Linha Mille 1993 - Linha Personality
Enviado: 06/07/18, 19:06
Para a linha 93 da linha Mille, existiram uns adesivos opcionais que iam na lateral do carro.
Procurei imagens no Google, mas mesmo lá é difícil achar algo:
"O ano de 1993 foi de grande movimentação para a indústria automotiva. Entre os lançamentos da época, encontra-se a peculiar linha Personality 93 do Uno Mille, em que o comprador podia personalizar o veículo com várias opções de faixas decorativas. Esse toque individual na aparência externa do veículo sempre foi de desejo de muitos proprietários, tanto de modelos novos quanto usados. A concessionária que oferecia o serviço em Caxias do Sul, na época, era a Primorosa.
Projetadas e produzidas pela famosa 3M do Brasil, com exclusividade para a Fiat, as faixas eram uma novidade no mercado, sobretudo por dar ao consumidor a sensação de individualidade que os carros decorados proporcionavam. Para isso, foram criados 10 diferentes tipos de grafismos, observando os estudos e tendências de cores e design em todo o mundo, cada um recebendo um nome diferente: Mistery, Mystic, Stormy, Active, Rash, Jolly, Flaming, Young, Sensitive e Turbulent. Os desenhos variavam do arrojado com cores destacadas até o mais discreto, passando também pelos esportivos e ecológicos.
Em todas as faixas, a palavra Mille, em letra manuscrita, era destacada e aplicada na lateral do carro com tanta perfeição, apesar da simplicidade, que poderia ser facilmente confundida com a pintura. As faixas autoadesivas eram fabricadas com película scothcal, material altamente resistente, o mesmo utilizado em modelos como o Uno 1.6 e a Pick-Up LX, ambos também da Fiat.
A iniciativa da Fiat, em tempos de grande inovação no mercado automobilístico, se deu principalmente em função do comportamento eclético do público na época."
FONTE: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral ... 14279.html
Anos mais tarde a série Young fez parecido, mas já vinham de fábrica.
Procurei imagens no Google, mas mesmo lá é difícil achar algo:
"O ano de 1993 foi de grande movimentação para a indústria automotiva. Entre os lançamentos da época, encontra-se a peculiar linha Personality 93 do Uno Mille, em que o comprador podia personalizar o veículo com várias opções de faixas decorativas. Esse toque individual na aparência externa do veículo sempre foi de desejo de muitos proprietários, tanto de modelos novos quanto usados. A concessionária que oferecia o serviço em Caxias do Sul, na época, era a Primorosa.
Projetadas e produzidas pela famosa 3M do Brasil, com exclusividade para a Fiat, as faixas eram uma novidade no mercado, sobretudo por dar ao consumidor a sensação de individualidade que os carros decorados proporcionavam. Para isso, foram criados 10 diferentes tipos de grafismos, observando os estudos e tendências de cores e design em todo o mundo, cada um recebendo um nome diferente: Mistery, Mystic, Stormy, Active, Rash, Jolly, Flaming, Young, Sensitive e Turbulent. Os desenhos variavam do arrojado com cores destacadas até o mais discreto, passando também pelos esportivos e ecológicos.
Em todas as faixas, a palavra Mille, em letra manuscrita, era destacada e aplicada na lateral do carro com tanta perfeição, apesar da simplicidade, que poderia ser facilmente confundida com a pintura. As faixas autoadesivas eram fabricadas com película scothcal, material altamente resistente, o mesmo utilizado em modelos como o Uno 1.6 e a Pick-Up LX, ambos também da Fiat.
A iniciativa da Fiat, em tempos de grande inovação no mercado automobilístico, se deu principalmente em função do comportamento eclético do público na época."
FONTE: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral ... 14279.html
Anos mais tarde a série Young fez parecido, mas já vinham de fábrica.