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Upgrade motor Fiasa

Enviado: 19/07/18, 08:54
por gmrp001
Tenho uma Fiorino 95 motor Fiasa 1.0 gás., com motor original. Há aprox. 7 anos fiz mudança de carburada para Ie monoponto trocando todos os itens necessários desde o tanque até a descarga. Esta se encontra com quase 200 mil Km. Agora estou me preparando para uma retifica completa. Gostaria de aproveitar para passar este motor para 1.5 como no Uno 94 por Ex.. O que preciso mudar? Eixo virabrequim, pistões... ?

Re: Upgrade motor Fiasa

Enviado: 24/07/18, 14:03
por Sgtwest
Até onde sei uma das coisas que muda do fiasa 1.0 para o 1.5 é o bloco, (posso estar enganado) daqui a pouco seria interessante cogitar a compra de um motor parcial 1.5.

Re: Upgrade motor Fiasa

Enviado: 26/07/18, 09:25
por Digo Garcia
gmrp001 escreveu:Tenho uma Fiorino 95 motor Fiasa 1.0 gás., com motor original. Há aprox. 7 anos fiz mudança de carburada para Ie monoponto trocando todos os itens necessários desde o tanque até a descarga. Esta se encontra com quase 200 mil Km. Agora estou me preparando para uma retifica completa. Gostaria de aproveitar para passar este motor para 1.5 como no Uno 94 por Ex.. O que preciso mudar? Eixo virabrequim, pistões... ?
Precisa mudar o motor, não é possível fazer aumento de cilindrada, pois os blocos tem altura diferentes.

Re: Upgrade motor Fiasa

Enviado: 02/08/18, 16:38
por alexfurlan
gmrp001 escreveu:Tenho uma Fiorino 95 motor Fiasa 1.0 gás., com motor original. Há aprox. 7 anos fiz mudança de carburada para Ie monoponto trocando todos os itens necessários desde o tanque até a descarga. Esta se encontra com quase 200 mil Km. Agora estou me preparando para uma retifica completa. Gostaria de aproveitar para passar este motor para 1.5 como no Uno 94 por Ex.. O que preciso mudar? Eixo virabrequim, pistões... ?
Eu faria a troca por um motor Fire.

Re: Upgrade motor Fiasa

Enviado: 14/08/18, 19:02
por GilmarG
A transformação de 1,0 pra 1,5 é inviável, somente trocando o motor inteiro.

há uma receita pra transformar ele em 1,3, mas segundo o Fernando Kfouri também é inviável.

Mas se quiser arriscar, é virabrequim de 1,3 co pistão de VW 1,4, que é a mesma medida do Fiasa, apenas com área de compressão mais baixa.