Página 1 de 1
Problema na partida
Enviado: 27/04/18, 09:49
por jeanjap
Bom dia galera.
Ontem aconteceu uma coisa estranha.
Fui trabalhar com o carro e pela manhã ele funcionou de boa, não pegou de primeira, mas na segunda ignição funcionou e esperei estabilizar a lenta e pronto.
No horário do almoço fui fazer um teste, e ao tentar ligar... nada... tentei umas 4 vezes e nada. Girava o motor de arranque de boa, mas não funcionou.
Tentei mais umas duas vezes, aí senti que afogou. Esperei um tempo e funcionou.
O carro estava no sol, não sei se tem a ver, achei bem estranho isso.
O que poderia ser?
Re: Problema na partida
Enviado: 27/04/18, 17:04
por Marcio Iris
Ola, teria que ser um pouco mais especifico quanto ao problema, mas quando se da varias partidas e não pega, primeiro procedimento seria retira as velas para ver se estão encharcadas de gasolina, se tem centelhamento, para se achegar a um diagnóstico mais próximo do que está acontecendo, bateria tbm um pouco ruim tbm pode acontecer isto, o motor não gira no rpm correto e o combustível acaba condensando, mas vai nos dando mais detalhes...verifica cabo de vela, bobina, e as próprias velas se estão em bom estado...
Blz
Re: Problema na partida
Enviado: 28/04/18, 00:15
por Miguel Marques
Pode ser parte elétrica, bateria, bobinas, velas ou combustível ruim
Re: Problema na partida
Enviado: 08/01/19, 14:16
por looidi
jeanjap escreveu:Bom dia galera.
Ontem aconteceu uma coisa estranha.
Fui trabalhar com o carro e pela manhã ele funcionou de boa, não pegou de primeira, mas na segunda ignição funcionou e esperei estabilizar a lenta e pronto.
No horário do almoço fui fazer um teste, e ao tentar ligar... nada... tentei umas 4 vezes e nada. Girava o motor de arranque de boa, mas não funcionou.
Tentei mais umas duas vezes, aí senti que afogou. Esperei um tempo e funcionou.
O carro estava no sol, não sei se tem a ver, achei bem estranho isso.
O que poderia ser?
Os fatores apontados pelos colegas fazem sentido mas quando me aconteceu algo similar, a correi girou em falso (sentido contrário) e o Uno Mille não mais pegou, nem no tranco (estratégia que abomino e não recomendo).
Guinchado até o auto elétrico, vim a saber que houve o risco das válvulas serem atropeladas, tendo de partir para a retífica.
Felizmente, isso não ocorreu, foi só pôr no ponto de novo e não houve avarias.
Unos, não sei se procede, têm a fama de não ocorrer o atropelamento das válvulas mesmo quando a correia dentada se rompe com o carro em movimento. Se é verdade, não sei. Mas aconteceu comigo na Radial Leste, o carro foi guinchado para o mecânico, que novamente, só precisou trocar a correia dentada.