Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Ressuscitando um CS - Uno CS 1.5 I.E 95/95

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
glazzoli
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 16
Registrado em: 13/03/17, 14:08
Carro: Fiat Mille EP 95/96

Fala Galera, Beleza ? Estou abrindo a garagem do Azulão hoje depois de muita promessa kkkk , é que eu queria mostrar ele já em melhores condições , mas como já estou a ponto de mandá-lo para a funilaria resolvi postar ele aqui para vocês verem o antes e o depois que ele irá ficar.. bem para poder explicar melhor essa história vou ter que contar um pouco da história desse carro.

Bom tudo começou lá em 2002 quando meu pai decidiu que precisava de um carro para poder trabalhar , ele era vendedor e fabricante de plaquinhas de jardim e precisava muito de um carro, na época ele tinha um Corcel II 1983 que vivia dando problema e ficava parado mais do que andava , como ele precisava trabalhar (e pedir carro pra parente sabe como é , sempre vai rolar alguma intriga) ele decidiu comprar uma Uno , na época meu Avô tinha uma Fiat Uno Mille EP(pretendo mostrar ele aqui em outra oportunidade , é um exemplar que está parado praticamente desde uns 2 anos antes do meu avô vir a falecer, estando mais ou menos parado desde 2006,o carro não tem um podre e é totalmente original até as forrações dos bancos não tem rasgos , só a pintura que ficou queimada pelo tempo)e meu pai adorava o espaço do carro que parecia pequeno por fora mas era enorme por dentro , mas ele achava o Mille muito fraco pra poder pegar estrada (pois morávamos em Cabo Frio mas onde meu pai tinha mais lucro era no Rio de Janeiro) como ele tinha tido uma Elba 1993 1.5 CS alguns anos antes ele decidiu que se acha-se uma Uno 1.5 ele compraria se não ele acabaria optando por um outro carro, pois bem e assim ele fez saiu a procura de um carro novo até que ele achou esse carro de quem vos falo , lá estava ele quietinho lá no canto da concessionária Tino Car em Jacarepaguá, uma Fiat Uno 1.5 CS Azul caribe 95/95, o carro era básico , mas foi paixão a primeira vista.
Confesso que pra mim na época foi paixão a primeira vista também , a emoção que eu tive quando eu vi aquele carro foi indescritível , eu quase dormi dentro dele nesse dia :lol: :lol: , tudo nele eu adorava, desde a cor até os bancos , e assim se foi durante muitos anos, mas nem tudo são flores , nesses anos que se sucederam meu pai passou por muitos apertos , e acabou se descuidando dos IPVA's tendo comprado o carro em 2002 e só pago o 2003 , :cry: ,confesso que passamos por muitos apertos nesses anos e a situação depois foi melhorando mas com o acumulo de IPVA's atrasados meu pai acabou encostando o carro e comprando outro pra poder rodar , então ele parou o carro mais ou menos em 2012 , e assim ele ficou lá , com a promessa de que meu pai iria reformar e andar com ele novamente, acabou que nunca aconteceu , o dinheiro acabou não sobrando novamente e ele ficou parado até o ano de 2017 , quando eu tive um dos dias mais felizes da minha vida.

no meu aniversário meu pai todo sorridente me acorda e me vem com uma chave .

- Abre

Disse ele todo sorridente , eu fui levantei todo sonolento :lol: e peguei essa caixinha , quando eu abri a chave dele estava lá , meu pai tinha me dado o azulão no meu aniversário de 21 anos , a alegria que eu tive foi indescritível , mal podia esperar pra pegar ele e colocar numa funilaria e pintar logo para trazer ele aos seus dias de glória novamente , agora, devidamente aposentado e só pra sair , só que acabou que eu perdi meu emprego e fiquei mais duro do que com dinheiro pra poder fazer a reforma dele(minha vida parece muito com a daquele cara João Paulo :lol: :lol: ) mas agora em 2018 eu peguei o projeto de frente e agora ele sai , consegui um novo emprego e já estou começando a procurar oficinas , meu projeto vai ser postar exatamente tudo que vai acontecer com o meu azulão , que vai sair do CTI direto para a glória novamente, potencial ele tem , o carro nunca foi batido , tudo nele é original , desde os fárois e piscas , lanternas e vidros. espero começar a atualizar vocês em breve , que tenho muitos Ups em mente :twisted:,.
A regra é só uma , deixar ele o mais original possível , claro que tenho algumas mudanças em mente pra ele , mas vai ter que ser tudo fiat e da mesma época.
Abraços galera

