma chave .
- Abre
Disse ele todo sorridente , eu fui levantei e peguei essa caixinha , quando eu abri a chave dele estava lá , meu pai tinha me dado o azulão no meu aniversário de 21 anos , a alegria q eu tive foi indescritivel , mal podia esperar pra pegar ele e colocar numa funilaria e pintar ele para trazer ele aos seus dias de glória novamente , agora, devidamente aposentado e só pra sair , só que acabou que eu perdi meu emprego e fiquei mais duro do que com dinheiro pra poder fazer a reforma dele(minha vida parece muito com a daquele cara João Paulo ) mas agora em 2018 eu peguei o projeto de frente e agora ele sai , consegui um novo emprego e já estou começando a procurar oficinas , meu projeto vai ser postar exatamente tudo que vai acontecer com o meu azulão , que vai sair do CTI direto para a glória novamente, potencial ele tem , o carro nunca foi batido , tudo nele é original , desde os fárois e piscas , lanternas e vidros. espero começar a atualizar vocês em breve , que tenho muitos Ups em mente ,.
A regra é só uma , deixar ele o mais original possível , claro que tenho algumas mudanças em mente pra ele , mas vai ter que ser tudo fiat e da mesma época.
Abraços galera
Lista de Ups:
Rodas Tempra HLX -
Volante Uno Turbo -
Instalar Vidros Elétricos -
Painel de Instrumentos do Palio 16v -
Som (de preferência que tenha a opção verde para combinar com o painel) -
Forros de porta CS 1994 ou de Uno turbo -
Funilaria Completa -
Pintura Completa -
Troca completa do sistema de escapamento -
Refazer os bancos com os tecidos originais do carro -
Cinzeiro do Painel -
Colocar manta asfáltica e feltro novos por todo o carro -
Trocar o Bagagito com o suporte esquerdo da mala -
Sistema de abertura interna do Porta Malas -
Adesivagem (Já que o carro vai ser pintado vou ter que tirar os originais) -
Cilindro da porta do motorista e tampa de combustível -
Instalação do Ar Condicionado (Up mais pra frente) -
Relógio do Painel novo - Comprado Falta Instalar
Reostato -
Troca de Todas as Borrachas de porta ,vidros, mala e capô -
Uma nova coifa de cambio Original -