Lista de Ups:

Rodas Tempra HLX -
Volante Uno Turbo -
Instalar Vidros Elétricos -
Painel de Instrumentos do Palio 16v -
Som (de preferência que tenha a opção verde para combinar com o painel) -
Forros de porta CS 1994 ou de Uno turbo -
Funilaria Completa -
Pintura Completa -
Troca completa do sistema de escapamento -
Refazer os bancos com os tecidos originais do carro -
Cinzeiro do Painel -
Colocar manta asfáltica e feltro novos por todo o carro -
Trocar o Bagagito com o suporte esquerdo da mala -
Sistema de abertura interna do Porta Malas -
Adesivagem (Já que o carro vai ser pintado vou ter que tirar os originais) -
Cilindro da porta do motorista e tampa de combustível -
Instalação do Ar Condicionado (Up mais pra frente) -
Relógio do Painel novo - Comprado Falta Instalar
Reostato -
Troca de Todas as Borrachas de porta ,vidros, mala e capô -
Uma nova coifa de cambio Original -

Opcionais do modelo:
Forração da coluna c
Forração traseira completa
Cintos retráteis
Relógio
Limpador e desembaçador traseiro
Alarme de Fábrica ( com o característico som dos Fiat anos 90 :lol: , esse em vez dos Mille EP's não é na caixinha e sim direto na chave, inclusive aos mais experientes , vale a pena a troca ? eu gosto muito e queria manter ele original , mas como moro no RJ, acho q segurança tem que falar mais alto e vi que esse alarme mesmo se quebrar o vidro ele não dispara , é sério isso ? )
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Muito legal a história, aguardamos as fotos!
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Eu já estou emocionada... só em saber que teremos mais um CS 1.5 ie sendo restaurado aqui no CUB <3
Ele é a gasolina? Azul caribe é a cor mais linda que existe... põe umas fotos do carro aí! Estou ansiosa pra ver!
Queria poder comentar mais, ainda mais sobre os up's que você quer fazer, porém você disse que é um CS básico, então só vendo as fotos pra poder palpitar melhor hehe
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
glazzoli
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 16
Registrado em: 13/03/17, 14:08
Carro: Fiat Mille EP 95/96

Digo Garcia escreveu:Muito legal a história, aguardamos as fotos!
Vou postar agora pra vocês poderem ver , demorei um pouco por causa de tempo por causa do trabalho, então separei umas fotos que eu já tinha tirado e coloquei num site , e tirei mais algumas mais recentes dele, essa semana já vi com um funileiro também que me cobrou R$:450,00 pela funilaria do carro , sendo que irá ser retirado os podres das portas(embaixo do retrovisor das duas portas , e na porta do carona tem quatro podrezinhos que ele irá retirar , um perto do chassi que está pequeno mais que é extremamente perigoso [o chassi desse é no motor,oque foi minha sorte porque se fosse no fundo do carro , pelo que vi do fundo, teria que remarcar o chassi :?] um na soleira da porta do carona , e outro na soleira do motorista , um perto do para-brisa e um no fundo do carro do lado do motorista , quando eu for retirar os bancos pra mandar pro capoteiro e retirar o carpete do carro eu tiro fotos para vocês ) Deixei bem claro que não quero nada de massa e sim retirar o podre e chapear uma no lugar , terá que ser feito também o bacalhau do carro(nome que o funileiro deu a peça embaixo das rodas dianteiras que estão com podres) e a pintura comigo dando todos os materiais (o que eu achei até legal porque eu posso escolher o que ele vai botar no meu carro e não ser qualquer coisa) ficaria por R$ 700,00 , Ficando por volta de R$ 1100,00 tudo , vou colocar mais ou menos mais uns 500 de material , no máximo vou gastar uns R$ 1600,00 o que ficou legal , sinceramente achei que seria pior kkkkkkkkk.
Inclusive queria pedir ajuda a vocês ajuda em bons materiais pra reformar o carro , boas marcas, vou precisar da tinta dele Azul Caribe , verniz , primer ... se vocês puderem me ajudar vou agradecer muito :lol:.

Mas agora vamos as fotos :

Imagem
Nem tá queimada essa pintura :lol:

Imagem
ali dá pra ver um dos podres na porta

Imagem
lado do motorista (dá pra ver mais ou menos o podre do lado do retrovisor)

Imagem
detalhe para o emblema CS original de época intocado (a foto é antiga ele já está mais limpinho :lol: )

Imagem
Faróis originais Cibié

Imagem
Piscas ainda originais Fiat , como estão muito ressecados eu vou comprar o par que a Cibié vende e guardar esses

Imagem
Emblema original ainda mas totalmente detonado :( , vou refazer os emblemas resinado do carro todo e guardar esses (detalhe para a faixa original ainda)

Imagem
as lanternas ainda originais depois de um banho , estão ótimas ainda a julgar pelo tempo que elas tem

Imagem
o outro lado ( não sei porque meu pai pintou esse emblema de cinza :roll:, pecado)

Imagem
aqui o motivo que eu disse na lista dos Up's de ter que trocar o suporte que acabou quebrando , quero achar um original

Imagem
o console dele original totalmente pelado :lol: , tá meio torto não sei porque, vou ter que desmontar ele pra ver isso.. ali o detalhe do relógio que por ficar no sol acabou estourando o display :cry: , e também os difusores de ar que acabaram ressecando por causa do sol.. eu acabei comprando um console totalmente novo , com comando de ar quente (up que eu irei colocar) relógio funcionando, difusores de ar em ótimo estado e também botão para os milhas :twisted: (Que também pretendo colocar mais pra frente), achei fantástico pois era esse mesmo modelo do meu que é igual ao do uno turbo e com tudo isso (inclusive o relógio que estão cobrando quase 400 reais somente nele) por R$ 300,00

Imagem
essa foi uma cagadinha do meu pai :oops: , quando ele comprou o carro ele tinha a mesma manopla do Uno Turbo com a mesma coifa (que permanece ali até hoje) só que com o tempo ela se desgastou e ele acabou trocando , como meu pai não era muito ligado em originalidade na época(e tenho certeza que ele nem imaginava que aquela manopla era "especial" pois nem eu sabia :lol: :lol: :lol: ) ele botou essa coisa ai xunada :roll: , irá ser colocada de volta a manopla do UT.

Imagem
estado dos bancos :oops: , irão ficar zeros de novo(detalhe que ele usava capa de banco , como a capa ficou nele esse tempo todo que ele ficou parado quando eu fui retirar ela o tecido tava todo ressecado e rasgou ainda mais do q tava dando essa aparência ai :? )

Imagem
o volante dele ainda original , ta toda comida a borracha :? , tenho uma foto mostrando isso mas ainda vou upar no site , por isso quero trocar o volante (vi umas imagens do Uno com volante de Tempra , tanto do turbo que se parece demais com o do UT , como daqueles Tempras posterior a 97 e achei animal demais , minha vontade seria colocar de UT , mas o preço que cobram é MUITO absurdo, sendo que nessa opção prefiro reformar o meu, vou ver ainda o que vou fazer .. ) detalhe também para as borrachas dos pedais que vou providenciar original.

Imagem
Km original dele

Vou upar o resto pra mostrar alguns detalhes a mais.
glazzoli
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 16
Registrado em: 13/03/17, 14:08
Carro: Fiat Mille EP 95/96

Mais algumas fotos:

Imagem
O Volante totalmente detonado igual eu disse

Imagem
Volante 2

Imagem
essa foto que está me motivando por esse volante do Tempra , ficou simplesmente animal e tá do jeito que eu quero deixar o interior , a exceção do painel de instrumentos que quero colocar o do Palio 16v e a manopla que vai ser do UT

Imagem
acho que o painel do Palio no Uno fica muito animal , além da iluminação ser muito superior , questão de gosto mesmo kkkkk

Imagem
a Iluminação dele e o grafismos são muito bonitos

Imagem
Detalhe para o Relógio original estourado :(

Imagem
os difusores originais que quebraram

Imagem
o console que eu comprei totalmente novo

Imagem
o relógio ali novinho e o botão dos milhas

Imagem
o cinzeiro que já veio com o carro quebrado :?, vou ver se consigo um de mille ep pra colocar no lugar

Imagem
a forração de porta que pretendo substituir pela do CS 94 que dá outra cara pro carro internamente
ele é basicamente um Mille EP pelado com os bancos com a forração do Mille ELX e motor 1.5 :lol:

Imagem
uma foto dele mais atual só esperando a funilaria :v

é isso galera , vou atualizando vocês !!
glazzoli
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 16
Registrado em: 13/03/17, 14:08
Carro: Fiat Mille EP 95/96

Ingryd escreveu:Eu já estou emocionada... só em saber que teremos mais um CS 1.5 ie sendo restaurado aqui no CUB <3
Ele é a gasolina? Azul caribe é a cor mais linda que existe... põe umas fotos do carro aí! Estou ansiosa pra ver!
Queria poder comentar mais, ainda mais sobre os up's que você quer fazer, porém você disse que é um CS básico, então só vendo as fotos pra poder palpitar melhor hehe
kkkkkkkkkk , tinha falado contigo já tem tempo que iria fazer a garagem dele aqui no Clube , chegou a hora :v.
Ele é a gasolina sim e tenho que concordar que acho uma das cores mais bonitas que já saiu no Uno :lol: , pra ele ficar perfeito mesmo só ele tendo os mesmos níveis de acabamento do CS 94 Igual o seu que acho lindo demais , agora eu postei as fotos , dá uma olhadinha e pensa nele pro futuro , porque feinho ele tá,mas vai renascer melhor que quando saiu de fábrica :lol: (Expectativa lá no alto) Curiosidade que ele é aí da sua terra, esses Unos CS 1.5 aqui no rio quase não se vê , quando meu pai comprou a placa dele era de Ribeirão preto onde a antiga dona dele morava.

quero colocar as rodas do Tempra HLX por causa desse R lindo aqui que tem a mesma cor que o meu

Imagem
essa é a inspiração pro Azulão haha
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

glazzoli escreveu:
Ingryd escreveu:Eu já estou emocionada... só em saber que teremos mais um CS 1.5 ie sendo restaurado aqui no CUB <3
Ele é a gasolina? Azul caribe é a cor mais linda que existe... põe umas fotos do carro aí! Estou ansiosa pra ver!
Queria poder comentar mais, ainda mais sobre os up's que você quer fazer, porém você disse que é um CS básico, então só vendo as fotos pra poder palpitar melhor hehe
kkkkkkkkkk , tinha falado contigo já tem tempo que iria fazer a garagem dele aqui no Clube , chegou a hora :v.
Ele é a gasolina sim e tenho que concordar que acho uma das cores mais bonitas que já saiu no Uno :lol: , pra ele ficar perfeito mesmo só ele tendo os mesmos níveis de acabamento do CS 94 Igual o seu que acho lindo demais , agora eu postei as fotos , dá uma olhadinha e pensa nele pro futuro , porque feinho ele tá,mas vai renascer melhor que quando saiu de fábrica :lol: (Expectativa lá no alto) Curiosidade que ele é aí da sua terra, esses Unos CS 1.5 aqui no rio quase não se vê , quando meu pai comprou a placa dele era de Ribeirão preto onde a antiga dona dele morava.

quero colocar as rodas do Tempra HLX por causa desse R lindo aqui que tem a mesma cor que o meu

Imagem
essa é a inspiração pro Azulão haha

HAHAHAH eu lembro de você, só não associei que era a mesma pessoa :lol: mas então, que bom que decidiu abrir a garagem! Agora podemos ver melhor o CS 8-)
Então, ele é um modelo básico mesmo, mas na cor mais linda que existe hehe aquela foto que você colocou mostrando o volante do Tempra, é de um amigo meu lá do RS.. o Ale.. Se não me engano, era da Elba dele.. aí ele teve um CS igualzinho o meu (só mudava que era verde e sem AC) e colocou esse volante também.. de 3 raios, plug in play.. eu já pensei em por esse volante, dá um ar mais sofisticado, mas também gosto do original (mesmo estando todo comido kk).
Painel do Palio é top! Vai em frente, boa escolha.
O console novo está incrível, com relógio e o botão de milha :o muito bom!!!
Meu cinzeiro também está quebrado kkkkk tome cuidado na hora de comprar outro, apenas até o EP saiu com essa textura, que parece mais pesado e "fofo"... nos outros modelos é simplesmente um plástico duro.
Os forros de porta espero que você encontre, mais fácil achar de alguma Elba.. Weekend, Elba 1.5 ie...
Sobre as rodas... MARAVILHOSAS! Acho elas muito bonitas, mesmo sendo um grafite clarinho... inclusive tenho fotos dela salvas aqui :P
Ahhh esqueci de falar sobre os CS's serem de SP... olha, não sei.. o meu era de Campinas.. do Ale tinha placa B que também mostra ser de SP.. possível!
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Parabéns to acompanhando a volta para os dias de gloria desse cs, olha na minha garagem tem bastante ideia para você também fazer!

viewtopic.php?f=6&t=4615
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Aguardando a restauração.
Belos Ups o volante e o painel de instrumentos. Boa escolha (minha opinião).
T+
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Esse carro vai ficar animal! Linda demais essa cor!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Responder